Poesia Felicidade Drummond
"O tempo de vida terrena deveria ser contado pelas horas de amor e não por um solitário ponteiro caminhando sozinho".
"É rotineiro vitória e derrota, as perdas e ganhos, mas se nos empenharmos demasiadamente estabelecendo uma postura triunfante abstendo a arrogância e a irresponsabilidade, jamais deixar para o próximo aquilo que nos é devido e ser consciente que é dificultoso suster a vitória; mas com trabalho e dignidade não há percurso inatingível".
"No calor de um abraço não há alma gelada; a energia transmitida insurge o sentir e aquece o frívolo desamparo".
"Não são méritos genéticos nesse ser de tão bela moldura. São camadas de tinta que a vida te passou e te expõem em alto grau de apreciação que até tua sombra ganha cor".
Muitos gostam de levar suas almas para a eternidade. Os poetas gostam de deixá-las através de seus poemas.
Quando você está só... sou os encantos que você vê... estando sempre além daquilo que você poderia prever, mas sendo sempre algo que você queria reter.
Poetas são verdadeiros mestres na arte de escrever. Eu sou apenas uma menina que se apaixonou por poesia. Que adora brincar com as letras, com rimas e palavras soltas, emendar uma na outra, e enfeitá-las com carinho, outras vezes orno com flores, pirilampo e borboleta, os versinhos inocentes que envio pra você.
Se o coração de uma baleia-azul pode ser do tamanho de um carro compacto, acredito que o nosso, Zé, é capaz de abraçar o mundo.
Acredite, palavras são profecias. O que é dito volta com a ferocidade de um furacão ou com a maciez de um lábio apaixonado. O dia ainda não acabou, aproveite cada oportunidade para espalhar a cura de uma palavra boa.
Eu só tenho eu mesma, ,uma bagagem excessiva de livros e uma ânsia de amor que só os poetas mais loucos poderiam entender e eu te ofereço minha prosa e poesia, que você pode achar pouco , mas que na verdade corresponde a 90% de mim
Leia como quem apanha uma pena à voar, apenas uma parte, um pedaço de arte. Sem ansieadade, mas com vagar, saboreie cada letra, sinta o perfume sem o tocar. Leia com vontade sem se importar com o tempo la fora. É assim para quem lê, voa com os pássaros, nada com os peixes, e no final, vence até a morte!
Em constante sinergia a vida balança; depois tudo se recria; às vezes desprendemo-nos para nos encontrar e depurar essa doce magia.
“Amanheci assim: eu todo de novo; trocando a escuridão por folhas brancas de papel desenhando e escrevendo a paz que me habita”.
Que plantou, irrigou, colheu, cresceu, floresceu e amadureceu. Não é temerário: viveu. Não partirá de mãos vazias: semeou.
"O universo não foi feito em laboratório; foi feito por Deus. O ser humano acha-se dono; mera catástrofe".
Não estou indo, também não estou ficando. Não estou decidindo, também não estou esperando. Não estou procurando, também não estou em cegueira. Não estou adiando, também não estou em esteira. Só estou estando. Entre o não e o sim. Sem pedir ou calar. Não espere de mim. Não estou desistindo, também não estou aclamando. Só estou partindo, enquanto vou não ansiando.
(...) "As pessoas são tão transgênicas e sintéticas com seus sentimentos artificiais... Não adianta mudar a fórmula. A superfície está exposta..."
"Textos delicados não são meu estilo. Gosto dos diretos, vorazes e intempestivos, tipo os mais rústicos e brutos..."
(...) "Estou sempre quente e ainda sim, gosto de elevar a temperatura cada vez mais... Eu me faço sol. Gosto de brilhar no brilho dos seus olhos..."
