Poesia Felicidade Drummond
Entre o nascimento e a morte, existe um intervalo que de alguma forma, modifica a vida de alguém. Seja intenso.
Quando a vi pela primeira vez, você estava triste. Seu olhar era profundo e melancólico. Você estava desiludida, à espera de algo que talvez seus sonhos não pudessem alcançar. Eu não a perguntei o que a vida te fez. Indaguei a mim o que poderia fazer para deixar você feliz.
Não se permita concluir deliberadamente que o fim chegou apenas porque o estímulo e o entusiasmo do início foram ofuscados pelas adversidades. Lembre-se sempre de que uma alegria destrói cem tristezas e de que a gratidão assegura a felicidade.
O mundo anda carente de alegrias e basta uma delas para combater muitas tristezas. A gratidão e a benevolência não trazem a felicidade, mas ajudam a assegurá-la.
Não há como expressar em palavras a beleza da vida, o ser divino não se expressa como o ser humano, mas o ser humano pode ser divino ao se expressar, assim como a natureza nos é, divinamente expressiva.
Quando uma equipe se torna imbatível, as conquistas perdem o sabor, porque se tornam previsíveis. A felicidade vira alegria. A alegria vira desdém.
Que neste Natal possamos desfrutar dos mais importantes valores de compaixão e solidariedade que nos tornam uma espécie única.
Um músico para criar necessita de discernimento musical, não pode se dar ao luxo de gostar ou não gostar apenas, deve ter critérios para compor.
Às vezes, é bom se lembrar das coisas pelas quais sorrimos um dia, porque a tristeza deve ser esquecida, mas a felicidade sempre pode ser revisitada...
O que te trouxe prosperidade não foi esperar momentos simbólicos, mas tomar atitude quando foi preciso.
Vá a praia, tire sua foto com seu melhor sorriso, poste nas redes sociais, mas aproveite o momento, não esqueça que está lá por você e não para os outros.
"Recriar um momento de esperança é natural do ser humano. Pois algo nos impulsiona em direção a vida. Algo nos empurra para o viver."
Todos os dias me deparo com pequenos milagres escondidos nas miudezas do dia-a-dia. É com eles que construo a memória mosaica da minha felicidade.
Seja feliz, correto, se preciso, sofra, sinta tédio, mas acima de tudo, esqueça o que te faz esquecer da vida.
Sempre acompanhei tua vida pelas redes sociais, parece ser feliz e isso me deixa feliz ou penso que estou, me sinto confuso, parece que a minha felicidade esta mascarada, quero estar feliz pela tua vida mas quando na verdade estou me corroendo, queria que fosse eu ou queria que fosse ninguém no meu lugar, chego até me imaginar em certas ocasiões, e lugares. Vivendo e sentido aqueles "sabores"!
Já perdi muita coisa na vida, mas sempre tive a teimosia irritante de me encontrar. Nunca irei á falência, pois sempre terei a mim como último recurso.
As vezes , lembro dos sorrisos , lembro das risadas , lembro dos nossos momento , de altas gargalhadas ... Mas infelizmente , hoje não há mais nada , nossas únicas lembranças, são as magoas... Saudade de quando vivíamos juntos , estávamos numa união , você sorria pra mim , e eu segurava sua mão.. tudo isso ficou pra traz , como se fosse em vão , o que era felicidade , hoje é apenas solidão.
Preso em minhas palavras , em meus pensamentos , meus sonhos , minhas magoas , meus tormentos ... Imagino a felicidade , penso em um bom momento , reconhece meu caminho , que esta junto ao vento , me sento , lembro das coisas boas da vida , me alegro , ouvindo as canções do emicida , mas nego , e lembro que foram com as aguas , mas eu reconheço , que eram minhas lagrimas !
As infelicidades e as perturbações provém quase sempre das possibilidades de fato que estão escutando a si mesmos em vez de falar consigo mesmos. Afinal, a maior viagem que podemos fazer é indubitavelmente para dentro de nós mesmos, arrancando o verniz social que nos protege.
Dentre outras consequências, o ressentimento também leva à autopiedade. A pessoa prefere massagear o ego com lamúrias do que perdoar e viver feliz.
