Poesia Felicidade Amor
Só passa pela dor sem amargurar, quem dela aprende a tirar o proveito necessário para crescer e se tornar melhor, fazendo melhores escolhas.
Amor! O que é amor se não querer bem, tratar bem, cuidar, proteger e dar o seu máximo para a outra pessoa, amor não é felicidade, felicidade é uma consequência de varias coisas entre elas o amor. O amor suporta angústias, decepções, cura feridas e transpassa diversas situações e obstáculos, inclusive a infelicidade, por isso que dizem que o amor suporta tudo, logo percebemos que a felicidade não é amor e vice versa. Felicidade são momentos felizes e passageiros, o amor é duradouro, resistente é bravo é guerreiro , quando conseguimos unir o Amor com a felicidade, chegamos ao ápice do significado da maturidade emocional, pois só a união do amor com felicidade, conhecemos a real felicidade, é onde percebemos que nas pequenas coisas e nas grandes batalhas vividas (perdidas e ganhas) somos felizes por saber que só passamos por isso porque sentimos e vivemos o amor.
Quando a gente tem autoestima, quer espalhar amor pra todo mundo e perdoa fácil também. Nada facilmente te afeta por conta do excesso de paz interior, além de ainda fazer questão de colocar a pessoa no lugar dela da forma mais amorosa possivel. Sem sequer insultá-la ou fazê-la se sentir mal de qualquer forma. Você percebeu que nada disso realmente é necessário, pois você tem elegância de sobra. Sabe se colocar nessas situações da forma mais iluminada, até mesmo com aqueles mais rancorosos. Esse é o seu lema agora: Devolver tudo com muita positividade. Assim, não é nem mesmo pra atingir os 'haters', porque nada que esse pessoal lhe diga te importa mais pois agora você tem autoconfiança. E por ter autoconfiança, absolutamente nada de fora pode controlar sua vida. É uma nova vida. O céu que costumava ser mais acinzentado e nublado, passa a ser um azul bem claro e aberto. Você já não está mais no mesmo lugar onde costumava estar, e isso é fantástico pois agora percebe que tem toda a força de que precisa pra tornar seus sonhos realidade. Conseguiu chegar onde chegou pelos seus esforços e agora quer passar todo seu aprendizado ao mundo pra que isso seja possível com outras pessoas também. Desfazendo suas inseguranças e seus medos garantiu a felicidade que sempre quis ter. Agora quer compartilhá-la com todos ao seu redor o quanto puder. O riso agora é fácil e você atingiu um nível de inteligência e raciocínio provavelmente jamais atingidos antes. Você está agora numa fase de grandes descobertas de si mesma, onde a vida é leve e acolhedora. Aonde aprender é um grande e irresistível prazer. Cuidar de si próprio é sua grande prioridade, tudo pra manter sua essência o mais presente possível e simplesmente por gostar de se cuidar. Tá tudo no lugar onde deveria estar, e a felicidade é tão grande a ponto de nem caber no peito. Você se emociona por se ver tão feliz pois agora está em um bom lugar. Escapou da prisão.
O amor não tem idade, nem cor, nem raça. Amor é verbo que deve e precisa ser conjugado em todos os tempos e a todo instante, amor é entrega, comprometimento, dedicação, zelo.É estar ao lado das pessoas que amamos sempre que preciso e principalmente nos momentos tristes, de grande dificuldade, pois é aí que o amor genuíno e verdadeiro se mostra valioso e incondicional.
Ostente amizade, ostente gentileza, ostente amor ao próximo, ostente afeto, ostente carinho, ostente humildade, ostente gratidão, enfim, ostente ser feliz!
"Permite ao teu amor ser cristalino e dá alguma transparência aos teus sentimentos. A vida é tão mais bonita assim."
"Uma das maiores felicidades que podemos experimentar é a de sermos donos do amor de alguém. Não se trata de termos a posse desse sentimento, mas sim pelo facto de essa pessoa nos ter confiado a nós o seu maior bem."
Amor é a luz da alma, o tesouro do coração, o brilho maior dos olhos e a causa dos sorrisos mais sinceros. Amor é dar sem querer receber, sorrir por ver outros sorrisos, enxergar na felicidade do próximo a própria felicidade. Amor é a lei da vida, é o que rege o interior de cada um, ou ao menos deveria, porque, cá entre nós, sem amor, o que de nós seria? Não adianta ter o corpo vestido por ouro e o coração repleto de vazio e abismo. O amor cura, o amor é verdadeiro, o amor é o núcleo da felicidade, portanto, nós só precisamos de amor. Mesmo se tiver de tudo, do mais caro objeto a mais invejada joia, sem amor você nada seria. Não adianta, só o amor salva.
Tempos atrás, José era infeliz porque não tinha um amor. Depois que conheceu Ana, seu único amor, José continuava infeliz.
Egoísmo não é defeito, é a simples falta de amor pelo outro. Vivemos em um mundo onde as pessoas se preocupam cada vez mais em ganhar dinheiro, serem bem sucedidas e estarem sempre com boa aparência, baseiam-se em esteriótipos e padrões predeterminados, com tudo este não é o problema, o problema real é que além de viverem assim estas pessoa buscam a quem seja seu semelhante, o que consequentemente resulta em uniões de mentira, uniões que baseiam-se em ideais de relacionamentos "perfeitos" onde ambos partilham dos mesmos gostos, ou até mesmo não partilham dos mesmos, porém frequentam ambientes em comum e tem ciclo de amizades semelhantes e isso os faz ignorar o que de fato determina o quão intenso e duradouro será o relacionamento, as individualidades. Feliz é aquele que consegue respeitar, ceder e aceitar as individualidades do outro, pois a partir desse entendimento este será capaz de amar, saber enxergar e acima de tudo interpretar as inúmeras facetas e fazes do seu parceiro(a), tratando-o como se fosse a parte "imperfeita" de si, afinal relacionamentos afetivos existem porque não somos capazes de levar a vida de forma plena e buscamos quem a complete, "a outra metade da laranja". O problema é que em um mundo tão narcisista e que gira em volta do dinheiro, as pessoas são induzidas o tempo todo a buscarem estes ideais, substituindo sentimentos verdadeiros por vontades momentâneas e se esquecendo que existem vários dias depois do hoje. Preocupam-se apenas consigo, com o que lhes faz bem e com o que lhes é conveniente, ignorando e passando por cima dos sentimentos e vontades alheias. Nunca põem-se no lugar do outro, até imaginam-se, mas e daí!? Não sou eu mesmo... Com o passar do tempo essas pessoas vão se afundando; afogam-se nas próprias vontades; apegam-se as próprias verdades e desapegam-se do que realmente distingue alguém feliz, dos infelizes: confiança, lealdade e claro, amor.
Não pense que o nosso amor é de brinquedo só porque não levo a vida a sério. Brincar com a vida significa ser feliz com você.
Em cada jornada da existência, seja nos amores ou nas afinidades, a liberdade desvela novos percursos, conferindo-nos a singularidade de cada amanhecer
As verdadeiras amizades são aquelas que são cutivadas com muito amor é carinho sem magoas ,odio, raiva ,sem preconseito ,discriminação pois amigo de verdade não magoa é nem fere coração do amigo com palavras duras , amigos de verdade respeita as escolhas é o caminho de cada um que escolher seguir .
"A Justiça, de onde deriva o ser justo... se fundamenta em três 3 virtudes: CONSCIÊNCIA, AMOR E COMPREENSÃO"
Tem um momento no amor que o coração se alegra tanto que você tem a impressão que escorregou no arco- íris e caiu num pote de ouro.
O amor, vasto em sua complexidade, tece a mais profunda emoção que a alma humana pode abraçar. Seu impacto, como um rastro de estrelas no firmamento de nosso cérebro, é tão intenso que pode eclipsar memórias de relações passadas. O amor é uma jornada vivida, por vezes perdida, mas jamais olvidada... nele aprendemos a dançar com a saudade, a viver na ausência daquele que um dia pintou nossos dias com as cores da felicidade.
"O princípio teórico e dinâmico da possibilidade da "reencarnação" tendo o Amor como fonte basilar da vida, entretanto sem apelo ou aspecto religioso doutrinário, tem lógica, método e assinatura divina. É propositiva e factível ao jogarmos luzes na união da ciência e espiritualidade, e nos possibilita a criação de ambientes plurais para construções de narrativas e contextualizações entre os dois mundos: físico e espiritual."
Nas relações interpessoais, acredito assim, recebo com amor, carinho e agradecimento o que queira me dar e por conseguinte te darei o meu melhor de mim, também, mas o que não seja meu, ninguém tem a mínima obrigação de me ofertar. Não acredito em permutas quanto aos sentimentos mas acredito em generosidade infinita quando se quer bem e ficar feliz vendo o outro bem feliz, também.
Quando se planta amor, o tempo não leva mesmo que a vida nos conduza por caminhos distintos. Grandes amizades podem nascer do acaso, mas é preciso que o coração seja um solo fértil.
