Poesia eu tive Amigos Interesseiros
Aos bons Amigos!
Eu amo vocês, cada um com seu jeitinho de ser.
Agradeço a amizade e sorrisos de cada um, pois ver a amizade estampada em cada rosto, isso tudo é muito gratificante...
Obrigado por vocês existirem em minha vida.
Não há amizade verdadeira na política.
Políticos não têm amigos,
o que eles têm são grupos de aliados
que vão sendo formado
de acordo com a conveniência.
Amigos de tenas...Vou, viajo...Vou de sonhos ! "...Se ta bom assim..." vai tocando que eu vou indo...Músicas te deixa tão perto, te trazem pra mim.
29/12/2018
O passar do tempo é assim... A gente vive amores, sofre dores, chora as perdas, soma amigos, sente saudades, aprende a conviver, a se amar mais e percebe melhor, o sentido de felicidade.
A gente assimila que olhar para fora é se iludir e olhar para dentro é acordar. Valoriza o que realmente importa e percebe que tudo pode ser muito melhor com um simples sorriso no rosto. Descobre também que a alegria, o entusiasmo e a gratidão são fontes naturais de energia para tudo o que queremos construir.
E assim, quando vejo... tudo se tornou muito mais saboroso de viver... inclusive eu comigo mesma!!!
É claro que muita coisa não serve mais em mim, mas... E daí?
Viva a vida!
José não dependeu de amigos para ser Rei no Egito, nem Davi para ser Rei em Israel.
Ninguém pode mudar os propósitos de Deus!
Os verdadeiros amigos podem não estar o tempo todo junto; ao teu lado.
Mas eles sempre te ajudarão a carregar o fardo,
Sempre que estiver pesado.
Sobre amizade falsa:
Estando eu no inferno e de repente alguns 'amigos' invadem com o argumento de me resgatar, sem pensar duas vezes, cogito um pacto com demônio.
Meus amigos me avisavam que você não presta
Mas pra um apaixonado só o que interessa
É viver esse amor, foi falso enquanto durou
Sobre o Dia do amigo,
Comemoramos amigos, de longas datas
De infância, escotismo, e de consideração
De trabalho, almoços, confraternização,
Primos, sobrinhos, vizinhos, cunhados,
Amizades que se prezam, quase irmãos.
São professores da vida, que nos brindam
Tem pescadores de muitas outras histórias
Da Patrulha do Chopp, de nome polêmico
Que retratam amizades de outros tempos
Fóruns de conversas, risadas e causos,
Cervejas, franguinhos, polentas e batatas.
Lembramos de todos com todo carinho
Brindamos por todos, e continuaremos
Tentando manter o maior numero deles
Quando puder se juntar, será só alegria
Todos muito bem guardados, aos amigos
Quando for a hora de calar
Quando for a hora de falar
Agir quando for necessário
Não sumir quando precisar
Aparecer mesmo invisível
Como este, quase não tem
Ser exemplo mesmo errado
Seguir no caminho perdido
E juntos acertar um destino
Entender seus desagravos
Duvidar do que é aparente
Saber o que fez ser ausente
Mesmo que não tenha um
Olhe-se no espelho e sorria
Feliz dia do amigo !!!
Gosta de ficar por cima pros seus amigos pensarem
Que têm várias outras na fita
Sorte que eu sou educada e agradece eu ser tranquila demais
Não importa a quantidade de amigos que você têm, importa a diferença que os poucos fazem na sua vida.
Ricardo F.
Não escolho meus amigos
pela aparência,
muito menos, pelos bens que possui.
Escolho pela essência
e pelo bom caráter.
Como tratar um amigo
Já não te chamo servos. . . mas eu chamei seus amigos. - João 15:15
Suponha que um velho conhecido pare inesperadamente em sua casa durante o café da manhã. Você oferece para tirar o dia de folga, mas ele insiste que você mantenha seu horário regular. Então você o convida a ir com você para o trabalho, e ele aceita. Como ele se sentiria se você o ignorasse completamente - não conversasse com ele, não reconhecesse sua presença em coffeebreaks e almoço, e deixasse de apresentá-lo a alguém? Todos concordamos - não é uma maneira de tratar um amigo!
Jesus disse a seus discípulos que eles eram seus amigos (João 15:15). E nós, que conhecemos a Cristo como nosso Salvador pessoal, temos a certeza de que nós também somos seus amigos. Nós, porém, o tratamos como nosso amigo?
Avalie sua amizade com o Senhor, fazendo a si mesmo estas perguntas: Eu falo com Jesus em oração durante todo o dia? Tomo tempo para ler e meditar na Sua Palavra? Eu desfruto de comunhão com Ele? Estou preocupado com o que ele pensa das minhas atividades? Eu o apresento aos outros? Eu o ignoro ou respeito a ele? Outras pessoas podem dizer que tenho um relacionamento íntimo com Cristo?
Vamos nos certificar de que a cada dia damos a Jesus Cristo a consideração que Ele merece como nosso Salvador, nosso Mestre e nosso Amigo!
Jesus é todo o mundo para mim,
e fiel a ele eu serei;
Como eu poderia negar esse amigo,
quando ele é tão verdadeiro comigo? —Tompson
A amizade de Cristo exige nossa fidelidade. Richard DeHaan
Seus amigos sabem
Já não te chamo servos. . . mas eu chamei seus amigos. - João 15:15
Rene Lacoste, o melhor tenista do mundo no final da década de 1920, conquistou sete grandes títulos de singles durante sua carreira, incluindo várias vitórias em Wimbledon, US Open e French Open. Seus amigos o chamavam de "Le Crocodile", um termo adequado para seu jogo tenaz na quadra.
Lacoste aceitou o apelido e tinha um pequeno crocodilo bordado em seu blazer de tênis. Quando ele adicionou a uma linha de camisas que ele desenhou, o símbolo pegou. Enquanto milhares de pessoas em todo o mundo usavam "camisas de crocodilo", o emblema sempre teve um significado mais profundo para os amigos de Lacoste que sabiam sua origem e significado.
A cruz, um emblema do cristianismo, tem um significado especial para todo amigo de Cristo. Sempre que vemos uma cruz, ela nos fala da tenaz determinação de Cristo de fazer a vontade de Seu Pai, morrendo por nós no Calvário. Que privilégio conhecê-Lo e ser incluído em Suas palavras para Seus discípulos: “Não os chamo mais servos. . . mas te chamei de amigos ”(João 15: 15).
Posso imaginar um amigo de Lacoste vendo o pequeno jacaré na camisa de alguém e dizendo: “Conheço a história por trás desse emblema. Lacoste é meu amigo. ”E posso imaginar um amigo de Jesus vendo uma cruz e fazendo o mesmo.
Amizade com jesus;
Comunhão divina;
Oh, que bênção, doce comunhão -
Jesus é meu amigo. - Ludgate
Por causa da cruz de Cristo, podemos nos tornar amigos de Cristo. David C. McCasland
Se reverte as prioridades e esquece dos amigos de outrora?
Desculpe-me, mas se este é o pensamento, nunca foi amigo e sim inimigo.
Nenhum amor maior
Um amor maior não tem ninguém além disso, do que dar a vida por seus amigos. - João 15:13
Uma menina foi gravemente ferida em um acidente e levada para um hospital. Ela havia perdido muito sangue e precisava de uma transfusão, mas seu tipo sanguíneo era raro.
Finalmente, descobriu-se que seu irmão de 7 anos tinha o mesmo tipo sanguíneo. O médico levou-o ao consultório e disse: “Sua irmã está muito doente. A menos que ela pegue um pouco de sangue, eu tenho medo que os anjos a levem para o céu. Você está disposto a dar seu sangue à sua irmãzinha? O rosto do garoto ficou pálido e seus olhos se arregalaram de medo. Depois de alguns momentos agonizantes, ele sussurrou para o médico: "Vou dar meu sangue à minha irmã."
Quando a transfusão ocorreu, o garoto viu seu sangue passar através de um tubo para sua irmã. O médico notou que o garoto parecia nervoso e disse: “Tudo vai acabar logo.” Nesse momento, grandes lágrimas brotaram nos olhos do garoto e ele disse: “Eu morrerei logo?” Ele pensava que estava dando a própria vida para salvar sua irmãzinha!
Não há amor maior. Jesus deu a vida por nós mesmo antes de sermos seus amigos. "Quando éramos inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de Seu Filho" (Rom. 5:10). Você já experimentou o amor de Deus ao aceitar Sua oferta de perdão pela fé em Cristo?
Jesus, Tu és toda compaixão,
Amor puro e ilimitado Tu és;
Visite-nos com a Tua salvação,
entre em todos os corações trêmulos. —Wesley
Ao suportar nosso ódio, Jesus nos mostrou Seu amor. Henry G. Bosch
Quem está no banco da frente?
Vocês são meus amigos se fizerem o que eu mandar. - João 15:14
Ao andar de bicicleta tandem, a pessoa na frente está no comando. Ele dirige e geralmente define o ritmo. O piloto no segundo assento ajuda a pedalar.
Ouvi falar de um crente em Cristo chamado Chuck que adora andar de bicicleta em conjunto com sua esposa ou filho. Ele é um executivo de negócios dinâmico, um homem de ação e decisão.
Embora Chuck tivesse crescido na igreja, ele estava impedindo de entregar certos aspectos de sua vida ao Senhor. Ele sempre tinha que estar no controle. Mas as conseqüências de seu orgulho obstinado e auto-suficiência estavam tornando sua vida miserável. Seus relacionamentos com seus parceiros de negócios, com sua família e com Deus estavam desmoronando.
Uma manhã, incapaz de aguentar mais, ele foi dar um passeio de bicicleta solitário para pensar nas coisas. Ele se foi há tanto tempo que sua esposa começou a se preocupar. Quando ele voltou, seu rosto estava manchado de lágrimas, mas ele estava sorrindo. Ele disse à esposa: "Coloquei Deus no banco da frente hoje de manhã".
O mandamento de Cristo para nós é o seguinte: “Vocês são meus amigos, se fizerem o que eu lhes ordeno” (João 15:14). Tal obediência requer total comprometimento, não retendo nada do Senhor. Significa deixá-lo sentar no banco da frente.
Oração
Senhor, tantas vezes eu quero dirigir minha própria vida. Ajuda-me
a entregar tudo a você, a fazer o que você mandar. Permita-me amar os outros como você me amou. Um homem.
Jesus deu tudo de mim por mim - como posso dar menos a ele? David C. Egner
Encontre o seu próprio Calcutá
Vá para casa com seus amigos e diga a eles que grandes coisas o Senhor fez por você. - Marcos 5:19
“Encontre seu próprio Calcutá.” Essa foi a resposta que Madre Teresa enviou a uma mulher que queria se juntar a ela para ministrar em uma das cidades mais movimentadas da Índia.
Havia um toque de romantismo no desejo da mulher de deixar todo o seu passado para trás e servir em uma terra distante e exótica? Quaisquer que sejam seus motivos, o conselho conciso que recebeu é uma palavra exigente que todos devemos prestar atenção. Ele captura a essência da mensagem de Paulo para a igreja em Corinto: sirva ao Senhor em qualquer situação em que ele tiver colocado você (1 Cor. 7: 17-24).
Lembro-me do desafio que John Alexander, ex-presidente da InterVarsity, deu a um grupo de estudantes: “O que você fez no ano passado para fazer uma diferença útil a uma milha da sua casa?” Os famintos, os que sofrem , os não evangelizados à nossa porta carecem da aura mais atraente das almas necessitadas em outras partes do planeta. Mas os mais próximos de nós são aqueles cujas necessidades estamos melhor equipadas para atender.
Vamos levar pessoalmente o que Jesus disse a um homem que libertara dos demônios: “Volte para seus amigos e diga a eles que grandes coisas o Senhor fez por você” (Marcos 5:19).
Se olharmos ao nosso redor através dos olhos de Jesus, certamente encontraremos um Calcutá por perto.
O campo missionário está mais perto de casa do que você imagina. Vernon Grounds
O melhor argumento
Vá para casa com seus amigos e diga a eles que grandes coisas o Senhor fez por você. - Marcos 5:19
Enquanto conversava com um cético sobre os padrões morais da Bíblia, pude dizer que ele não estava convencido. Então perguntei-lhe se ele conhecia pessoas cruéis e gananciosas que se tornaram gentis e altruístas quando se tornaram crentes em Cristo. Seu comportamento mudou abruptamente quando ele admitiu que conhecia essas pessoas. Eu poderia dizer que eles estavam tendo um impacto maior sobre ele do que ele queria reconhecer.
Muitos anos atrás, o chefe de uma missão de resgate em Londres aceitou o desafio de debater um cético conhecido, mas com esta condição: ele traria consigo cem pessoas que contariam como a crença em Jesus havia mudado suas vidas. Ele convidou seu oponente a combater com testemunhas os benefícios da descrença. No dia marcado, o crente veio com seus 100, mas o cético nunca apareceu.
Embora devamos estar preparados para dar uma resposta razoável a uma pessoa que pergunta sobre a esperança que temos em Cristo (1 Pedro 3:15), nosso caráter e conduta semelhantes a Cristo continuam sendo o argumento mais forte da nossa fé. Em Marcos 5, Jesus disse ao ex-possuído pelo demônio que voltasse para casa para seus amigos, para que pudessem ver o que Ele havia feito por ele (v.19).
Você está dizendo aos outros o que Cristo fez por você?
Você pode ser tentado a debater
Para mudar a visão de outra pessoa,
Mas nada fala mais poderosamente do
que o que Cristo fez em você. —Sper
Quando você conhece Cristo, você quer que os outros o conheçam também. Herbert Vander Lugt
É o terror de saber
A que ponto chegou o mundo
Observando alguns bons amigos
Gritando "Deixem-me sair!"
