Seus amigos sabem Já não te chamo... ministério pãodiário

Seus amigos sabem

Já não te chamo servos. . . mas eu chamei seus amigos. - João 15:15

Rene Lacoste, o melhor tenista do mundo no final da década de 1920, conquistou sete grandes títulos de singles durante sua carreira, incluindo várias vitórias em Wimbledon, US Open e French Open. Seus amigos o chamavam de "Le Crocodile", um termo adequado para seu jogo tenaz na quadra.

Lacoste aceitou o apelido e tinha um pequeno crocodilo bordado em seu blazer de tênis. Quando ele adicionou a uma linha de camisas que ele desenhou, o símbolo pegou. Enquanto milhares de pessoas em todo o mundo usavam "camisas de crocodilo", o emblema sempre teve um significado mais profundo para os amigos de Lacoste que sabiam sua origem e significado.

A cruz, um emblema do cristianismo, tem um significado especial para todo amigo de Cristo. Sempre que vemos uma cruz, ela nos fala da tenaz determinação de Cristo de fazer a vontade de Seu Pai, morrendo por nós no Calvário. Que privilégio conhecê-Lo e ser incluído em Suas palavras para Seus discípulos: “Não os chamo mais servos. . . mas te chamei de amigos ”(João 15: 15).

Posso imaginar um amigo de Lacoste vendo o pequeno jacaré na camisa de alguém e dizendo: “Conheço a história por trás desse emblema. Lacoste é meu amigo. ”E posso imaginar um amigo de Jesus vendo uma cruz e fazendo o mesmo.

Amizade com jesus;
Comunhão divina;
Oh, que bênção, doce comunhão -
Jesus é meu amigo. - Ludgate

Por causa da cruz de Cristo, podemos nos tornar amigos de Cristo. David C. McCasland