Poesia eu sou Asim sim Serei

Cerca de 233092 frases e pensamentos: Poesia eu sou Asim sim Serei

Sou um tanto exagerado, um tanto ciumento, meio dramático, chato, irritante, e quer ver quando tiro o dia pra ficar carente, adoro uma aventura, amo conhecer pessoas novas e novas "propostas", porém sou um romântico incurável, que muitas vezes acha que nasceu no século errado, onde conceitos e morais que eu conservo e aprecio já foram perdidas a muito tempo, porém também existem aquelas morais as quais tenho, que ao olhar para tudo e todos vejo que a humanidade ainda não adquiriu-as, gosto de coisas de "menininha" como caminhar na praia de mão dada vendo o sol nascer ou se pôr, ir ver um filme com quem eu gosto, e programinhas desse tipo, ficar casa com a pessoa em um dia de chuva, porem ir surfar num dia de sol, gosto de tocar meu violão, escrever meus textos, e admirar a natureza, e posso dizer que não sei bem como começou isso, só sei que se concretizou no exato momento que eu olhei nos teus olhos, naquele mesmo momento senti um filme passando pela minha cabeça, e um filme que eu queria fazer, mas contigo, sou bobo, sei que sou, sou "romântico" também, e ainda acredito em "felizes para sempre", mas eu sempre achei que se eu fosse encontrar alguém tão especial e diferente de todas as outras pessoas que eu já tinha conhecido seria daqui a uns varios e bons anos, e do nada tu apareceu e ta ai, e eu não sei de mais nada, só que "preciso" muito de ti, do teu carinho, do teu abraço, do teu beijo, do teu cheiro, em fim de ti por inteira.

Não sou do tipo romântica, acredito que demostrar amor, cumplicidade, companheirismo não se resume em apenas uma data. Temos 365 dias no ano, e o cara só te dar valor ou presente acompanhado de um cartão apenas no dia 12 de junho? Devemos repensar sobre a pessoa que está do nosso lado. Para aquelas que tem alguém que realmente deixa a sua vida completa, cuide para que essa pessoa permaneça ao seu lado.

Sou cínico a respeito do amor. Já testei essa coisa algumas vezes e concluí em todas elas que o processo envolve muito mais sofrimento, mentiras e desilusão do que a poetização inicial consegue supor.

Hoje a alegria veio me visitar. De malas grandes e sem previsão de partida. Não sou muito receptiva com visitas inesperadas, sabe? Mas para chegadas assim a gente estende a mão. A gente destranca as portas, perde as chaves, abre as janelas e o coração inteiro.

Após ser vítima da famigerada repressão que um dia calou a boca dos poetas desse país, sou radicalmente contra qualquer forma de violência que busque calar a opinião de quem quer que seja.

Preciso ouvir de sua boca tudo que está nos seus pensamentos. Pois sou muito melhor em compreender do que em adivinhar!

Sou meio doce, meio ácida. Algunas dias vejo que sou indefesa já outros me sinto como uma rocha. Preciso sempre de um buraco para eu enfiar a cabeça e lá poder chorar em paz. Sim, eu choro sou humana, sou manhosa. Ando sempre querendo afeto porém digo que não, mas preciso sim de calor humano, mais que corpo-a-corpo quero alma-a-alma. Tenho semblante rústico mas sou uma flôr de laço no cabelo e sapatilhas de ballet. Não gosto de saber de tudo nem tento ser racional. Quero continuar á manter meu cérebro no lugar onde ele sempre fica: meu coração. E essa é a melhor parte de mim.

Tenho andado distraído, impaciente, indeciso. E ainda estou confuso só que agora é diferente, sou tão tranquilo, tão contente. Quantas chances desperdicei quando o que eu mais queria era provar para todo mundo que eu não precisava provar nada para ninguém? Me fiz em mil pedaços para você juntar, eu queria sempre achar explicação para o que eu sentia.

Legião Urbana
Quase Sem Querer

Meu rosto sempre irá esconder o que realmente sou, olhe para mim! Mas não me julgue, pois jamais será capaz de saber o que escondo por traz deste meu sorriso!

Não sou de copas, nem de ouros, nem de paus, nem de espadas. Também não sou rei ou valete, nem oito, nem ás. Aqui estou eu, um simples curinga. E tive de descobrir sozinho o que é ser um curinga. Toda vez que mexo a cabeça, e meus guizos tilintam e me lembram de que não tenho família, de que sou sozinho. Não tenho um número nem um ofício. [...] Assim, tudo o que eu sempre fiz foi andar por aí observando tudo o que os outros faziam. Em contrapartida, pude ver um monte de coisas para quais os outros sempre foram cegos.

Sou uma garota direta e bem objetiva, você é uma vadiazinha sem vergonha e oferecida. Há uma grande diferença nisso.

É curioso: sou um isolado que conhece meio mundo, um desclassificado que não tem uma dívida, uma nódoa - que todos consideram, e que entretanto em parte alguma é adimitido (...) Nos próprios meios onde me tenho embrenhado, não sei por que senti-me sempre um estranho...

Não sei qual lugar irei quando morrer! e não sou ninguém pra julgar; só queria saber pra onde vão pessoas que se escondem atrás da bíblia; e são mesquinhas, fazem distinção de pessoas, se sentem donas e herdeiras do reino dos céus, a avareza o egocentrismo ... que a misericórdia de Deus seja infinita! Porque eu lamento o tamanho engano e mentira que esses se submetem, uma vida de mentiras e aparências! Deus é supremo... e não tá nessa sua imaginação, nesse seu conceito podre! Religião, ligação com Deus é muito diferente disso.

Ir embora para mim nunca tinha sido problema. É meu fluxo natural, sou água corrente. Agora tô do seu lado, quando você perceber, já fui..E você nunca vai saber porquê. Na verdade, nem tem um porque, só preciso dar continuidade a correnteza, pra não morrer afogada, talvez.

Não sou psicologa...mas é fácil perceber os sinais de uma pessoa psicopata...primeiro sinal...ela impõe a sua presença na sua vida...se você a rejeitar...ela se torna um gatinho disfarçado de leão...se você não se der conta...vai ser mais vítima fatal...cuidado!

"Vampiro que sou de luzes e tons... Olhar-te me faz contemplar a refeição divina de tuas veias, de tuas curvas..."

Sou daqueles que te acorda com um beijo, bagunça teu cabelo, te chamo de anjo e durmo, sentindo teu cheiro. Te faço um jantar, te abraço ao ver um filme na sala de estar, te distraio com piadas e pego na sua mão quando precisar...

Parei, cansei de ser levada pra lá e para cá pelas correntezas, sou concha, sou sal, sou sol na areia a enfeitar. Pode admirar . 😌👊🏿🧜🏻‍♀

há uma alegria que em mim emudece e surge a primeira lágrima de resignação, pergunto-me quem sou, como posso viver sem mim mesmo...

sou a noite, já os olhos me negam, o medo fala-me com palavras duras, e aprisiona-me na frieza da insónia...