Poesia eu sou Asim sim Serei
Meu nome é trabalho, construção e conexões. Onde não sou necessário ou sou covardemente hostilizado por imbecis vaidosos, sorrio amarelado e me afasto de mansinho pois estava equivocado e não faço e nunca fiz parte deste lugar.
Sou um resumo singular de uma coleção enorme de historias, algumas delas me fizeram mais fortes, ja outras, mais humano.
Sou amplo e dentro de mim vive multidões, é difícil fazer com que todos, juntos e unidos, tomem a mesma decisão.
Sou parte de uma geração tão privilegiada que aos meus mais de cinquenta anos, ouço ainda nas rádios músicas que eu amava aos dezesseis anos e até hoje fazem sucesso!
Sinto muito se não sou a pessoa mais legal do mundo, mas a hipocrisia não combina comigo. Pois vivo meu mundo de liberdade e sem preconceito de opiniões. Mas não sou alienado sem conhecimento devido à fragilidade dos indivíduos que só conseguem identificar o que os separa e não os une.
Sou caminhante do silêncio profundo no eco do meu próprio ser que habita uma imensidão de vidas e ainda vejo tudo florescer.
Sou competente e não bajulo ninguém para conseguir o que quero. Tenho um brilho que vem de Deus, e não dos outros.
Sou assim, selvagem,manso,arisco,manhoso,organizado,bagunceiro,intenso,suave,imenso,pequeno,amante,perto ou distante.
Jugas porque rio pouco, se soubesse que sou um rio cheio de desvios,mas que não perdeu do caminho para o mar, entenderias meus desertos.
Sou feito de espaços, preenchidos e vazios,de abraços,de chegadas e despedidas,sou cacos,em reconstrução.
Sou intenso e profundo,transbordo amor,se você tem medo,providencie um bote salva vidas,ou se afogue só.
No meio dessa discussão de razões tão rasas,não posso opinar,sou apenas um humilde camponês que nem sabe falar difícil.
Sou repleto de desistências,completo de insistências,e me sinto inteiro,embora fora da expectativa alheia.
Sou uma exposição cheia de esculturas,um dia todas já foram vivas,não se assuste se em uma visita não se reconhecer.
Não sou dono de oficina que faz consertos,ajustes remendos na vida alheia,para as pessoas que só aparecem fugindo do furacão,é melhor fingir dignidade e não mendigar minha boa vontade.
Com o tempo, aprendi a ser quem sou, e a respeitar a mim e o meu tempo, me retirando do barulho e da agitação, reservando-me ao silêncio e convívio com a paz e a harmonia que encontro dentro de mim. Quando estou sozinho surgem pensamentos, e ideias criativas. Vivo e convivo bem com todas as pessoas que me cercam e com as condições sociais que a vida me propõe, é bom estar só! Não o tempo todo, porém em alguns momentos, também é importante não invadir o espaço de ninguém, e se ali estiver e porque tornei-me necessário e parte daquilo. Sou um apaixonado pela vida, gosto das coisas boas e dos momentos de alegria e felicidades, que encontro nas pequenas coisas. Sempre procuro um motivo para me sentir bem, da melhor forma possível. Porém, não me atenho a padrões gabaritados por um sistema arcaico disfuncional formatados pela religião, política e por alguns seguimentos da sociedade que por sua vez distribuem gratuitamente rédeas e viseiras para as pessoas limitando as, e mantendo o domínio financeiro de maneira sistemática, como um uma fonte inesgotável que corre em prol deles mesmos. É assustador como as mídias dominam as mentes das pessoas, mas ao mesmo tempo concluo que na maioria dos casos, de certa forma, é para ser assim, pois se estas mentes que estão parcialmente adormecidas despertassem para tal realidade ou verdade, então teríamos um colapso humano na terra. Há seres humanos cuja a única verdade que deva conhecer é a em que ele vive, por mais que queira ou busque algo de diferente, andará em círculos. Este é o pior de todos, por quê culpa tudo e todos, briga com o mundo e se julga o dono da verdade absoluta. É sempre bom se retirar do meio do barulho e da agitação e ir para um lugar onde haja calmaria, paz e silêncio. É bom para a mente criativa e sábia, pois é dela que irão sair os pensamentos, é onde conseguimos ver com a visão da mente.
