Poesia eu sou Asim sim Serei
Acredito que sou uma pessoa que, pelo menos conscientemente, nunca fez mal a alguém com fins mesquinhos, de natureza oportunista. Na minha literatura tentei representar a maneira como entendo e como vivo a realidade cubana.
Viva os feios, marginalizados, os deformados e os excluídos, sou um de vocês sempre será deste jeito.
“Preciso lhe dizer companheiro: sou uma árvore do cerrado brasileiro. Na verdade, não tenho a imponência nem a frondosidade das minhas parentes da amazônia. No meu terreno a estação seca é castigante e isso me impede de ser alta, reta e elegante. Meu tronco é prostrado, franzino e todo retorcido, minha pele é cascuda e minhas folhas são grossas como uma lixa usada no polido. Não desperto a cobiça dos madeireiros porque não tenho utilidade para acabamentos moveleiros. Se me arrancam da terra, logo me jogam num forno de chão transformando meu corpo em barato carvão. Meu espaço é valorizado e disputado e às vezes arrebatam nossas famílias inteiras com uso de tratores, correntão e esteiras. Sou o elo entre os ecossistemas brasileiros. Alimento e sirvo de refugio para os mais belos pássaros que habitam o planeta: do tucano ao carcará, da seriema ao tangará. Forneço alimento ao insignificante cupim e assim, este sustenta o tamanduá-bandeira e o resto da cadeia alimentar da extensa fauna brasileira. Julgue-me pela importância, mesmo desprezada pela nobreza e desprovida de beleza.”
Sou uma alma leve. Não tente me trazer para o abismo que te consome.Ao invés disso...que tal tentar voar comigo ??!
Sou do tipo de pessoa que para conversar comigo é como se estivesse pisando em ovos. Cada palavra mal pensada, mal colocada poem fim a toda uma ideia de me convencer. E táticas que funcionam com os outros não funcionam comigo, não sei esquecer ou ignorar o que ouço ou leio!
Sou a própria esquisitice e você é mais ainda por tentar me entender. Ninguém entende os esquisitos.
Muitas pessoas acham que sou o intelectual da mente humana mas sou mais que isso, sou um intelectual do killer humano
Não sou do tipo que gosta de comparar igreja com hospital, por uma simples razão; em ambos pode haver morte quando há negligência no cuidado.
"Nesta selva sou caçador e não caça, sou feroz e astuto, reino sempre absoluto, pois quem me criou me fez caçador, tornou-me cabeça e não cauda."
"Não sou de direita, não sou de esquerda. Sou a favor da democracia da liberdade. Sem democracia e liberdade não há uma união e sim um conflito onde acarreta manifestações. Democracia e o povo ser livre sem opressão".
Sou feliz porque te encontrei, meu amor necessário. A saudade, a dor da necessidade, me machuca. Mas, te amar é tão bom, que transformo a dor em amor.
Como não tenho humanidade nem coração, sou forçado a me basear na experiência, que diz que a caridade começa em casa e, em geral, acaba em casa também.
Não sou de pedir socorro atravesso tudo sozinho. Só peço socorro depois de checar todas as alternativas viáveis. Quando percebo que não há, daí peço ajuda. Tão certo que só existe uma pessoa que irá me socorrer, nEle confio.
Se apaixonar não é crime o único crime cometido é de ter sempre vontade de roubar um beijo seu sou o suspeito de abraçar lá e fazer você minha refém de um cativeiro de amor.
Não sou o melhor homem do mundo, mas na terra há poucos semelhantes a mim. Porém, devo confessar que, dessa minoria existem homens extraordinários melhores que eu.
Estou no limbo. Tipo… Não sou fisicamente apto para o mundo normal, mas não sou deficiente o bastante pra ser da nata da fisioterapia.
Sou a favor de o esporte ser visto e tratado como uma faculdade. Pois um atleta em formação demora mais que 5 ou 8 anos para adquirir habilidades e conhecimento. E o certificado nao vem através doss anos ou matérias cursadas, vem pelo trabalho desenvolvido
Tenho humildade suficiente para entender que não sou isso tudo, e a auto estima necessária, pra reconhecer que sou mais que certas coisas..
Os únicos momentos em que realmente sei quem sou são aqueles em que coloco o casaco de bruma, prendo as armas na cintura e saio numa caçada a homens raivosos.
