Poesia eu sou Asim sim Serei
Não recuo...
sou como um TREM parando nas estações
algumas vezes vázio, porém,
na certeza de continuar.
Sou um retalho de tudo o que toco,
mas que compõe o tecido da minha personalidade.
Por isso, procuro sempre flores e jardins.
Sou feliz com o pouco que tenho
E se um dia não tiver nada
Saberei entender que o pouco
Que tive servil para me fazer entender
Que o pouco se faz muito
Quando o muito se faz nada.
Suplico aos senhores que, em suas cartas, falem de mim como sou. Que nada fique atenuado, mas que se esclareça também que em nada houve dolo. Os senhores devem mencionar este que amou demais, com sabedoria de menos; este que não deixava-se levar por sentimentos de ciúme, mas que por artimanhas alheias, chegou aos extremos de uma mente desnorteada; este cuja mão, como faz o índio mais abjeto, jogou fora uma pérola mais preciosa que toda sua tribo, este que, de olhos baixos, apesar de não ser de seu feitio mostrar-se comovido, agora derrama lágrimas de maneira pródiga, como as árvores das Arábias derramam sua goma medicinal... Ponham isso no papel.
(Otelo)
Hoje estava em pensando em mim,
descobri que sou egoista,
orgulhoso que sou ambicioso, mas
também descobri que sou humilde,
que sou justo algumas vezes, Que
sei reconhecer os meus fracassos
e os fortes do outros; hoje
descobri que sou humano e que
nenhum humano é perfeito.
Sou feito árvore:
se um lenhador me fere,
me retraio,
protejo minhas raízes,
me curo por dentro
para que na próxima
Primavera eu possa,
de novo,
flor e ser.
Não sou perfeito, mas meu coração é sincero, não posso fazer nada por você, mas Deus tudo pode, não quero força, mas quero sabedoria para passar pelos obstáculos, não sou orgulhoso para dizer: "nunca precisarei de você", mas sou humilde para te perguntar, podes me ajudar?
Não sou diferente de ninguém, sou uma pessoa igual a todos, com defeitos, e sujeito a falhas, que apenas vive a vida tentando agradar a Deus e não ao mundo!
ROLHAS
Sou como sou.
Fruto de minhas escolhas.
Dos porquês
que para mim são rolhas.
Finalizam os assuntos
inacabados assim
as levamos guardadas
nos apoiamos nelas
para novas escolhas.
Outra nova rolha.
No final mal sabemos
Porque é que escolhemos
O quedoíe porque é quedoí
o que tanto nosdoí.
Em sermos
Umamontoadode garrafas
Fechadas com rolhas
de histórias inacabadas.
"Agora sou velha ,magra e escura como a noite...Escuro que não vem da raça, mas da tristeza. Mas tudo isso que importa, cada qual tem tristezas que são maiores que a humanidade”.
(in "A Varanda do Frangipani “
Apenas me desculpe,
se já não sou seu motivo de um sorriso, apenas me desculpe se já não lhe completo,
apenas guarde a lembrança de quando lhe fazia sorrir,
ao menos guarde a lembrança de quando completava aquele pouquinho que faltava do seu dia.
"A quem quero enganar!?
Sou um lobisomem!
Nasci de um ventre verdadeiro, mas fui incumbido de viver uma vida que nunca foi minha, nasceu assim em mim outra vida, uma que não é a minha, mas estou vivendo dias que jamais imaginaria se fossem contadas por outra pessoa...
Vi meu amigo intimo estraçalhar vidas, algumas mundanas e vis, outras inocentes e perdidas e animais sem nenhum caráter para questionar. Vi ser amaldiçoado e o vi ser abençoado, vi demônios e vi anjos.
Meu ser se perdeu e se encontrou, se modificou e voltou a ser o que era antes, mas é a primeira vez que o vejo mais perdido de que quando foi criado. Nunca o havia visto acuado por motivo nenhum.
E agora nesse momento me vejo, mais forte e no controle do que ele já foi muitas vezes...
Vivi perdendo a cabeça por muitas paixão não resolvidas, já me acostumei a me recuperar de cada uma delas, mas confesso que desta não estou bem certo, e sinto mais dor ainda, porque sinto as dele dentro de mim e aprendi que as bestas também perdem a cabeça e o sentido de viver por alguém de quem se gosta!!"
QUEM ME QUISER
Quem me quiser amar
Que me aceite como sou
Fechado num mistério
Triste, frio e sério
Sem saber aonde vou!
Quem me quiser sentir
Que me sinta sem pensar
Quanto valho ou quanto sou
Pois a vida não medrou
No jardim do meu olhar!
Quem me quiser negar
Pois que o faça e faça já
Minha vida é diferente
Não sou igual à outra gente
Já não quero, já nem dá!
Quem me quiser esquecer
É um favor que me faz
Uma alegria que me dá
Ir-se embora que vá já
E me deixe SER em paz!
mil anos luz
e meus sentimentos
seu véu noiva do mundo
sou seu sonhador
erguendo seus sonhos
com os proprios punhos
lute por mim minha
amada
o poder esta nas nossas mãos
me faz o favor de me amar
porque sou um rei solitario.
minha amada.
Aos poucos fui aprendendo a viver e hoje posso dizer que sou a melhor versão de mim mesma. Não foi barato, me custou muita paciência, tolerância, otimismo, fé, coragem e perdão, mas consegui despir as roupas velhas que não mais me cabiam e vestir uma nova roupagem, hoje a minha vestimenta é como uma couraça que me protege contra inveja, sentimentos negativos, impulsos de raiva de gente desavisada, egoísmo e maldade, se algo do gênero for emitido em minha direção não encontra mais acesso, bate e volta, não porque sou boa demais, mas pelo fato de ter aprendido a me conectar em outra frequência, vibro em outra sintonia, então essas coisas ruins não mais me atingem porque não dou poder a elas. Não retruco, não devolvo nada, simplesmente ignoro. Não existe briga de energia porque cada um permanece onde se põe, então me coloco em outra sintonia, me ponho no bem.
Ao invés de viver se estapeando energeticamente as pessoas deviam procurar vibrar paz, amor e harmonia, assim teríamos um mundo mais ameno e feliz.
Fica a dica!!
Sou filho de caminhoneiro com muito orgulho, e sei o quanto é uma classe sofrida, uma classe que muitos não dão valor.
Dirigindo pelo Brasil afora para mover o país e garantir o pão de cada dia para sustentar a família.
Acham que ganham rios de dinheiro?
Despesa com parcela de caminhão, seguro, pneu, pedágio, alimentação, peças, fretes mal pagos, com a falta de segurança e esse preço do combustível e etc.
Não tive muita das vezes o meu pai em datas comemorativas, meu aniversário, dia dos pais, aniversário dele ou qualquer outra data, mas o alimento pra dentro de nossa casa nunca faltou, pois o mesmo no frio da madrugada, calor, dormindo pouco , viajando de madrugada, garantiu o nosso sustento.
Gosto muito de caminhão, até queria ser quando crescesse, mas eu não tive a coragem que ele tem de ficar dias, semanas e mês fora de casa , parabéns Pai por essa classe em que faz parte, onde eu tenho total apoio e orgulho.
Como igual a todos eles também tem sonhos, e essa mudança está sendo um deles.
Parabéns meu Pai e aos Caminhoneiros pela coragem e união, estamos com vocês !
Sou igual à vela,
quando necessário,
sou aceso,
posso aquecer e iluminar,
quando desnecessário,
sou apagado e esquecido até ser necessário.
O raso me cansa e o intenso me fascina.
Sou completamente a favor da reciprocidade, nos relacionamentos é de absoluta necessidade que exista, do contrário não faz sentido manter. Quando se aprende a amar
por inteiro não se aceita nada pela metade , sou totalmente contra a incompletude, comigo é sim ou não, gosta ou não gosta, segura ou solta de vez, meio termo não me define. Se eu gostar de alguém, ahaha faço o possível para que a pessoa fique sabendo, porém se mesmo assim não corresponder, não penso duas vezes, risco do caderninho, até por uma questão de amor próprio.
Pode até ser que eu seja transparente demais, intensa demais, e muita gente camufla sentimentos não os demonstrando por timidez, vergonha, tem pessoas até que acham demonstração de fraqueza expor o que sentem com naturalidade.
Não sei, o que sei é que sou espontânea demais, extremamente decidida, clara demais, não escondo nada dentro de mim, não sou de me reprimir e não demonstrar o que sinto. Ainda bem que sou assim, a vida tem me ensinado muito, inclusive a arte de ser muito bem resolvida e saber o que quero, nunca fico em cima do muro. Isso tem me ajudando imensamente a tomar atitudes definitivas na minha vida e não sair despedaçada, machucada sim, em frangalhos, nunca.
Não preciso da sua aprovação.
Dispenso sua aceitação.
Não sou melhor que ninguém.
Posso ser o pior pra alguém.
Eu sei que não compreende a minha realidade Até porque não viveu nem a metade sempre na comodidade.
Enquanto tu vive de leva e traz,
Eu só quero paz.
Sou viciada em coisas simples ...
Em gente que me lê nas entrelinhas, nos olhares despidos, no silêncio doce de fim de tarde, no beijo suave do sol na minha pele, no sorriso escancarado, na amizade costurada gradualmente, no ondular das ondas guardando segredos.
Sou viciada em coisas simples ...porque me fazem FELIZ!
ANÔNIMA......
.....
QUERO A TI FALAR-te
Sou morena; que gracita,
Sou morena sou bonita,
Linda, pequetita.
Canto pra corações apaixonados
Não sou flor
Nem margarida.
Rosa
Pra corações enamorados
Belos e lindos jardins
Quais tem flores bonitas
Canto pra coração
Apaixonado.....
Lido com emoções
Da vida,
Querida!....
Por uma bela figura
Me apaixonei.....
Dei-lhe meu coração.
Dediquei a minha vida,
Querendo seu amor,
Já me entreguei.
Anônimo
220218
