Poesia eu sou Asim sim Serei
Estamos de partida, e na correria da vida, sem tempo de se despedir. Sim, a qualquer momento vamos partir.
Ansia quem plantou, o desabrochar da flor, seu aroma, e esplendor, sua beleza nos contornos, sim, todo seu natural adorno, explicitando a glória do criador, que de nada se esqueceu quando esta arquitetou.
Ando devagar porque estou envelhecendo, e a pressa não me vale de nada. Sim, vagaroso em meu caminho porque para onde estou indo não tenho pressa de chegar. E assim, sigo sempre nessa estrada.
Cansado de tudo estou. Sim, minha força se esvaiu. Angustiado por ver tantos ladrões políticos no Brasil.
Realmente marginais de comunidades carentes são vítimas, não de nossa sociedade, mas sim da sociedade secreta dos bandidos homiziados nos poderes da república.
A verdade é uma só, se sim é sim. Se não é não. A única meia verdade que conheço é a que calço nos pés.
Avançamos, mesmo não querendo e ainda que prostrado. Seguimos em frente sim. Porque o amanhã se transformou em hoje e o presente virou passado.
Sim, o dinheiro traz muita infelicidade, sua falta e sua busca traz sofrimento. Mas isso tudo só é possível póis é dado mais valor ao capital do que as pessoas. É nossa perspectiva que faz com que o sofrimento se prolongue e se intensifique. O importante no es el destino, o importante é o caminho.
O dinheiro traz felicidade sim, para quem possui, mais acarreta mais sofrimentos que alegrias no mundo contemporâneo, e suponho que em outras épocas também.
A compreensão não presencia-se no simples entender de um momento, mas sim no conhecer por completo uma história.
“A salvação de Deus por meio de Cristo Jesus, não foi por nossa causa, sim apesar das nossas ofensas (Rm 5:8). Sua obra salvadora está diretamente ligada ao Seu caráter, como responsável pelo que criou (Ef 1:11), porém nunca esteve e nunca estará disposto a abrir mão de quem É para preservar-nos (Rm 3:26). Antes abriu a possibilidade de compartilharmos do caráter do Seu Filho unigênito através do renascimento nas águas (Jo 3:5) e da intimidade com Seu Espírito (Rm 8:29).”
“Embora a salvação não venha pelas obras, mas sim mediante a fé em Jesus (Ef 2:8-9), o renascimento nas águas e no Espírito nos obriga a buscar a transformação da nossa natureza adâmica, caída, para Sua natureza santa (2 Co 5:17). Buscar a santificação pode não ser, em primeira instância, a base para a salvação, mas com certeza é o fundamento para permanecer nela (Hb 12:14).”
O nascer de novo não se limita à correção do comportamento, mas sim à renovação da mentalidade e à transformação do coração (Rm 12:2; Ez 36:26). Portanto, trata-se de mudanças intrínsecas que envolvem cura e restauração dos moldes pós-traumáticos (2Co 5:17; Is 61:1).
A soberania de Deus não depende das funções dos homens; mas, sim da sua obediência em obedecer e cumprir a Sua vontade.
O Evangelho não é antropocêntrico; mas, sim, Cristocêntrico, cuja expectativa de vida é viver no Espírito.
Torne-se uma pessoa de um altruísmo elevado, dotada de uma grande facilidade de comunicação, de simpatia, de riquezas e sentimentos nobres de um coração altamente acolhedor, influentes por natureza e aptas para corresponderem alegria, considerações pessoais e com um apurado respeito pelo próximo.
O que precisa de conserto não é o corpo, e sim, a mente, de onde provém todos os defeitos da alma, que acarreta atropelamentos, danos e prejuízos à vida.
Quer sim, quer não, os problemas jamais desaparecerão, porque eles ajudam o cristão fiel, sábio e temente a Deus a promover a sua fé, o seu crescimento e a su exisência com sabedoria.
O prejuízo que Deus toma não é você deixar de ser cristão; mas, sim, quando a sua alma for julgada e condenada e Ele perder eternamente a Sua filiação.
