Poesia eu sou Asim sim Serei

Cerca de 233667 frases e pensamentos: Poesia eu sou Asim sim Serei

“Me dê um beijo de boa noite como um bom amigo faria. Eu vou fazer o mesmo mas sem intenção porque o amor é uma jaula e estas palavras em uma página, carregam a dor ao invés de libertá-la. Em outra vida eu não precisaria consolar-me enquanto eu me conformo em deixá-lo partir. De novo eu te deixo ir.”

Na verdade, quero agradecer-Lhe por ter bagunçado minha vida, porque eu nunca teria me empenhado em melhorar meu caráter.

No comecinho do dia enquanto eu bocejo, na mesa o pãozinho, biscoito, faca, manteiga, queijo. Meio sonolento ainda levanto a cabeça e vejo, você sorri com minha camisa, chega perto e diz "me dá um beijo". É isso aí que me ganha, teu riso me faz bem, eu faço carinho na manhã.

A minha vontade é poder ter um carro, um carro pra quando der vontade eu sair, ir pra algum lugar isolado, ouvir uma música e pensar sobre mim, pensar em como me sinto sozinho, em como a vida anda vazia, faltam pessoas, faltam lugares, faltam muitas coisas, mas a vida não é fácil, tem gente na pior e nem sequer reclamam, por que eu reclamaria? Sinto apenas faltas, e isso o tempo cura, você se acostuma e se adapta a viver sem, a convivência se torna apenas uma obrigação, você não se sente diferente em meio aos outros, pois eles deixaram de fazer a diferença em você. Eu me perdi em meio aos outros e hoje dispensaria qualquer pessoa sem muito remorso, me perdi no passado, não sei bem onde, mas aquele bondoso rapaz, que um dia foi amigo e presente, carinhoso e aberto a todos, ele se foi, hoje sou educado por respeito, hoje não faço questão de estar próximo, hoje ninguém me arranca um eu te amo além da minha mãe, devo estar perdido em algum lugar, mas será que tem volta?

Eu queria ser uma rosa branca, mas do que me adianta ser rosa branca, se ao ser branca deixa de ser rosa, portanto, permaneço em mim, transbordante e habitante do planeta amor, firme na ideia caule, só pra ver aonde broto flor.

Eu quero te amar loucamente. Eu não quero palavras, mas gritos desarticulados, sem sentido, do fundo do meu ser mais primitivo, que flua de minha barriga como mel. Uma alegria perfuradora, que me deixa vazia, conquistada, silenciada.

Eu penso em ti, ainda mais do que te digo, e tu estás em tudo, mesmo quando não te penso, tu és a grande razão, o horizonte sem nome que constantemente se desenha na minha imaginação de mim.

Oi, lembra de mim? É, eu mesmo. Aquele cara que foi loucamente apaixonado por você. Aquele que só queria o seu bem. Aquele que sempre esteve ao seu lado. Aquele que em um dia de chuva ia até a sua casa, porque você tinha medo de trovões. Aquele que te ensinou como viver bem a vida. Aquele que dedicou todo o tempo que tinha, a você. Ah está se lembrando? Pois é, sou aquele também que aprendeu que palavras não provam nada. Que nada é para sempre. Que o amor é um sentimento único, mas também doloroso. Que o amor tem de ser um sentimento recíproco, e que não se deve amar por dois. Aquele que aprendeu com você, que devemos nos amar antes de tudo, para assim poder dar amor a um outro alguém. Aquele que passou a ser alguém frio com um coração vazio. Alguém que perdeu a fé no amor. Vejo que por um lado você me fez muito mal, mas por outro me ensinou coisas que eu só poderia ter aprendido passando por isso. Não te vejo como um monstro, ou algo do tipo, longe disso, te vejo mais como uma amiga, aquelas pessoas que te ensinam coisas que você jamais esquecerá. E foi essa lição que você me passou que me fez chegar até aqui, no começo foi difícil, admito, mas é na pratica que se aprende. Enfim, eu estou aqui, finalmente bem, e hoje sei o que realmente é o amor, e aqui está o convite do meu casamento, espero que possa comparecer.

Certa vez um amigo pediu para eu me definir, respodi a ele claramente que eu era indefinível. Mas eu estava errado, eu sou a mistura de tudo e ao mesmo tempo não sou nada. Pontos de vista podem te definir, mas ao meu respeito apenas uma pessoa pode descrever. Sou egoísta, mais ao mesmo tempo sou solidário. Sou preguiçoso, mais ao mesmo tempo minha mente viu, o que a sua demoraria dias a entender. Sou muito feliz, mais ao mesmo tempo estou só. Estou vivo, mais ao mesmo tempo sinto que não estou aqui. Sou calculista , mais sou vulnerável a novas experiências. Sou espontâneo mais ao mesmo tempo cético. Transbordo paz, mais lá no fundo sinto frieza. Sou suportável, mais na verdade sou eu que não te suporto. Sou compreensível, mas te julgo apenas pelo fato de você existir. Resumindo, posso ser o que você quiser, e posso reagir fragilmente a qualquer atitude sua. Mas lembre se esse é meu ponto de vista sobre mim.

Então, eu mudei. Mudei porque é disso que a vida é feita, também. Mas a transformação foi completa, completa mesmo. Virei a página, abandonei velhos costumes, adquiri novas manias, mudei alguns conceitos, mantive meus princípios, isolei alguns defeitos – mas não totalmente, porque eles também são parte de mim – reavaliei o caminho e tracei o percurso. O que realmente deve ficar, ficou. O resto, eu guardei. Dentro de caixas, de malas, de uma parte do meu cérebro e do coração. Não joguei nada fora, até porque não faria muito sentido abster de coisas pretéritas que já não causavam devaneio algum. Eu gosto de lembrar das coisas boas, e das ruins também. Todas têm lá a sua serventia. Então, eu mudei. Transformei a vida em poesia. Versos que viram canção. Canção de doce melodia. Ritmo e dança. Alegria! Eis a glória triunfante de todos os dias. Da vida. Aqui, e depois. E sempre.

É pedir demais para não sofrer ou chorar? É pedir demais um sentimento recíproco? Eu quero e preciso ser amada.

Ei, sabia que eu ainda estou mal? pois é ainda não superei o que a gente passou, ainda não superei os “eu te amo” não superei as noites acordadas falando contigo, ainda não superei os dias em que te acordava só pra ouvir sua voz sonolenta e também não superei conversas que duravam o dia todo, sms fofos, sorrisos encantadores. Resumindo, não superei o fato de você entrar na minha vida e sair assim, como se nada fosse real. Como se tudo fosse apenas palavras jogadas. Você disse que me amava, e agora não ama mais, assim tão fácil, tão rápido. E em questão de semanas já ama outra a ponto de fazer coisas que nunca imaginei que faria por mim nem por ninguém. E me sinto uma idiota por ter acredito nas palavras, por ter acreditado em tudo, e eu realmente queria que fosse real, queria que o amor fosse real, que “a gente” fosse real, e os nossos planos? e tudo o que a gente sonhava? onde foi parar? nada acaba assim tão rápido. E sim, hoje me arrependo de ter conversado contigo pela primeira vez. Me arrependo de ter me apegado, me arrependo de ter te amado, e de ainda te amar. Se pudesse voltar ao tempo pode ter certeza que você não iria nunca entrar na minha vida como entrou. Seria somente mais um contato no meu telefone. E você estaria ai e eu aqui, sem sofrimentos, sem choros, sem nada disso, sem nada de noites sem dormir. Tudo estaria “bem” sem você

Eu gosto do sincero, do real, da verdade, da clareza, da transparência.... Prefiro uma verdade que me machuque, do que uma mentira que me faça sofrer. O olhar nos olhos me fascina, o abraço sincero me encanta, a verdade dita na minha cara me surpreende. Nunca fui de fingir e nunca aceitei ser enganada. Só me terá por perto, aqueles que souberem ser quem são e não aqueles que fingem ser quem nunca foi.

O que eu mais quero é dizer "eu te amo". Quero largar os estudos da madrugada para ir correr te confortar depois de um pesadelo. Quero levantar cedinho e te levar café, torradas e muitos beijos de bom dia. Quero sussurrar no seu ouvido "conta comigo". Quero te inspirar nos dias tristes e festejar nos felizes. Quero levar seu cheiro por onde quer que eu vá, seu sorriso até nos sonhos para me inspirar, mas seus beijos quero para sempre lembrar. Não me importa o quão longe estiver, até lá irei. Não importa o tamanho do teu sonho, não importa o tamanho do teu desejo, não importa, vou com você na busca de tudo o que quiser. Se temeres segurarei sua mão, se caíres a levantarei, se fraquejares a carregarei, pois comigo você jamais parará. Há anos me preparo, por tanto tempo a aguardo, para enfim, quando chegar estar tudo no devido lugar. Talvez eu jamais chegarei perto de ser perfeito, mas saiba que de mim terás todo dia o meu melhor: que seja ser o melhor amigo, melhor namorado, melhor companheiro, melhor confidente, melhor conselheiro, melhor homem que possa precisar. Estenda seu coração, pois quero o cuidar.

Odeio quando entro em uma loja pra comprar uma bolsa, dai a outra bolsa fica implorando pra eu levar ela também, e o sapato fica chorando pra ir junto. Muito chato isso, e eu fico com pena e acabo levando todos pra casa porque além de consumista sou caridosa.

Eu poderia ser até a sua felicidade de hoje, mas você não deu valor, se ausentou e me deixou partir.

Quando eu quis te falar que eu já não suportava a saudade, tu me surpreendeste com a tua saudade desenhada em teus lábios.

Eu não tenho medo de enfrentar os desafios da vida. Eu não tenho medo de lutar. Eu tenho medo de perder as forças... então lembro que Deus nunca vai me abandonar.

Aí eu paro e penso... Pra que reclamar da vida, pra que ser pessimista. A vida já me dá muita coisa, Deus já me dá a possibilidade de viver.

Tenho uma vida ótima, mas nada se compara ao prazer que eu tinha ao ouvir o barulhinho de uma mensagem dele chegando.