Poesia eu sou Asim sim Serei
A beleza atrai,
A beleza encanta,
Sim falo da beleza do coração,
Pois a beleza do exterior engana,
Podes me perguntar o porque de a beleza do coração não enganar?
Pergunte a sua mãe se você é belo e ela responderá,
Não tem nada mais belo do que a nova vida que uma mãe irá gerar.
Não existe glória na guerra e sim dor, medo e tristeza.
Lute por sua família e seus amigos e seja apenas mais uma de tantas estrelas no céu que morrem, enquanto novas estrelas nascem, e você é esquecido como poeira estelar no espaço, pelas novas gerações.
Deveria ser simples como uma conta de subitração. Mas, quando você não é calculista e sim da turma que cumprimenta
o amanhecer de mãos dadas (pessoal da area de humamas e tambem sociais), essa conta nunca tem o mesmo resultado
para cada um dos interpretes.
Talvez seja por isso que entendemos uns diferentes dos outros o que o outro quer dizer, o que o outro sente, o que o outro
nunca sentiu na vida etc.
No fim de tudo, ninguém se entende, mas tem pessoas que valem a pena manter conosco, nos fazem abrir a mente e querer nunca as perder de vista.
E se alguém te perguntar, diz que sim...que é verdade!
(...)
Que continuo embriagada pelo teu cheiro, pelo gosto do teu corpo, pelo calor ardente dos teus beijos ....
Que continuo a querer-te para além da razão.
Que vagueio no tempo, perdida na saudade!
(...)
E se alguém te perguntar, diz que sim ... que é verdade!
Limitação!
Quando se descobre que para tudo tem um limite, não basta descobri-lo, e sim aplica-lo , ou seja limitar-se.
Sérgio Cancioneiro
A salvação não é por um simples método humano, e sim pelo método divino da graça dada por Deus , na qual tem a autenticação pelo sangue de Jesus, na qual justifica o homem para a salvação, e esse método parte do céu para a terra, de Deus para os homens, assim como o véu do templo se rasgou de Alto a baixo, quando Jesus expirou na Cruz do calvário, mostrando a salvação de Deus aos homens, por meio da fé.
(Daniel Vieira da Silva)
"Este Jesus é ‘a pedra que vocês, construtores, rejeitaram, e que se tornou a pedra angular’.
Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos".
(Atos 4:11,12)
Não se cala a boca do inimigo com fogo, nem ferro, nem briga monstruosa, mas sim, com uma simples imagem... Aquela em que ele jurava ser impossível.
Prof Osmar Fernandes, em 13/01/2012
Código do texto: T3439448
Não são conceitos alheios ao teu respeito que definem quem você é, e sim sua história de vida, suas atitudes, suas conquistas.
Não se intimide com julgamentos nem dedos apontados em sua direção. Não esmoreça com qualquer chuvinha. Não interrompa planos para satisfazer gente invejosa. Elas que se afoguem em seu veneno.
Não dê ao outro um poder que ele não tem. Não puxe saco. Não viva de agrados. Não tente provar nada. Não se dê por vencido. As pessoas só crescem quando você se diminui.
Então assuma seu lugar na sua história e deixe que a vida se encarregue dos restos."
Ser gentil não é dizer sim para tudo, ser gentil não é estar sempre sorridente e solícito para todos.
Ser gentil é saber conviver com as diferenças , é saber dizer não , sem ser agressivo, ser gentil é entender que todo mundo falha e isto não é o fim do mundo e nem precisa ser o fim de um relacionamento quer seja profissional ou sentimental, é a parte mais gostosa da gentileza , é quando você é gentil com você, se permitindo viver com todas essas diferenças sem alterar sua essência.
Existe uma mulher mal cantada?
O ditado popular diz: “Não existe mulher difícil, e sim, uma mal cantada”. Eu particularmente sou contra isso, porque não tem fundamento. Não há uma boa cantada na hora errada, exemplo: falta de tempo, indisponibilidade, dor de cabeça, cólica e TPM. Um nobre amigo comentou um dia: “Se não houver afinidades e atração mesmo a melhor cantada não sai do nada, a melhor forma de conquistar uma mulher às vezes não está nem nas palavras, basta apenas um olhar simples e carinhoso”. E eu concordo com ele. Nesses momentos tem que haver por parte dos homens carinho, atenção e respeito. Tudo tem que ser com amabilidade na ocasião certa e no dia certo. A grande verdade é que são as mulheres que nos permitem conquistá-las e quando elas não querem, não querem e pronto!
Acredito que o acaso é desafiador, talvez com um mistério angustiante, mas ainda sim interessante, um enigma, mas todo enigma desvendado eleva seu ego, por isso sobre desafios lhe digo: eu amo. Que o acaso me leve a algo bom por aqui e em todo lugar, justamente por saber lidar com ele, saber quem ou o que é real nele,
a autenticidade de um acaso é descoberta com a autenticidade das experiências de vida.
O segredo não está em parar, e sim perseverar, mesmo com os espinhos, o caminho é importante para a nossa vitória, se desistirmos então vamos viver na conformidade de uma vida irrelevante e sem novidades!
Não tenha medo das dificuldades, ela vem pra provar, que somos mais que vencedores em Cristo Jesus!
Demorou mas tenho aprendido❤
Dessa Alyne
Bom dia #sextoou ✌
“...A violência comunista não foi mera aberração da psique eslava, mas sim algo diabolicamente inerente à engenharia social marxista, que, querendo reformar o homem pela força, transforma os dissidentes
primeiro em inimigos, e depois em vítimas...!”
Solidão nada mais é do que a convicção de se estar sozinho.
Não tem a ver com quantidade, e sim qualidade.
Estando sozinhos, refletimos sobre nós mesmos e o que somos e fazemos…
Entregamos a nós próprios nossos medos, segredos, angústias, tristezas.
Antes de esperar a cura pelo outro, cure a si mesmo!
Pessoas são mais que uma cápsula de lamúrias! E na solidão, que se descobre o homem.
Sim ,
me apego fácil .
E, ... Sofro para desapegar .
Mas tenha certeza de uma coisa ,
quando desapego , é para sempre !
Sim, Sentimos saudades de quem já fomos e nos orgulhamos de quem estamos nos tornando.
Olhar pra dentro e reconhecer a nossa melhor versão, ter orgulho dos nossos tropeços, dos nossos erros, pois eles nos deixam mais fortes. Reconhecer que um dia você não foi quem gostaria de ser, mas que hoje você já está pronto pra isso. Seja feliz.
Não importa o que temos e sim quem somos, nem o que falamos e sim como agimos.
Não importa a beleza do nosso corpo físico pois é apenas um tlempo, uma casa, uma moradia, importa mesmo é a parte interna, o morador dessa casa.
Sejamos LUZ !
ESPERANÇA VOCÊ TEM...
Não tenha “Esperança”, tenha sim, vergonha na cara para assumir ao menos, toda essa SIM culpa que lhe cabe, diante do retrato que vivemos em país chamado “Brasil”, de um povo que faz dos seus valores corrompidos, uma nação vil e torpe diante de sua complacência totalitária, egoísmo condescendente e sua indiferença mantida desde que “eu” e “meu” prevaleça, perpetue e mantenha-se devastando tudo a sua volta.
Nosso estado letárgico, imutável e resultado da falta do nosso caráter, que consegue de forma desumana viver na omissão, vitimismo a forma imoral que justifica nosso cinismo permissivo para uma mazela vivenciada diante dos olhos de todos nos e do mundo dia após dia e por nós que seja permissivo sem nada realizar para por fim a devassidão indescritível que deixamos e permitimos ainda existir.
Covardemente ignoramos tudo em prol dos interesses gerados pelos prazeres que podem ser nos proporcionados através da ganância de pessoalidades que se escondem atrás do mal existente e ser á nos permitido justificar e culpar tudo e todos, menos a si mesmo.
Pagar o preço de uma desgraça social que resulta na perda, dor, descaso, desamor, irrelevância, crueldade e maldade, necessária para quantificar preço que pagamos, justificado na ignóbil e abissal falsidade, criminosa desculpa que se transformou conhecida pelo mundo como nossa marca “jeitinho Brasileiro”, desprezível e sórdida forma que vivemos em sociedade é hoje o preço que carregamos para valores perdidos e covardia que é nossa realidade vivida.
A FORÇA DO AMOR!!
Sim! As histórias acabam...
E a gente fica, fica pra curar o coração!
Para resgatar o brilho no olhar, colar os pedaços
Para sentir, se emocionar, sorrir e chorar
Cair, levantar e curar todas as feridas até cicatrizar
Fica, para escrever novas e belas histórias
Fica, para se reconstruir e começar tudo outra vez.
____________ Kity Araújo.
