Poesia eu sou Asim sim Serei

Cerca de 236785 frases e pensamentos: Poesia eu sou Asim sim Serei

É sobre decisões para "governança": muitas vidas crescem apoiadas demais na figura do "dono", sem se alterarem, se importarem, com os acontecimentos ao redor!
Funciona até o dia em que vira risco: no isolamento acústico para os apelos de viver, na insociabilidade, o crescimento vira tensão e não escala!
Este é o ponto em que alguém precisa sair do "fazer só para si", e assumir o papel de "sua parte no mundo", e de sua vida interagindo com outras!
Uma vida, pertence ao universo ou a um "dono"?
A falta de interação com o ambiente arruina qualquer relacionamento, de dentro para fora ou de fora para dentro; "se alguém não se entende, nunca entenderá o universo ao seu redor"!

"Sou único mais com rasuras; mesmo que, por alguns instantes, vale a pena para ver a própria verdade e perder o medo do reflexo do espelho"!
"Encaro isto considerando, porque é preciso saber o que pode dar errado sem a arte da antecipação": "não aceite mais desculpas dos erros, apenas mudanças de comportamento deles"!
Alguém se estressa em situações em que culpa os outros por suas decisões, mas, no fim das contas, ela está ciente e no controle!
"Devo, focar no suficiente e no positivo": alguém percebe valor nas próprias conquistas e experiências, reduzindo a comparação com os outros!

"Sorte é quando a preparação encontra uma oportunidade"; escolha os afazeres com sabedoria, quando dedica tempo a eles, alguns hábitos mudam!
"O maior erro da vida é contar com o amanhã e adiar o viver"; fazemos isto com trivialidades, ambições vazias e distrações, no lugar de vivê-la de forma consciente!
Uma ilusão, que gera uma degradação semântica imediata na realidade: "conquistando algo que não conquistou, e apenas algo que pôde recuperar"!
A "doença do tempo", é a letargia profunda de sentir que o tempo nunca é suficiente; "não é que tenhamos pouco tempo, mas desperdiçamos muito dele"!

Fracasso: "é muito difícil ouvi-lo, escutar sua voz dói"; um fracasso é pesado quando visto como definitivo!
O fracasso atinge seu coração rapidamente, enquanto o sucesso sobe à cabeça... "até virar uma peça defeituosa, numa engrenagem perfeita"!
Quando visto como parte do processo de crescimento, e com ação reflexiva, torna-se uma ferramenta de desenvolvimento, pessoal e profissional!
Não é porque as coisas são difíceis que não tentamos, mas porque não tentamos porque elas são difíceis; cultivar o desapego das metas grandiosas favorece a percepção das oportunidades sutis... "a simplicidade é o último grau de sofisticação"!

Com a idade o tempo muda: muda onde vamos e o que fazemos, o que falamos e amamos, e o que vemos e pensamos!
Mudanças: é um desejo de controle ou adaptação e permite enxergar oportunidades onde antes havia bloqueios; por meio de novos fatos, é o ponto de partida para um novo olhar sobre a vida para evoluir!
Tristeza e felicidade não são apenas opostos, mas estados complementares, coexistindo e alternando-se para o amadurecimento; "a felicidade é uma edificação diária enquanto a tristeza é uma resposta as perdas e desafios"!
À alternância inevitável entre dias felizes e fases difíceis, em essência, sugere que viver não é uma linha reta, mas um fluxo constante que molda alguém na alternância dos momentos!

Ela estava abatida, morrendo de amores por um homem...
Duas semanas depois, ela estava abatida, morrendo de amores, por outro homem...

Inserida por soususi

Alma amiga.


Minha alma se enriquece.
Quando me sinto feliz.
Coração se fortalece.
Por tudo de bom que fiz.
Penso eu não sou perfeito.
Mas não desejo o mal.
Todo mundo te direito.
De pensar também igual.
Há pessoas diferentes.
Ninguém é igual a ninguém.
Somos todos inocentes.
Somos carentes também.
Precisamos de apoio.
De uma voz sempre amiga.
Um conselho uma palavra.
Que alguém chegue, e nos diga.
Alguém de bom coração.
Com uma mente iluminada.
Que seja feito um irmão.
E simplesmente nos de a mão.
Nos aceite como somos.
Com um sorriso no olhar.
E diga sou teu amigo.
Estou aqui pra te amparar.

Inserida por sou-denis

Estranho pensar..


É estranho este pensar.
Que insiste em me dizer.
Sobre este jeito de amar.
Sem saber o que fazer.
Se fico grudado a ti.
Você diz que eu sufoco.
Se me afasto então me diz.
Que estou te deixando aos pouco.
Penso eu que estou errado.
Mas não quero te prender.
Também não quero pensar.
Ficar longe de você.
Então fico eu perdido.
Sentindo-me abandonado.
Confesso estou vencido.
Já não me sinto tão querido.
Por ti, a quem tanto tenho amado.

Inserida por sou-denis

Seres humanos.


Tento entender a humanidade.
A cada dia que passa.
Mas confesso na verdade.
Cada vez mais perde a graça.
Tantos tentam e não conseguem.
Os que conseguem não seguram.
E aos que nunca tem.
Juntos aos que se intitulam;
Na verdade nada é nada.
E tudo é tudo enfim.
Feito degraus de escadas.
Que tem começo e fim.
Ninguém é ninguém na vida.
Se não vive pra ninguém
É uma estrela perdida.
Procurando pelo alem.
Ai de mim o que seria.
Se eu não pensasse assim.
Que todos são um só ser.
Não importa o credo, a religião, ou o latim.

Inserida por sou-denis

O ensino de enfermagem tem sofrido uma série de
alterações, mudando a formação destes profissionais.

Inserida por souenfermagem

Os profissionais de enfermagem consideram necessário adequar a formação continuada à atividade de trabalho e carreira profissional.
A formação dos profissionais deve ser contínua, iniciada na formação básica, sendo constante ao longo da vida profissional.

Inserida por souenfermagem

⁠Não querer ter filhos não significa que amamos menos nossas famílias.

Nós simplesmente escolhemos uma vida diferente para nós mesmos.

Inserida por souenfermagem

Tanto o enfermeiro, como o técnico e auxiliar de enfermagem, são profissionais que atuam em diferentes áreas do saber e contribuem para a promoção do cuidado centrado na pessoa em todas as fases da vida.
A enfermagem é uma equipe.

Inserida por renatosneto

Guerras não são vencidas em dias ou semanas, e muitos já enfrentaram guerras para si; por que então não pode lutar contra tuas fraquezas, e se tornar tão forte que o teu passado jamais viu?
Um homem persistente sabe que grandes coisas levam tempo... quanto a levar uma vida normal, depende de que normal isto seria, se provavelmente vai estar sempre envolvido em alguma enrascada!
Se superar, o desafio o convida à pensar em contrabalançar, entre a investida na vida com a dilapidação dos momentos, sem se deixar seduzir pela rotina!
"Faço tudo o que tem, com o que tenho, não deixo "uma vida" me levar, de cantar sem música e dedilhando notas mortas de falsos acordes"!

Não é sobre a natureza, mas "uma natureza": o ambiente insiste em moldar a essência de alguém independente de sua cultura, exceto o de um caráter!
A "natureza" da vida se forma com sementes, que germinam, e para não se misturar com ervas daninhas do mundo e se abater, é necessário às vezes olhar para trás e perceber o quanto progrediu!
O "ambiente" do mundo é um tronco seco de indiferença, pois ignora a dignidade de alguém, que quando não "propaga incêndio" em sonhos, suas partes são utilizadas em "cabos de machado" para a esperança!
Mundo versus vida: existe uma tensão, entre liberdade e interesse, com o risco de o ambiente "colonizar" a natureza da gente!

Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... Ou toca, ou não toca.
(trecho de entrevista dada em 1977)

Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome.
(Perto do coração selvagem)

Sou implícita. E quando vou me explicitar perco a úmida intimidade.
(Água viva)

Lembrar-se com saudade é como se despedir de novo.
(Água viva)

A única verdade é que vivo. Sinceramente, eu vivo. Quem sou? Bem, isso já é demais.
(Perto do coração selvagem)

Queria saber: depois que se é feliz o que acontece? O que vem depois?
(Perto do coração selvagem)

Minha essência é inconsciente de si própria e é por isso que cegamente me obedeço.
(Água viva)

Agora é um instante. Você sente? Eu sinto.
(Água viva)

Saudade é um dos sentimentos mais urgentes que existem.
(Crônicas para jovens: de amor e amizade)

Escuta: eu te deixo ser, deixa-me ser então.
(Água viva)

Ela acreditava em anjo e, porque acreditava, eles existiam.
(A hora da estrela)

⁠Sim esse sou eu
Não sou famoso, e nem artista
Não sou engenheiro, tão pouco dentista
Sou simples e natural
Que faz da vidas e as coisas alto astral
Sim esse sou eu
As vezes esquisito e sem cor
As vezes carente e só querendo amor
Tem dias que eu não sei quem sou
Ando pra lá e prá cá e não faço ideia pra onde vou
Minha mente aperta com meus pensamentos
Isso me corrói por dentro, sofro sozinho sem ninguém saber
Que as vezes esse sou eu
E é sobre isso e não dá pra entender.

Inserida por Sanderson_Botelho

Sou mais o amor


O amor é insubstituível
Ele é calmo e impulsivo
Mas sempre indestrutível

O amor tem o poder de nos fazer acordar sorrindo e dormir chorando.
Ele é pranto e alegria, mesmice e magia.

Ele tem cor e sabor
Dor e alívio
Seja o que for: Sou mais o amor!

Pedro Veraszto

Um adeus talvez.

Enterrei meu amor,
No mais triste túmulo,
No mais triste sentimento,
Agora terei que me conformar,
Com este tormento.

Mas teria que ser assim,
Não aguentava mais esperar;
Quando pensava que consegui,
Era apenas ilusão,
Antes, dela partir,
De fugir,
De cuidar de coisas mais importantes,
Antes de ir.

Agora, é me curar,
Tentar viver,
De tudo me esquecer...
Tentar me recuperar.

Sou como o Vento !
Tem dias que acordo brisa... Calmaria.
Em outros desperto tempestade... Furacão!

Meu temperamento
e humor vai de acordo
com o que sinto
com o que vejo
com o que me dá prazer no momento ...
Ou não !

Como vou Amanhecer amanhã?
Deus é quem sabe
É Ele quem comanda o meu coração!