Poesia eu sou Asim sim Serei
Uma imitação é a forma mais sincera de bajular a inoriginalidade; ir além de um desejo rápido e decorado: "para viver o que nunca vivi, vou precisar fazer o que nunca fiz mais quiz"!
Um temor é superficial, enquanto o arrependimento é profundo: "dormir com uma intenção clara, é aí que os milagres começam a surgir com o novo dia!
Para o reconhecimento da própria vida: "valorizar o meu esforço e os meios que me permitiram chegar até aqui, diminui o desejo pelo que é alheio"!
"Sou necessidade e não caçador": a busca pela felicidade envolve, portanto, um equilíbrio entre o controle do que está ao alcance e a aceitação do que não está!
"Se advogo em causa própria, um dia devia ser para a vida, enfim, até antes do fim do meu caminho onde sempre se acaba às ilusões"!
"Às vezes desperto vazio e sem ventilação de pensamentos"; um vazio é uma carência, disfarçada de missão do esquecimento... certas vidas nunca teve ninguém!
Digo a vida: "vou tirar deste lugar e levar para viver comigo... o meu sorriso de agora vem do orgulho de ser eu, se minha paz vem de dentro de mim mesmo"!
"Devo aprender a me amar, no silêncio e no caos... estou em paz agora, com quem sou agora"!
"Entre minhas dúvidas e despertares, sem uma verdade como um espelho incomodo": viver é um enigma, generoso ou perverso!
Na vida algumas idéias sempre viajaram na imensidão de um vazio, em busca de nada: "este veneno é certeiro, e encerra um assunto"!
"Mas, à medida que essa conversa adianta, me surge uma verdade muito mais silenciosa que perturba a narrativa": o hábito de uma vida se distrair excedente leva a um mundo ilusório e à frustração!
"O hábito de quebrar certas promessas, faz com que às pessoas me trate com certo desprezo": às práticas que mudam um ser raramente são aquelas que o mantêm confortável, se dói!
Não é sobre chegar em primeiro, mas abrir caminho: sabe o que significa sapatos de madeira para um caminho... é quando o corpo "descansa" enquanto os passos atrofiam e morrem!
Não se deixe persuadir por falsos interesses, e seja sincero sobre tudo com o espelho... não perca a esperança, se pode fazer melhor para si!
Talvez alguém nunca veja às lágrimas de outro alguém nos dias de suas tristezas, até que um dia ele às tenha, e às sinta, e às esconda!
Infelizmente, não é possível para alguém parar um vício de outro alguém que não queira, lamentavelmente, é possível à alguém que queira ajudá-lo arruinar a própria vida tentando!
Um julgamento escolhe frases desprezíveis, ou às que não são, a verdadeira critica não é falar mais alto, mas falar com verdade!
"Uma verdade estava fazendo algo, ela estava o deixando ciente, de coisas que não queria saber": alguém se tranca porque dúvida do próprio valor!
Na calma quase monástica, um sonho parado não espera, na última canção de ninar, ele desaparece enquanto alguém exíta!
Se alguém olhasse em sua volta e observasse os fardos que alguns carregam, perceberia logo, que sua vida tem sido generosa; "não reclamo de nada do nada"!
"Algumas lições ainda não confirmaram suas participações, ainda que tenham sido convidadas": não é fenômeno mais casual, repetir o mesmo erro incontáveis vezes!
Antes de agir, essencialmente em ocasiões sob estresse, pare e reflita, para conter a resposta automática dos erros!
Alguns, frequentemente obscurecidos pela aversão em tomar decisões acertadas, se sentem mais felizes lembrando de bons momentos, do que vivendo-os!
Isto não significa creditar que nada transforma, mas admitir que transformações duradouras exigem enfrentar raízes profundas, como o medo, do novo!
"Um paciente", em busca de sua autenticidade: em um mapeamento do íntimo de onde existiriam reservas importantes de crenças e atores, poderiam estabelecer um contato com a própria realidade!
Devia ser: podia ser mais moroso e ouvir a todos antes de agir, mas uma vez tomada a decisão, sustentava com ímpeto!
Faça tudo com total dedicação, caso contrário, não tome a iniciativa, e vem mais reembolso de outros!
Quando conseguirmos abrir mais o coração, do que a razão, então, já teremos avançado alguns bons metros na vida!
"Sou alguém tímido, mas divertido... quem pensa mais sério são meus sentimentos, retraídos"!
Acredite nas suas emoções, e nunca duvide da sensibilidade delas, não vá aonde o teu sorriso não foi convidado... um riso preso serve como máscara que inibi a liberdade de expressão!
Não compartilhe tuas dores com alguém que o trata com condescendência, mas não o diminua, pois não se sabe, se em algum dia quem trabalhará para o teu crescimento!
Não seja arrogante com o teu desconhecimento, e nunca com alguém diferente de si... se é único, aja com convicção de aprender sem se sentir culpado!
Mundo versus vida: existe uma tensão entre liberdade e interesse, com o risco de o ambiente "colonizar" a natureza da gente; é necessário às vezes olhar para trás e perceber o quanto progrediu sozinho!
Quando o mundo controla a informação que chega a alguém, ele controla a realidade dela; quando um sonho prefere o exílio à volta para casa, isto não é apenas notícia!
Sonhos são caçadores de crepúsculos, quando ele é projetado para executar ordens, em vez de improvisar, apenas a imaginação pune impiedosamente sua hesitação!
Não é sobre a natureza, mas "uma natureza": o ambiente insiste em moldar a essência de alguém independente de sua cultura, exceto o de um sonho enraizado!
Viver não significa uma meta fixa, diária, mas uma bússola que integra paixões e valores para evoluir!
O tudo começa com o nada, se tudo desse certo na vida, não daria valor a felicidade, sem conhecer uma saudade!
Terrífico, uma vida sem lembranças marcantes e espetaculares, dos risos e lágrimas, das conquistas e superações!
Na ausência de bons motivos de sonhar gera uma sensação de exigência diária, em vez de vivência plena, evidenciando a importância de encontrar um propósito de vida... um significado à existência para o bem-estar!
"Se me existir, me faz um homem, a imaginação me conduz"... a arte existe porque apenas viver não basta!
"Tantos sonhos que não alcançaram encontros, que prometiam um amanhã que desconheciam"... cada sonho é único, e o seu valor pode variar de pessoa para pessoa!
Uma desacreditação, cria uma janela previsível de vulnerabilidade, e arrependimento, é uma palavra feia para uma coisa bonita!
O novo se inicia apenas quando o ontem é curado; quando o ontem insiste em estabelecer imutável, o hoje perde o paladar, e o amanhã fica suspenso na fome!
Algumas curiosidades "absurdas" da vida cotidiana, que desafiam o pensável: "por que existe algo em vez de nada", ou "por que no meio de nada existe algo"?
A maior parte das explicações são compostas por coisas que são, sem saber que são: algumas situações que não fazem sentido persistem no mundo, sem uma razão compreensível para a vida!
O inimaginável, impremeditável ou inconcebível que ocorre no acaso, é a quebra de paradigmas, ou o encontro com o inesperado?
Depois do fim, vale a pena saber, "quem somos, de onde viemos e para onde vamos"?
A vida ensina: não tenha pressa mais não perca tempo; o tempo recicla: o maior problema é alguém achar que tem tempo!
Apenas às lembranças e saudades, são o que faz às coisas pararem no tempo... "o que fazemos agora, ecoa na eternidade de alguém"!
O trabalho consiste, principalmente, em fazer perguntas para ter uma resposta do tempo... a parte frustante é que às pessoas que quer realmente ouvir estão distantes!
Hoje é um novo dia, e cheio de possibilidades e esperanças; calma é necessária, mas a coragem mostra que alguém não teme nenhuma situação!
Na vida alguém encontra tudo, se quiser, mas sem sofrimento por que imaginar que encontraria algo? "A dor revela que a tua zona de conforto não é tu"!
Toda ansiedade vai lhe dizer o pior: "é mentira, não dê ouvidos a ela"; evite se distrair com algo que não ajuda a pensar feliz!
Uma mentira acredita possuir verdades, absolutas, mas falha ao explicar os conceitos fundamentais: de felicidade!
"Eu vejo a vida melhor no futuro, até existir"... a verdadeira sabedoria, reside no reconhecimento sincero do próprio limite!
"Sinto em algumas horas que é a hora de desistir de mim, se não deixar tudo pra trás agora": o que quer que tenha feito e o que tenha falado... meu coração não teve a intenção!
A vida é feita de níveis, não é prudente transbordar, nem com amores, e nem com decepções!
Quando o dia é longo e difícil,
"quando pensa que já se cansou desta vida, bem, aguente firme"!
Não desista de si mesmo, às vezes está dando tudo errado, se achar que já se cansou desta vida e se se sentir como se estivesse sozinho... "cante comigo porque estou aqui"!
Com o mesmo fim de um arco-íris sem ter, esperando na curva de uma vida melhor, sigo meu bom amigo, rio sem destino!
Problemas fazem parte de um curso, e ninguém não é especial... não se preocupe, apenas continue lutando se a intenção revela a verdadeira verdade!
Não se envergonhe, ninguém te dá nada de graça; rio da vida, um dia conheceremos o nosso mar!
"Um grande rio, sou eu, que deságua, em lágrimas e vida"!
"Algumas vezes olho para a minha vida e sinto dormente, vivendo sempre os mesmos dias"; e se tudo mudasse a partir deste momento? Para viver o que nunca viveu precisa fazer o que nunca fez!
Alguém contrário é inverso, nesta ruminação esperam o pior e, por vezes, sua incoerência é fruto de experiências passadas e mal vividas!
"Desidratar certas opiniões, que maltratam o meu pensamento"... isto vai incomodar alguns, mas vale toda consideração e dedicação que provém de si mesmo!
Eliminar pensamentos negativos: se se considera perfeito, então é perfeito... "falo por mim e não de mim"!
Experimente e ajuste: vontade não é infinita mais pode permanecer até alguém crescer e aprender; a perseverança trabalha onde a força termina, e um ideal começa!
Cansaço não significa desistência: "não confundo exaustão com o fim de minha história"; descansar, é sinal de que chegou até onde podia chegar"!
Calçados e gente quando lesionam, é porque não são do tamanho certo; continuar caminhando quando os passos pedem uma pausa, é uma forma silenciosa de coragem e resistência!
"Faço algo para melhorar e não para ser perfeito"; quando a vida busca o extraordinário... se torna... e reflete o extraordinário!
Existem perguntas intermináveis para respostas de prazos curtos: "o impasse durou horas, até o fim do dia, quando a ausência persistente da paz e a queda de luz mudaram o peso da decisão"!
A partir daí, a escolha deixou de ser teórica e virou responsabilidade prática: "a maior falta que tenho é do tempo, e a que terei é deste tempo!
Nesta jornada a mente precisa estar disponível para as batalhas, e não preguiçosa, está reflexão deve estar em reunião comigo para o resto do caminho: "sou importante para ser ignorado pelo tempo"!
Não é nada curto e complicado, para um tempo com haletos orgânicos viver uma vida sem fim... a imortalidade não é uma mera escolha da vida, a primeira condição para ela é morrer e virar pó!
E se a mais absurda teoria, não fosse teoria: insiste uma ideia tendenciosa, a de que "só vale a pena começar algo quando tudo estiver completo"!
O que poderia estar vivendo agora, se não esperasse tanto pelo dia perfeito? Mas a verdade, é que "quase nada nasce pronto"!
A busca pelo "bastante" costuma ser apenas uma desculpa, bem disfarçada, do medo de errar e de ser julgado... "os sonhos não tem culpa das escolhas erradas nossas"!
"O perfeccionismo cega a razão diante de evidências"; ter a sensibilidade para aprender, exige, primeiramente, que alguém abandone a necessidade de sempre ter a última palavra em toda discussão!
