Poesia eu sou Asim sim Serei
"Eu como Operador do Direito que vivo para uma aplicação justa da força devastadora da Lei Penal dentro da sua proporcionalidade e de sua razoabilidade me sinto ferido ao ver expressamente maculada e deflagrada a dignidade da pessoa humana em seu encarceramento, pela notoriedade do extremo desamor e um rasgo da constitucionalidade de direitos que são massacrados pelo amargo controle punitivo do Estado, o Direito Penal deve sim se preocupar com as bagatelas e as insignificâncias subjetivas, ao contrário do que diz algumas correntes doutrinárias, mas digo e vou além, não a aplicação de sanção penal que puna a conduta sem ferir o todo, estou indignado pela vulnerabilidade do nosso sistema prisional que não só pune, mas tortura, não venho por meio desta aprovar atos que atentem contra a Suprema Lei Penal na qual vivo o sacerdócio, há defesa dos bens jurídicos tutelados e nem se quer que deixem de proteger a coletividade, mas que valorizem e preservem a vida humana, bem como em sua Carta Magna de 1988 sendo está nossa lei maior e a Declaração Universal dos Direitos Humanos de 1948, pelas quais me sinto um guardião de sua aplicabilidade, repúdio qualquer ato atentatório aos direitos da vida humana, seja esta física ou psíquica, que a Suprema Lei Penal prevaleça, mas sem ferir os princípios do Direito elencados de forma tão suprema por nossos legisladores na sanção penal."
Se eu tivesse uma frase motivacional para mudar sua vida, diria: não acredite em soluções genéricas, que visam ganhar dinheiro com a sua frustração.
E eu aqui tomando um vinho, invés de tomar atitude... Queria mesmo era estar matando minha sede de você ....
Quero alguém que me entenda como só eu sei, que ame meus defeito, no calor do abraço, na troca do olhar sincero.
Cozinheiro é a profissão mais velha do mundo e há quem diz que em seguida vem a prostituição, eu pensei que fosse a política mas pela semelhança, acho que as duas ocupam o segundo lugar.
Tratar os seres que dividem o planeta Terra conosco com gentileza é o jeito mais bonito que eu conheço de rezar.
Eu não chorei, e que quando o coração esfriou, o vapor da paixão se condensou em tristeza, os olhos foram as únicas válvulas de escape…
“Eu quero ser lembrada, em vida ou em morte, pelos livros que escrevi, pelos sorrisos que espalhei, pelos sonhos que realizei, mas sobretudo, pelo amor que doei a todos que cruzaram meu caminho.”
E eu com bloqueio emocional, cheia de traumas, consegui amar novamente e sentir vontade de casar, e de ser mãe, algo que eu não queria. Mas sempre quis ter um relacionamento sólido, só não tinha mais esperanças, pois hoje em dia está difícil ter conexão mental e emocional, a maioria das pessoas são superficiais. E eu, intensa, conheci alguém tão intenso quanto eu. Não foi amor à primeira vista, mas foi um encontro de almas.
Se eu contar os meus sonhos para alguém, eles me chamaram de louco, mas não ficarei bravo com isso, eu concordarei, pois não tenho capacidade alguma de fazê-los, Deus quem pode me capacitar para isso.
Eu não preciso que ninguém me leve a sério a não ser eu mesmo, não preciso da aprovação de ninguém a não ser da minha mesmo, a partir do momento que eu viver buscando impressionar os outros e não a mim, serei refém da minha própria alma.
Senhor, dai-me sabedoria para eu poder amparar todos os que cruzarem o meu caminho precisando de uma palavra de conforto, um abraço amigo. Que eu distribua amor, carinho e compreensão. Que a minha mão não seja aquela que aponta os erros, e sim o caminho para esmerar as atitudes e esperanças para nova tentativa. Pai, nosso Deus, olhai por nós, receba a minha gratidão, pelas bênçãos que tem nos dado e sabemos que, sempre poderemos contar com elas. Amém!
Quando te conheci não saberia que eu ia te amar tanto assim e amaria até o fim da minha vida se você não tivesse jogado fora tudo o que vivemos, por causa de um momento com outro. Agora você está livre pra viver vários momentos e eu não amarei mais, porque você conseguiu me destruir por dentro.
Eu não queria só ter um passado: queria sempre estar tendo um presente, e alguma partezinha de futuro.
Eu só quero prestar mais atenção. No que está à minha volta. Saber mais da terra, aprender a sobreviver nela, apreciá-la.
A verdade é que você me fez querer viver de novo. Eu teria morrido há muito tempo se você não tivesse me trazido de volta à vida. E, por um bom tempo, eu preferi que não tivesse. E então, você tornou a vida tolerável.
Hoje não quero ser lembrança, desejo ser presença. Mas no dia em que eu não for mais presença que eu seja uma boa lembrança.
Eu fiz o meu melhor e orei sobre isso, mas não vi uma maneira de escapar e, finalmente, deixei com Deus, sentindo que se Ele não resolveu, devia ficar sem solução. Resolvi que não teria mais nada a ver com isso e, quando fiz isso, a dificuldade desapareceu.
Quem me chama de racista por eu fazer piadas não me conhece, quem me chama de homofóbico por não gostar que propaguem essa ideologia não me conhece, Não defina quem eu sou se vc não viu minha infância e meu crescimento e mais quem eu já andei.
