Poesia Esperança

Cerca de 14497 poesia Esperança

⁠Mesmo com a mais negra noite (sem lua ou estrelas) podemos seguir caminhando, tendo a luz da esperança como farol a nortear nossos passos.
Mesmo no mais profundo dos abismos sempre a fé nos impulsionará a subir pelas escarpas.
Mesmo que os grandes amores tenham naufragados no mar da vida, mesmo que o farol tenha a luz queimada, mesmo que a escarpa seja íngreme demais, sempre são os amigos que procedem ao resgate.

Inserida por maria_baptista_moraes

⁠A misericórdia de Deus não conhece limites. Não importa onde você esteja ou quais erros tenha cometido, Ele sempre oferece uma nova chance. Sua graça nos alcança, transforma e nos dá um propósito maior.
Moabe Teles

Inserida por moabetelesoficial

⁠A verdadeira liberdade nasce dentro de nós. Quando escolhemos enxergar cada dia com gratidão e esperança, transformamos qualquer momento em uma oportunidade de crescimento.
Moabe Teles

Inserida por moabetelesoficial

⁠"O Menino que Admirava as Estrelas"

Certo dia, um jovem, cansado da vida, se jogou à beira de uma estrada deserta e começou a refletir sobre sua existência. Nesse mesmo dia, algo aconteceu que o deixou cabisbaixo, e tudo isso por causa de palavras. Mas naquele momento, ele não apenas admirou as estrelas. Ele criou o seguinte poema:

Quando eu olho para o céu
velho como nós dois,
vejo que somos iguais às estrelas,
pois, embora pareça estarmos perto,
estamos, na verdade, muito longe.
E pensar que éramos como casais,
um ao lado do outro,
sempre perto, sempre juntos.
Mas, por causa de palavras, tudo se transformou
no que nunca queríamos que fosse.
Cada um seguiu seu caminho,
mas eu continuei aqui, te amando,
cada vez mais, muito mais do que
eu imaginava.
Pensava que iria te esquecer tão rápido,
mas até hoje, te amo!
E, no fim, não passamos de estrelas no céu.

Inserida por ALBRT_JUNIOR

⁠"Apenas Arrisque"

Vamos viver a vida como ela é,
vamos passar o tempo como ele é,
vamos passear por aí, vamos comer por aí,
vamos descobrir o que tem por aí!
Na vida, só precisamos arriscar.

Mas eu sei o quão hipócrita estou sendo aqui,
mas é que, se eu conseguir, pelo menos, fazer você arriscar,
eu achei o meu lugar. Então, se arrisque.

Inserida por ALBRT_JUNIOR

⁠Na vida você pode realizar sonhos, conquistar objetivos, almejar ideais e viver uma vida “feliz” que te traga uma satisfação, momentânea, mas isto, ainda, não é o caminho que te trará a paz e a vida eterna.
Pois Jesus mesmo diz em João 14:6 “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim”. E em Mateus 6:33 “Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas”.
Busque a Jesus, muitos queriam ter essa oportunidade e não tem mais, pois já foram chamados pela morte. Jesus é o caminho, aceite Ele como seu Salvador; mas não diga que Ele vive em você, como todos dizem. Confesse e deixe Ele mudar a sua história!
Em Mateus 7:13-14 diz: “Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela. Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a encontram". Aceite Jesus!

Inserida por FranklinSilva87

⁠Confie no plano de Deus
Podemos traçar muitos planos, mas a resposta final vem do Senhor. O verdadeiro sucesso acontece quando entregamos nossos sonhos e decisões a Ele. Se algo não saiu como esperado, não desanime—Deus tem o plano perfeito! Confie e siga com fé.
Moabe Teles

Inserida por moabetelesoficial

⁠A vida sempre vence!
Não tema o futuro—apenas siga em frente, porque com Deus, a vida sempre vence! Quando confiamos n’Ele, cada desafio se torna um degrau para algo maior. As dificuldades podem até surgir, mas nunca serão maiores que o poder de Deus em nossa vida. Mantenha a fé, avance com coragem e lembre-se: quem caminha com Deus nunca está sozinho e sempre tem a vitória como destino!
Moabe Teles

Inserida por moabetelesoficial

⁠O amigo que nunca abandona
Na vida, podemos contar com muitos amigos, mas há momentos em que até os mais próximos falham. No entanto, existe um amigo que nunca nos deixa, nunca nos decepciona e sempre nos ama: Jesus. Ele não apenas nos chama de amigos, mas se fez nosso irmão, entregando Sua vida para nos salvar. Em qualquer dificuldade, solidão ou incerteza, lembre-se: Cristo está ao seu lado, pronto para ouvir, confortar e fortalecer. Confie n’Ele, pois Seu amor é eterno e Sua fidelidade nunca falha!
Moabe Teles

Inserida por moabetelesoficial

⁠A tribulação para o líder eficaz é como um conduíte apertado aonde passa com dificuldades o fio da paciência. Sem esse fio não tem a experiência de ver a luz da esperança brilhar em sua liderança.

José Guaracir

Inserida por Jguaraci16

⁠Ao final de mais um dia, elevo meu coração em gratidão a Deus.
Graças à proteção, à saúde, às pequenas e grandes vitórias que me cercaram.

Cada instante vívido, cada aprendizado e cada oportunidade foram presentes divinos. Que a paz declare nossa alma e que possamos descansar com a certeza de que, sob os cuidados de Deus, enfrentamos mais um dia com fé e esperança.

Boa noite! Que o amanhã seja ainda mais iluminado.

Inserida por iran_amador

⁠A força da simplicidade

Quando as primeiras luzes do dia começaram a banhar o solo, a flor é alimentada pelos céus na chegada da alvorada, 'que alegria', pensou ela. Era doida de amores pela vida, entre o frio da madrugada e a nova alvorada, voou, e nos seus últimos suspiros dizia - 'que alegria.'

Inserida por Andr3luis

⁠O sol de novo apareceu.
Como consequência a escuridão desapareceu...
Rasgam o céu os raios luminosos...
Abrolha mais um dia maravilhoso.
Cantam as aves alegremente.
Balançam seus galhos as árvores tão contentes...
A chuva de ontem seu caminho seguiu...
foi-se pra outras paragens... passou.
O vento as nuvens sombrias pra longe levou.
Retorne, oh esperança, à minha alma...
Devolve-me a serenidade, a paz e a calma.
Virá um novo amor com o novo dia...
Não ficará mais minha alma vazia.

Inserida por RosangelaCalza

⁠Porque? Por que sim!
Confesso: ainda continuo minha busca, às vezes sem saber exatamente o que procuro. Não sei como estará minha saúde quando decidir que cheguei, que posso parar. Talvez parar signifique morrer — afinal, a vida é movimento.
É possível que, inconscientemente, nos movamos fugindo da morte, imaginando que a distância entre ela e nós aumenta a cada passo,sendo na verdade o contrário.
Esse medo nos acompanha desde o primeiro lampejo de vida. Choramos, gritamos, corremos... tudo talvez para nos afastarmos do inevitável.
Inércia é morte? Então ficar parado esperando por ela seria mais deplorável, mais covarde, do que lutar sem sentido.
De qualquer forma, o troféu é a vida — se bem vivida. Lamento por corrermos tanto e, tantas vezes, tropeçarmos a dois passos da linha de chegada. Ralados, frustrados, percebemos que afinal, não foi como esperávamos.
Mas competir é isso. Nem todos cruzam a linha final no mesmo milésimo. Cada derrota deve ser motivo pra bater o pó, treinar novamente, começar do princípio.
Amanhã será outro dia. Outras competições nos esperam. Sentados e chorando, não podemos esperar por nada — e nada pode ser pior que qualquer coisa, até mesmo uma derrota.
Soy Yo
Organizado gramaticalmente pela ou pelo meu amigo Copilot

Inserida por jodejau

⁠Sem amor... por um tempo

Não desejo mais amor.
Todo aquele que até mim chegou...
Um dia de aqui ficar desistiu...
Partiu... foi-se embora... tudo aqui abandonou...
Sem se importar o caos que me causou.
Dor, desesperança, sofrimento aqui deixou.
Brincou com meu coração.
Jogou com meu coração.
Não se importou com os traumas que em mim causou.
Juras de amor esquecidas...
Promessas vazias interrompidas...
Máscaras pelo tempo desmascaradas...
Deixou desgosto e desilusão.
Quem não?
Eu... não mais...
Espinhos?
Caminho sozinho...
Nas asas do vento...
Sigo!
Em busca de carinho...
Rosas perfumadas e coloridas pelo caminho.
Caminhos repletos de alento.
Neste mundo bem redondinho...
Quem nunca?
Eu... eu sim.
Vi voltar o que um dia deixei no meu caminhar.
A alegria de que um novo dia pode me dar.

Inserida por RosangelaCalza

⁠Eu nunca fui um assassino,
mas máquinas só enxergam zeros e uns.
O Estado me deu fome, tristeza, dor e opressão.
Aí depois veio Deus, e me deu justiça, esperança e real mudança.
Então, armado até os dentes, fui fazer os desejos do Senhor.
Sem Ele, não haveria permissão pra matar.
Na minha lógica, só tinha que pegar o que era meu por direito,
e buscar o arrependimento — sem machucar ninguém.
Enquanto vocês se submetem a coisas que nem entendem.
E é isso que acontece. Todos os dias. Séculos. Milênios.

Inserida por levi_rodrigues

⁠Esperançai-vos,
Vós vindos da Terra do nunca, vós narnianos, vós da terra média, vós peregrinos de passagem;
Esperançai–vos, pois a vida é muito dura para viver sem esperança.

Inserida por eujanesants

🌿 Acredite… você não está sozinho.
Mesmo quando tudo parecer escuro,
tem gente que te ama em silêncio,
tem mãos estendidas mesmo quando você não vê.

Tem abraço esperando a hora certa,
tem coração que se preocupa de verdade.
Você é importante, é amado. é único.

Não solta a vida.
Tem gente pronta pra segurar a sua mão
e seguir com você, até passar. 🤝❤️‍🩹

Inserida por jose_jorge_souza

⁠🌳 Tempo de Raízes
Por Joaquim Luzano

Há estações em que a árvore não dá frutos.
O tronco parece cansado, os galhos se curvam
e as folhas, antes vivas, se despedem levadas pelo vento.

O impulso natural, tanto na árvore quanto em nós
é o de tentar resistir florescendo —
mostrar vida, mesmo quando por dentro tudo está em silêncio.

Mas há momentos em que crescer para fora
é menos sábio do que mergulhar para dentro.

Quando a chuva demora e o sol castiga
a árvore sabe: é hora de investir no invisível.
Ela não se preocupa em parecer bonita.
Ela não compete com outras árvores.
Ela simplesmente desce.
Fortalece aquilo que os olhos não veem.
Ela mergulha suas forças para baixo, para dentro da terra.
Para as raízes.

É ali, nas profundezas, que ela se sustenta.
É ali que ela bebe, em silêncio, a água que outros não alcançam.
É nas raízes que a vida continua — mesmo quando o exterior parece sem vida.

Assim também somos nós.

Há dias em que parecer forte não é o mais importante.
Há fases em que a luta é subterrânea.
Em que não se trata de mostrar frutos,
mas de não deixar a alma secar.

Não é fraqueza recuar.
Não é derrota se recolher.
Às vezes, é apenas tempo de raízes.

Porque quando o vento vem — e ele sempre vem
o que nos mantém de pé não são os aplausos
nem os galhos vistosos.
É aquilo que está debaixo da terra.
Aquilo que ninguém vê.

A árvore que resiste ao deserto
é a que, um dia, escolheu investir naquilo que não aparece.

Que você tenha coragem de fazer o mesmo.
De crescer para dentro.
De fortalecer sua base.
De cuidar do que sustenta tudo — mesmo em silêncio.

Porque o tempo de raízes
é o que prepara a árvore para a próxima estação.

Inserida por joaquimluzano

⁠"TUDO BEM?"

Não, não está tudo bem, não sei o que aconteceu com a minha vida mas mudou, algo que eu não sei nem explicar para mim mesmo. Eu tenho que parar de achar que alguém vai me amar, vai estar comigo nos piores momentos nos bons momentos. Eu tenho aquele vontade de pedir para Deus me levar daqui, ou eu mesma faço isso. Chega uma hora que vc não tem mais motivo algum para viver!! chega uma hora que vc morre por dentro, e pede mto para que isso aconteça por fora. Eu não vejo mais nenhum motivo de eu conseguir prosseguir com tudo isso... que eu já passei... Então caso você não consiga lidar cmg não pergunte se eu estou bem, algo do tipo. Só me faça uma coisa, me deixe feliz, me mostre algo novo, algo que eu possa levar para a minha vida inteira, não deixe eu triste com besteira, brincadeiras de mau gosto, vc não sabe tudo o que eu estou passando. E com muita calma, eu vou conhecer alguém que me faça feliz, que não me faça chorar, por besteira, que não me iludi, que não me deixa no vácuo quando quer, que realmente se preocupa comigo, mostre

o verdadeiro ele.

- Keys Henry (foi o que ele me disse antes de partir)

Inserida por usually105

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp