Poesia Esperança
ESPERANÇA E VIDA
Ando por cá, pela esperança,
Já porque a vida
Prometida,
Foi-se esvaindo
Desde o passado findo,
Rumo a um sonho de mudança.
Um poeta jamais descansa,
Sempre que descreve as dores
Que o espetam como uma lança,
No peito dos seus fervores.
Foi uma vida de dissabores,
De desgostos e alguns amores,
Num nascimento talhado
Debaixo dum pobre telhado,
Numa noite fria e breve
E dizem que caía neve
Gélida, branca e borralheira,
Nas mãos da minha parteira.
(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 26-11-2023)
Pátria amada idolatrada que não abandona seus filhos;
No verde de sua bandeira, a esperança de um povo heroico;
No amarelo do sol da liberdade, os raios que acalentam seus filhos;
No azul do céu, o futuro que espelha essa grandeza e o desejo de conseguirmos conquistá-lo com braços fortes, desafiando a própria morte;
No branco da pureza de um povo, que estará sempre acreditando na ordem e no progresso do amanhã;
Povo determinado e que não foge a luta quando chamado;
Terra dourada e amada, onde nossos bosques tem mais vida e beleza;
Que o seu amanhã a partir de agora seja de paz, glórias e muita justiça
TODOS DEVEM SER UMA PORTA ABERTA - esperança para quem precisa entrar, fator de realizações do que Deus deseja que realizemos compartilhadamente! Todos podemos ser o que Deus quer que sejamos para outras pessoas!
TODOS DEVEM ABRIR SUAS PORTAS PARA DEUS - Ele é um Deus que tem poder para abrir portas, mas a da sua vida, Ele só pode entrar se você abrir!
Apocalipse 3:8 ... eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar... Apocalipse 3:20 Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.
Que a Esperança possa renascer em meio ao caos
Que a Esperança seja luz em meio à escuridão
Que a Esperança esteja dentro de nós.
É tempo de Renovar e fazer Renascer nossa Esperança por dias mais fraternos e felizes.
Feliz Páscoa!
Feliz Páscoa!
É tempo de Renovar nossa Fé e fazer Renascer nossa Esperança por dias mais fraternos e justos.
No palco da vida, nós escrevemos a cena, Com palavras de amor e esperança serena. Cada gesto, cada olhar, cada emoção, É parte da nossa eterna evolução...
Cléber Novais
Mãe pede a Deus, com toda a sua fé, Que cure meu filho, que lhe dê saúde,com amor e esperança no coração, rogo por uma rápida e plena transformação pela sua saúde plena.
Cléber Novais
Nunca desista, pois a última palavra é esperança, Mesmo na escuridão, ela brilha como uma lança. A vida pode ser dura, cheia de altos e baixos, Mas com determinação, superamos os embaraços.
Cleber Novais
À medida que iniciamos este novo ano, que a chama da esperança continue a arder em teu coração, guiando-te mesmo nos momentos mais sombrios. Na dança do tempo, lembra-te de que cada dia é uma página em branco, aguardando ser preenchida com as tintas vibrantes de tuas experiências, sonhos e conquistas.
Ao refletir sobre o passado, que o aprendizado seja tua bússola, apontando sempre para frente. Cada desafio superado é um degrau na escada da maturidade, e cada sorriso compartilhado é uma expressão de gratidão pela beleza efêmera da existência.
Não te esqueças de reservar um momento para contemplar a natureza, pois ela é a sábia narradora de histórias que nos ensina sobre ciclos, renovação e equilíbrio. Em meio ao tumulto do cotidiano, encontrar paz interior é como descobrir um oásis no deserto, uma fonte inesgotável de serenidade.
Celebra as pequenas vitórias tanto quanto as grandes conquistas, pois são elas que constroem a trama de tua jornada. Sê gentil contigo mesmo, aceitando as imperfeições como parte integrante de tua jornada única.
Neste ano que se desdobra diante de ti como um livro com páginas ainda não lidas, compromete-te a escrever uma história que seja verdadeira para ti. Abraça as mudanças com coragem, aprende com os desafios e abraça com gratidão as alegrias que te aguardam.
Que este novo ano seja um capítulo de crescimento, amor e autodescoberta. Que cada passo que deres seja guiado pela luz divina.
Com votos de um ano repleto de realizações e felicidade.
Cem Esperança e Trocados
Falta de forma, falta de fronteira e transparências sem molduras, esse é o navegar do mundo líquido, metáforas claras de uma modernidade afogada.
Distorção Temporal
Encontrar
Celeste
Encanto
Magia
De encantado
Sonho
Pureza
Primeva
Esperança
Suave
Divino
Afagar
Ardente
Chama
Quimera
Na trilha
Em que
Anda
Procurar
Espaço
No passo
A passo
Do tempo
Que anda
E passa
Janelas e Percepções
Na falta
De um
Predador
Natural
Contudo
Esperança
Qualquer
De
Um dia
tranquilo
Amanhecer
Bora Trabalhar
O oposto à esperança é o desespero. O amanhecer é inevitável na natureza. Fazer despontar a luz em mim é escolha consciente. Repito o sim para a vida todos os dias, a cada nova manhã. Eu sei que há bons motivos para o desespero neste momento. Hoje, 28 de fevereiro, eu gostaria de mais luz. E você?
Poisé
É horrível assistir à agonia de uma esperança. É preciso ter o caos dentro de si para gerar uma estrela dançante e, se a princípio, a ideia não é absurda, então não há esperança para ela. O desespero eu aguento, o que apavora é essa esperança.
A Tempestade e o Tênis Molhado
De sol
Que resiste
Em nascer
Irradiar
Luz
Calor
Esperança
Brilhar
Iluminar
Abrir
Caminhos
Em tempos
De estranha
Dança
" A alegria chega fazendo barulho...
A esperança pode ser sentida em algum olhar fixo no horizonte...
O Amor.... Ah! Esse tem tantas maneiras de manifestação!
E a Fé? A Fé é aquele calor que sentimos no coração quando olhamos para dentro de nós!
Vivo fingindo sorri mais meu coração não aguenta mais de tanto sofrimento esperança perdida saudades bandida solidão constante lembranças que não se esquece viver te amando sera minha sentença no teibunal do amor
ass Cícero Lyra
Vivo na esperança de encontrar minha Rosa que o destino cruel levou pra nunca mais volta
Ass CICERO LYRA
Estou só nesta longa estrada da vida caminhando contra o vento na esperança de um dia a felicidade encontrar. saudade bandida sofrimento sem fim perdi a rosa que tanto amo hoje vivo a sofrer você sempre será a mulher que tanto me fez sorri no desespero da noite uma lagrima sinto cair a saudade esta presente no toque de uma canção no perfume que senti no abraço que um dia foi meu e hoje é outro que vive o amor que perdi
Ass: Cicero Lyra
- Relacionados
- Poemas sobre Amor Alice Ruiz
- Frases Bonitas sobre Esperança na Vida
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Frases sobre sonhos que alimentam a esperança e a fé
- Frases de esperança para iluminar os seus dias escuros
- Frases sobre esperança que falam sobre a importância desse sentimento
- 63 frases positivas que trazem esperança
