Poesia Ei de te Amar Vinicios de Morais
"A sorte favorece os audazes." (Virgílio) E quando entrar em um negócio, entre com a seguinte posição: "Sabe quando eu vou parar? NUNCA." É assim que tem de ser.
Devolver uma pessoa a ela mesma é, quem sabe, ensinar-lhe um jeito de expulsar o que é ruim e ajudá-la a cultivar o que é bom.
Há na cultura mundial de hoje toda uma mitologia, toda uma idealização das revoluções, como se não fossem acontecimentos separados, mas sim etapas de uma caminhada em direção à liberdade crescente. Pode-se discernir, de fato, um sentido geral e unitário na sucessão de revoluções — mas ele não aponta na direção da liberdade crescente e sim no do crescimento do poder, no do aumento da distância entre o poderoso e o homem comum.
Sozinha não posso mudar o mundo, mas posso lançar uma pedra sobre as águas e fazer muitas ondulações.
– Adeus – disse a raposa. – Eis o meu segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos.
Nota: Trecho do livro "O pequeno príncipe" de Antoine de Saint-Exupéry. Link
A fruição desencanta muitos bens e prazeres sensuais, que a imaginação, os desejos e as esperanças figuravam encantadores.
O médico verdadeiro não tem o direito de acabar a refeição, de escolher a hora, de inquirir se é longe ou perto. O que não atende por estar com visitas, por ter trabalhado muito e achar-se fatigado, ou por ser alta noite, mau o caminho ou tempo, ficar longe, ou no morro; o que sobretudo pede um carro a quem não tem como pagar a receita, ou diz a quem chora à porta que procure outro – esse não é médico, é negociante de negociante de medicina, que trabalha para recolher capital e juros os gastos da formatura. Esse é um desgraçado, que manda, para outro, o anjo da caridade que lhe veio fazer uma visita e lhe trazia a única espórtula que podia saciar a sede de riqueza do seu espírito, a única que jamais se perderá nos vaivens da vida.
Vozes Vazias
A procissão desfilava,
rosários acesos nas mãos.
Mil vozes erguiam cantos,
mas nenhuma se curvou ao chão.
Ali, uma família jantava poeira,
cobria-se de frio e solidão.
Cinco mil passos passaram retos,
quando um só gesto valeria o sermão.
Entardecer
Os pássaros já não mais pousam no quintal.
Os latidos, tão ruidosos, já não existem mais...
Não há mais tantos motivos para sorrir,
apenas as muitas folhas secas
e uma gaiola vazia, forrada com jornal.
E eu permaneço aqui.
Anarquia
Paro, penso,
penso, paro.
Reparo...
está tudo tão claro!
E é por isso que me calo,
pagaria um preço caro
por pensar demais.
Novamente penso.
Penso e paro.
...esperando um momento raro,
para confrontar a falsa ideia de paz.
Se você é "feliz", mas faz questão de mostrar essa felicidade toda para o mundo, jogar na cara das pessoas o quão feliz você está sendo. Então talvez, você não é, ou não está tão feliz quanto realmente acredita.
autor
Mesmo que o tempo tente nos afastar
Mesmo que a saudade queira nos destruir
O nosso amor vai prevalecer
O mundo tentará nos separar
Pois a vida sempre tem razão
Mais nada disso irá me afligir
Por que
Acima de tudo o meu amor e sincero
É triste mais ao mesmo tempo feliz
E turvo e sombrio, é até mesmo assim;
Sou feliz porque tenho você.
O que dizer sobre você infelizmente palavras não a descreve.
Apenas sentimentos, ha quais verdadeiros sinceros.
Que apenas eu tenho a qual com você apenas nos temos tão sentimento.
Impossível de se perder de se acabar, pois ele e límpido puro.
Sentimento que nunca vi que jamais presenciarei.
Pois esse amor e eterno para todo sempre.
Para toda minha vida.
Como explicar o amor
Simplesmente não explique
Apenas viva com se já não tivesse amanha
Esqueça-se de tudo de todos
Apenas lembre-se de nos
Pois você e o tudo e o nada
Tudo o que eu penso
Tudo o que eu sinto
E não a nada a me separar de você
Nem mesmo o mundo
Nem mesmo a vida
Era conseguirá nos afastar
Nunca me faça sofrer não deixando que
O tempo e a distancia
Se unam e te
Fazendo a mim te esquecer
A pior decepção vem de quem pensamos nunca decepcionar, sempre amar e cultivar. A vida muda a cada instante, e dela coisas ruins são feitas. Decepções são criadas, choros são evitados. Cabeças são torturadas, mentes alienadas. Criamos veneno sem saber que temos, cometemos erros sem saber que existem. Nos perdemos em nosso próprio mundo, mesmo sendo apenas nosso. Voltamos atrás de decisões criticas, e erros podem ser fatais.
Tendemos a nos apegar a uma noção fixa das emoções, como se existisse uma linha entre amar e não amar que pudesse ser cruzada somente duas vezes, no início e no fim de um relacionamento, em vez de transposta minuto a minuto.
Um país que aceita o aborto não está a ensinar os seus cidadãos a amar, mas a usar a violência para obterem o que querem. É por isso que o maior destruidor do amor e da paz é o aborto.
Aquele que amar apaixonadamente Jesus escondido nas forças que fazem a Terra crescer, a Terra, maternalmente, o levantará em seus braços gigantes, e o fará contemplar a face de Deus.
É tão bom amar um alguém especial. É tão bom ouvir músicas pensando em um alguém, mesmo se esse amor for impossível, mesmo se esse amor não for correspondido. É tão bom suspirar, sonhar com um alguém.
