Poesia dos 40 anos
Há quase 3.000 anos o homem está atrás da Arca perdida. É algo muito sério. Ninguém conhece seus segredos.
Com os anos fiz alguns amigos, mas um em especial deve ser notado. Ele é bem quieto, as vezes teu jeito me incomoda. As vezes é tudo o que eu preciso. O silencio me acompanhava, como se tudo que eu tivesse fosse ele. Mas me senti insatisfeito, ele era muito intenso ocasionalmente. Escolhi deixá-lo. Hoje sinto sua falta, gostaria de vê-lo, hoje quero apenas a sua presença, sua amizade me basta.
Se olhe no espelho hoje e veja se é essa pessoa que queres ser daqui alguns anos, se não for; mude!
Com quantos anos podemos parar as celebrações públicas de aniversários de pessoas que já morreram? Do tipo: “Se Marilyn fosse viva, completaria 97 anos…”. Poderia usar essa lógica com Pedro Álvares de Cabral, Dom Pedro Primeiro ou Princesa Isabel?
Estava esperando um sinal. E, todos esses anos, nada. Eu temia ter nascido na época errada. Que a era dos milagres e profetas tivesse passado.
Hoje é um dia muito especial, são 56 anos bem vividos, tenho aproximadamente 20440 dias, ainda assim aprendo todos os dias e vejo em todos os dias uma oportunidade de nascer de novo, por isso me comparo com um ovo que está sendo chocado e pronto para nascer e se tornar uma bela ave pronta para voar, posso escolher ser o pássaro que eu quiser, posso ser uma águia, um pavão ou um simples Beija flor, o importante é que posso voar, esta mensagem é para todos os meus amigos, os de perto, os de longe os que eu conheço e para os que eu não conheço. Eu sou Joana Dark com "K" do inglês Dark é escuro porém escolhi ser luz, uma estrela, posso ser como o sol, mesmo nos dias de chuva, ventos tempestade, eu me mantenho firme, pelas manhãs eu vou sempre brilhar! feliz aniversário! Eu me parabenizo, obrigada a todos pelo carinho!
Comecei no jornalismo com 16 anos, no primeiro ano do ensino médio. Era um misto de chargista, aprendiz de repórter e carregador de malas. Há quanto tempo pisei numa redação pela primeira vez? 45 anos? E ainda hoje, a cada manhã, renovo a opção que fiz na adolescência. Não consigo me imaginar em outra profissão. Acredito no jornalismo como uma ferramenta poderosa para melhorar a sociedade, ajudar as pessoas, denunciar trapaças, valorizar boas iniciativas, fortalecer a democracia. Com alegria, concluo que fiz a escolha certa. Sou grato à vida por ser jornalista.
"A vida é uma jornada de mais ou menos 80 anos, para alguns jovens é muito tempo, para alguns de idade avançada não deu tempo fazer nada... mais é isso, para aproveitar a vida é preciso se perder nos caminhos da vida, aproveitar cada segundo, cada momento..."
"Com profunda gratidão a Deus, celebro meus 42 anos de vida, no dia 19 de julho de 2023, reconhecendo que cada momento é uma bênção divina. Sou grato pelas oportunidades que me foram concedidas, pelos desafios que me tornaram mais forte e pelas pessoas maravilhosas que enriqueceram minha jornada. Que a luz de Deus continue guiando meus passos, que Sua sabedoria preencha meu coração e que Sua graça me inspire a viver cada dia com propósito, amor e compaixão. A Ele entrego meu caminho, confiante no Seu plano perfeito e agradecido por tudo que Ele tem feito e ainda fará em minha vida."
Quando começo a achar que não saí do lugar nesses anos todos, me consola pensar que o Sol se desloca ao redor do centro da Via Láctea a 720 mil km por hora, 17,2 milhões de km por dia, 6,3 bilhões de km por ano. Nunca nada é a mesma coisa, nem ninguém é o mesmo. E, definitivamente, não estamos no mesmo lugar. Quando você terminar de ler este texto, terá viajado cerca de 5.400 km neste assombroso carrossel de estrelas, desde o momento em que começou a ler.
Proust chegou ao fim de sua vida e, refletindo, decidiu que todos os anos que ele sofreu foram os melhores de sua vida, pois fizeram-no ser quem era. Os anos em que foi feliz? Desperdício total. Não aprendeu nada.
Se você dormir até os 18, pense em todo o sofrimento que irá perder. Colégio? Os anos de maior sofrimento. Não se consegue sofrer mais do que isso.
Sou neto de imigrantes e filho de operários. Minha mãe foi tecelã por 30 anos. Meu pai tinha uma horta e um galinheiro. Fui criado com amor e generosidade, num lar digno e sem luxo. Simplicidade faz parte do meu DNA. Simplicidade, amor e respeito. Acredito que a humildade é uma virtude, apesar de haver quem a confunda com inferioridade, nestes tempos em que o esnobismo deixou de ser visto como um defeito e se tornou um estilo de vida.
Era um tormento saber que na minha mente eu ficaria presa com ele, e há anos eu vinha fugindo disso, mesmo que vez ou outra fosse obrigada a voltar lá: no dia em que perdi tudo, no dia em que ele arrancou o resto de vida de mim.
Parodiando o imortal poeta Raul Seixas, “eu nasci há dez mil anos atras”, e, tanta coisa eu sei e vi que preferiria não saber nem ter visto.
Depois de bons anos digerindo a mais pura verdade da vida, aprendi que, em minha concepção, felicidade é apenas uma mera ilusão e distorção da própria realidade, onde o entorno de determinado indivíduo se molda como "bom" para, somente, mascarar a real desgraça, melancolia e tristeza das doces notas da eminente e desejada morte.
Herodes ordenou a morte das crianças de dois anos abaixo, seus sucessores estão sacrificando-as antes de elas nascerem.
Muitas vezes me peguei pensando sobre anjos, como seriam, então conheci você, passaram os anos, e hoje você é a definição mais precisa da palavra anjo, você me traz a paz simplesmente com sua presença, sempre praticando a bondade aprendi muito com você, hoje de fato sou alguem, bem melhor, esse seu esforço natural em fazer o bem, é a mais pura bondade, que certamente te aproxima de Deus, sou grato! por você fazer parte da minha vida te amo de todas as formas.
O lobo vivia entre o rebanho das ovelhas, mas as comia todos anos e em cada 5 anos quando se aproximavam as eleições, o lobo saia diante das ovelhas dizendo que virou vegetariano e as ovelhas sempre acreditavam e votavam sempre no lobo e até hoje as ovelhas pensam que é o Pastor que as come quando tenta tirar o lobo do rebanho.
Gostaria de entender por que as pessoas elegem o presidente de um país com mais de 60 anos, mas não os contratam para sua empresa.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens de aniversário de 40 anos para celebrar a nova idade
- 15 mensagens de aniversário de 40 anos emocionantes (de repente quarenta)
- Depois dos 40 anos: textos e frases
- Frases de 40 anos feminino: celebre as quatro décadas de vida
- Aniversário de 18 anos
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- 43 mensagens de aniversário de 50 anos emocionantes