Poesia dos 40 anos
A mulher aos 15 anos quer um homem popular, aos 20, quer um homem com futuro, aos 25, um homem bem sucedido, aos 30 quer qualquer Homem, e aos 35 simplesmente quer um HOMEM
Hoje é véspera de natal, não me sinto tão perdida como estou, há muitos anos. É como se o pouco de magia que ainda houvesse nessa data, tivesse sido quebrada. Não aguento a falsidade e hipocrisia de toda essa farsa. O que importa é que tudo passa; comprovadamente. E em poucas horas tudo acabará. Voltaremos as nossas vidas cotidianas, e só pensaremos novamente no natal quando o próximo ano chegar.
Só saberei de alguma coisa daqui uns dez anos, se eu chegar até lá....mas nunca é cedo pra recomeçar...
Ao passar dos anos, fui aprendo muitas coisas. Aprendi que o que for seu nunca vai embora, pode passar dias, meses e até anos, mais o que for seu sempre se manterá perto de você, e isso nunca vai mudar. Já o que não é, nunca vai ser seu, por mais que você queira por mais que você tente, o que não é seu nunca será!
Sinto cada vez mais que preciso correr para ser uma pessoa sempre melhor. Os anos passam e cada vez tenho menos tempo de exercitar esse treinamento tão importante para a vida de todos nós.
Você passa anos dando o melhor de você para conseguir tudo o que deseja. Passa um vida inteirinha, só indo atrás dos seus sonhos para realizá-los e pra que ?Pra no final você simplesmente, em uma noite qualquer, morrer. Mas e depois ? E tudo o que eu fiz na minha vida toda ? Você simplesmente, na virada daquela esquina morre, e com a sua morte vai embora uma vida interrompida por uma morte ingrata. Mas por que ? Você morre e é esquecido. Nem a uma estátua no meio de uma praça, com uma placa escrita: ”Esta pessoa, lutou, batalhou e chorou pra conseguir tudo o que sonhou” você tem o direito, para pelo menos as pessoas se lembrarem do quanto você sofreu, pra um dia… Um dia qualquer você morrer. Que finalidade tem isso ? Que finalidade tem a tal da morte ? Levar sonhos, talvez. Isso é injusto. Essa morte é inimiga não só da vida, mas dos nossos sonhos. É incompreensível você morrer em um dia qualquer, antes mesmo de conhecer a sua alma gémea. Aquela pessoa que você esperou por toda a vida e que nunca irá conhecer, porque a tal da morte levou você junto com seu sonho.Infelizmente, a morte não é como a historinha da Bela Adormecida, que você dorme por muito tempo e depois acorda. Não. Ela é cruel. Você dorme, e seus sonhos dormem juntos, porém nunca mais você acorda.
Há coisas que só são entendidas depois de muitos anos, após experiências vivenciadas, erros e acertos e após muito fracassar... Há sempre uma outra oportunidade de se Re-erguer, Re-amar, Re-começar, Re-nascer e de Re-viver tudo que faz bem à alma.
Me lembro como se fosse hoje, aos 5 anos de idade, me perguntava por que eu era diferente das outras meninas, elas tinha tantas coisas que eu não tinha. Pra começar por um verdadeiro pai, sei lá, acho que esse sempre foi meu verdadeiro trauma, um pai, talvez isso que me faltava, pra ser como elas, todas as minhas amigas tinha um pai, e eu não, isso me angustiava, me angustiava muito. Cresci, e aprendi a conviver com esse trauma, eu pensava assim ” Bom, se ele me rejeitou, é porque não me amava o suficiente, e nunca vai me amar, mesmo que um dia volte atrás do erro, mas, ele nunca me amou mesmo!”. Acho que conviver sem um pai na infância foi um aprendizado na minha vida, e com isso levo essa lição até hoje: Se te abandonou, nunca te amou, e nem vai amar, mas, se voltar atrás do que fez logo, está arrependido, der uma segunda chance, mas se nunca voltar, é sinal que você não faz diferença na vida dele.
É moço, pode se passar dias, meses e anos, mas meu amor por você sempre vai ser o mesmo, talvez maior, porque eu nunca vou deixar de te amar.
Não preciso de ninguém pra seguir em frente, tenho duas pernas e desde os 2 anos de idade já sei andar sozinho!
Uma vida sem experiência é uma vida morta e vazia.Adquirimos as experiências com o passar dos anos e quando ja envelheçemos notamos que demoramos muito para adquiri-las; Por isso tivemos uma juventude morta.Então um conselho aproveite cada oportunidade.
Os ponteiros se movem,o dia corre,a noite cai,as horas escapam e os anos não esperam.Há ocasiões que os meses passam em um segundo e vezes que um instante demora muito a terminar.Um minuto pode ser muito ou muito pouco, mesmo que seja o primeiro ou o último.Os momentos não voltam e não repetem. O tempo passa e a gente não vê. O relógio está sempre apressado, mesmo que as vezes seu andar pareça tão lento.Mas na verdade, tudo que temos é o tempo, às vezes temperados de lembranças do que ficou pra trás e por vezes de esperanças no que virá pela frente. Assim a areia da ampulheta da vida segue seu curso natural.
A dor da solidão é como um incêndio em uma floresta seca,sem chuva à anos.Começa de um foco pequeno, depois se alastra descontroladamente, e fica cada vez pior sem o menor sinal de chuva no horizonte. Assim a floresta se decipa. E também a alma.
Virgiana, teimosa, e com uma loucura misturada em desespero. Meus dezoito anos são esses. Não sei o que eu espero dessa minha nova fase. Talvez um amor novo, ou mais paciência para lutar por aquilo que eu sempre quis. Na verdade, não tenho mais paciência para ficar sofrendo. Não tenho mais paciência para confrontar com pessoas e até mesmo dar a volta por cima.
e eu pudesse encontrar com a Layla de quinze anos, hoje eu daria só um conselho. Se eu pudesse encontrar com a Layla que tinha de quinze anos, eu a mandaria nunca ter medo de ser quem realmente é. Mandaria não ter medo de enfrentar a vida e nem medo de se enfrentar. Mandaria desconfiar das boas intenções e das péssimas. Mandaria não acreditar e não evitar o amor, mesmo que isso fosse tão difícil para mim na época. Se eu pudesse voltar ao passado, eu não voltaria, talvez voltaria só para reviver momentos, mas não para concertar erros. Talvez, se eu pulasse as etapas que tanto sofri hoje não seria o que sou. E o principal, mandaria se acalmar, porque futuramente tudo daria certo
Cada segundo bate a saudadee de você ! Mais o que conforta é que poderiamos ficar anos sem nos ver, mais nunca nunca que irá morrer nossa amizade, nosso carinho e nosso amor, pois ele está entranhado de uma maneira dentro de nossos corações que é impossível apagar qualqueer marquinha que tenhamos vivido juntas. Pois sempre foram, assimo como são, os melhores momentos. Assim que seja, desde ontem, até hoje e de hoje para todo o sempre !
Não tinha reparado que uma árvore, que há muitos anos existe frente minha casa, havia crescido. Tenho que voltar a olhar para o Alto, as coisas aqui embaixo só me fazem diminuir.
O interessante é que sonhamos passar anos na mesma página, lendo as mesmas linhas e decorando as palavras... Ai o livro nos faz mudar, esquecer o que já foi lido e continuar. Mas depois, para assombro do leitor, ele retoma o que foi dito, por quê? Será que não já estamos em outra sintonia, em nova 'página eterna'?
Sou apenas um jovem de 15 anos que tem grandes ideias na cabeça para poder mudar o mundo e torná-lo um lugar melhor para todos nós. Mas não posso fazer tudo sozinho. Precisamos nos juntar e criar ideias para incentivar a todos a desejar um mundo melhor.
"O homem demonstrou ao longo dos anos, ter um desequilíbrio agudo, não sendo capaz de constituir um campo de desenvolvimento humano, onde a vida possa ser plena em sentido, debilitando-a diante das vigências do mundo do capital".
- Relacionados
- 15 mensagens de aniversário de 40 anos emocionantes (de repente quarenta)
- Mensagens de aniversário de 40 anos para mim (quarentei!)
- Mulher de 40
- Mensagens de aniversário de 40 anos para celebrar a nova idade
- Aniversário de 18 anos
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- 43 mensagens de aniversário de 50 anos emocionantes
