Poesia dos 40 anos
Pela primeira vez em muitos anos olhei nos olhos da sua foto e não vi nenhuma tristeza, parabéns por atingir seu ápice! Com todo o meu amor... seu Ex Amor!
”Fui à guerra com 32 anos. Voltei com 80. O que a guerra nos tira – quando não tira a vida – não devolve nunca mais.”
Deparar-me com a velhice por vezes chega a me abater, não pelo avançar dos anos e pela imagem que verei no espelho, mas pelo ostracismo que se instala na mente empoeirada pelo tempo e pela falta de interesse, esta sim é a verdadeira velhice, a que mata em vida.
Dizem que o tempo cura tudo. Eu não acho que seja verdade. Com o passar dos anos, estranhei o modo como as coisas simples ainda podem lembrar de tempos terríveis ou como o momento que você se esforça tanto para esquecer se torna a sua memória mais nítida.
Impressionante como demora para a gente completar 18 anos de idade. Alguns dias depois, a gente completa 40.
“Meu cérebro é um caleidoscópio de cores. Passei por nações diferentes e sozinho. Embora os anos nos envelheça o Amor nos guiará.”
Demoraram cem mil anos, desde que a humanidade surgiu, para o homem compreender o simples mistério do dia e da noite. Quantos milênios então precisará a humanidade para compreender a Deus? A Sua essência, porém, foi revelada por Jesus ao definir o desejo do Pai: amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo.
Um verdadeiro porre. Depois de centenas de anos, redescobriram a escravidão e o racismo nos EUA e o Brasil fazendo a mesma coisa? Sério mesmo que precisa acontecer uma tragédia nos EUA pra todo mundo se mobilizar? O que se faz no Brasil então, que a matança de pretos (não se pode falar negros) é diuturnamente empregada? Hipocrisia de um monte de gente apoiando os EUA e no Brasil, nada? Basta o governo matar e tudo bem? Os protestos ficam pelas famílias das vítimas e sequer duram 2 dias na mídia. O que resta é apenas chorar, pois esses bandidos fardados não vão pagar pelos seus crimes, que também basta seguir as notícias e ver que é uma prática diuturna. O sangue sempre será vermelho seja para quem for.
(...) Ah.. para com isso, eu tenho 47 anos de Rock'n Roll pesado fora as guitarras quebradas em palcos...
Com 20 anos tive que escolher: Ou eu matava a minha criança interior, ou ela me mataria. Então comecei a enterrá-la viva, e hoje com 40 descobri que ela ainda não morreu.
Daqui 90 anos, não fará nenhuma diferença para sua vida se você hoje é rico ou pobre, se mora hoje numa casa simples ou numa mansão, se tem hoje um super carro ou se usa transporte público, se hoje come couve ou caviar, se fez 50 plásticas ou se não fez nenhuma, se teve um salário de mil ou cinquenta mil euros. Tudo isso é efêmero e sua vaidade não acrescentará nenhum benefício à sua existência daqui a quase um século. Mas o bem que você fizer hoje, o que produzir de construtivo, de edificante, o quanto você ajudar pessoas, o quanto inspirar os outros com exemplos positivos, o quanto você tiver um reto pensar, reto falar, reto sentir e reto agir, isso sim, fará uma estratosférica diferença não só para daqui 90 anos, mas também para muitos séculos de vidas e reencarnações sucessivas.
“Dezessete anos foram necessários para que tia Márcia finalmente compreendesse o significado de “feedback” . Agora, o apresentador do seu telejornal de preferência, repete com insistência um tal de “podcast”. Pelo adiantado da idade e pela dificuldade, presumo que Tia Márcia não viverá o suficiente para assimilar esse novo linguajar.”
Sabe, durante muitos anos mantive um diário. Não que o tenha estudado ou pensado muito, mas uma coisa de que estou convencida é que ao registar por escrito os dias, é como se a memória se desobrigasse.
Com o passar dos anos você não precisa ficar mais velho, mas pode continuar sendo um jovem por muito mais tempo, assim como existem jovens já muitos anos velhos.
São tantos "Santos" hoje em dia, que em alguns anos JESUS se tornará apenas uma fantasia, e a fantasia a realidade da maioria.
Não é o passar dos anos e suas consequentes mudanças físicas que torna alguma pessoa velha, mas seu estado de espírito.
Após os 35 anos de idade, não é só o corpo que se torna mais inflexível para emagrecer: a alma também passa a ser mais difícil de cuidar. É o tempo médio do primeiro ciclo de vida, aquele em que geralmente se engendra em nós toda a força das crenças limitantes. Fica mais difícil emagrecer o corpo sim, mas também e principalmente a alma. É por isso que no segundo ciclo de vida - a partir dos 35 anos em média (podendo variar em alguns anos de pessoa para pessoa) - devemos ser mais cuidadosos com nossa alimentação física e psíquica.
Se você quer abrir um negócio mas tem a expectativa de que ele vai decolar em menos de 2 anos, você tem duas opções: ou deixar de abrir o negócio para não se frustrar, ou mudar sua expectativa de tempo de resultado, pelo mesmo motivo.
As vezes tudo que eu queria era sumir, sabe, sumir não pra sempre, sumir pra passa uns anos fora tipo mudar de cidade, mudar de número, muda de estilo, mudar o modo de fala, o modo de pensa, o modo de agir , o modo ate de rir kkk e depois de uns 3,4,5 ou ate 6 anos chega naquela cidadezinha onde tudo começou, onde aquela pequena nasceu, onde aquela pequena viveu,onde aquela pequena tanto sofreu, onde aquela pequena tanto se decepcionou e o povo olha pra quela menina e fala quem é aquela que esta chegando ali? e quando souberem que sou eu falarem mentira a menininha que todo muito falava, que todo mundo criticava, que todo mudo jugava virou um mulherão
Toda a luta política, nos últimos duzentos anos, se resumirá na expansão do corpo deliberante, com o sacrifício do exclusivismo dos grupos aristocráticos.
- Relacionados
- 15 mensagens de aniversário de 40 anos emocionantes (de repente quarenta)
- Mensagens de aniversário de 40 anos para mim (quarentei!)
- Mulher de 40
- Mensagens de aniversário de 40 anos para celebrar a nova idade
- Aniversário de 18 anos
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- 43 mensagens de aniversário de 50 anos emocionantes
