Poesia dos 40 anos

Cerca de 7888 poesia dos 40 anos

Quando o homem começa a beber, ele controla a bebida, mas com o passar dos anos , ele é controlado por ela.

Em vão eu vou carregando o peso dos anos acumulados, se não transformarmos a experiência em aprendizado para os outros.

As perguntas que me fiz há anos retornam como visitas. Algumas trazem presentes, outras, cobranças. Recebo-as com a mesa posta e um chá forte. Pergunto de volta, sem medo de parecer rude. Porque diálogo com o passado é a maneira honesta de crescer.

O amor não é um luxo, mas o combustível primário da existência. Ele não é medido em anos, mas na intensidade das trocas. Quando todos os medos se curvarem à evidência do afeto, não haverá mais sombras, apenas a clara e irrefutável lógica de que a vida se expande quando compartilhada.

Meses atrás voltei, depois de tantos anos, àquela cachoeira onde tudo aconteceu. As águas pareciam sussurrar minha história, e meus olhos se encheram de lágrimas ao perceber como Deus, em sua infinita bondade, me concedeu uma segunda chance, eu, que jamais me senti digno de algo tão grandioso.

As mulheres não têm idade, são sempre belas e jovens. Elas não são classificadas pelos anos que viveram. A beleza delas está em tudo que resistiram e em toda luta que travaram, e na solidão que não as abalou, na tristeza que não as dominou. Elas ainda sobrevivem, não foram vencidas, viveram e sobreviveram. Ninguém sabe das lágrimas que de seu belo rosto já correu.

A morte precoce de Bruce Lee, o Pequeno Dragão, aos 32 anos, em 20 de julho de 1973, foi resultado da busca incansável pela perfeição. 🐉

Rezar é como mandar um e-mail para um suporte técnico que faliu há dois mil anos: você se sente melhor por ter reclamado, mas o problema continua lá, rindo da sua cara.

O sentido da vida é para a frente, mas o meu GPS existencial está recalculando a rota há dez anos.

Eu mudo de rota a cada dez anos porque me recuso a ser o museu de mim mesmo. Se eu não me trair de vez em quando, acabo virando estátua, e estátua só serve para os pombos da mediocridade cagarem em cima.

Minha conta é simples: uma única vida intensa vale mais do que mil anos de conversas vazias e sorrisos falsos. Se o paraíso é cheio de gente chata, prefiro que meu tempo acabe logo.

⁠Se eu passar quarentas anos orando e não tiver nenhuma resposta, já terá valido a pena, pois eu passei quarenta anos em comunhão com Deus, na dependência de Deus.

O cara está há 4 anos no mesmo salário... Mesmo cargo, mesmos amigos quebrados, mesma rotina. Mas acha que no tempo de Deus vai crescer... Não vai, irmão! Você não está esperando o tempo de Deus, você tá com medo de agir. E chamando sua covardia de fé. Não estuda, não se conecta, não arrisca, só espera. Posta versículo reclamando da vida e segue estagnado. Acorda!

Recordo de quando disseste para minha pessoa que nunca irias me deixar mais anos depois uma taça com meu sangue tomou, isso escrevo pois seu coração como labuzando me com seu sangue, que jorras de suas veias, meu coração e tolo minha mente fraca mais meus pesamentos iram mais longe que suas atitudes sabe porque? porque você já esta quase morta nesse chão banhado com nosso sangue.

Inserida por andyoculos

Aos 19 anos encontrei o namorado que toda garota sonhou um dia, ele me deu AMOR, me deu carinho. Preencheu todos os meus dias, me fez rir, me fez conhecer o melhor lado da vida! Aos 20 eu resolvi largar tudo e viajar ate o outro lado do MUNDO em busca daquele que um dia eu me apaixonei de verdade. HOJE dia 02/03, com 1 ano de casada, sou mais feliz do que imaginei que seria ao entrar naquele aviao! Obrigada por me fazer a mulher mais FELIZ DESSE MUNDO, o MARIDO PERFEITO! Quero dedicar cada hora do meu dia pensando em te fazer FELIZ! EU TE AMO.

Inserida por lannaokuma

Há anos relevo muitas coisas, só que chega num ponto que faz mal. E tudo que a gente quer é se afastar de tudo isso. Cansei de ouvir: "Finge que não vê, finge que não ouve." Como posso fingir não vê se não sou cega? Como posso fingir não ouvir se não sou surda? Impossível deletar coisas da cabeça sobre um simples comando meu. Bom seria se fosse tão simples assim. E quer saber, não é nada fácil viver num ambiente em que tudo é contrário a você. Cansei. Cansei de ser paciente, de tentar entender coisas imcabiveis no conceito de dignidade. Cansei de me encher de raiva por pessoas que não valem a pena. Logo estou tão só. Uma decisão pensada e talvez tardia que teve tempo de me ferir. Em busca da cura, de pessoas que não me decepcione.

Inserida por GabrielaStacul

Aos poucos estou colocando as "pessoas" em seus devidos lugares de fato. Foram anos, meses e dias doando amizade, carinho e alegrias sendo que em troca nada foi correspondido. Se eu tivesse morrido capaz de vir a saber depois de anos. Se eu não vou e dou notícias, vou atrás com SMS, ou um sinal de fumaça, nem saberia de nada. Diz que ama, que adora e gosta, que é amigo/a, mais na hora de lembrar me ignora. Um dia a gente aprende, um dia a gente muda, um dia a gente coloca cada "pessoa" no lugar de onde nunca devia ter tirado.

Inserida por PamellaFerracini

Anos de promessas e tudo que eu posso ver na sua força e na sua masculinidade é uma irônica impotência.

Inserida por sararibeiro

Parabéns, amigos Jorge Caverzan e Terezinha Romanel Caverzan, pelos 39 anos de vida conjugal, e, que esse amor se renove a cada dia, com as bênçãos sagradas de Deus Nosso Senhor Jesus Cristo. Abraços fraternos.

Inserida por luizborgesdosreis

O fato é que: Não importa quantos anos eu tenho, toda vez que eu for dividir um doce com alguém eu vou ficar com a maior parte.

Inserida por Rafaeldisouza