Poesia do meio Ambiente
A ganância, a falta de sensibilidade e o preconceito, fazem que simples e lindos detalhes da natureza passem despercebidos aos olhos do homem.
Sua vida prega, o exemplo arrasta. A adoração traz ambientes e novos níveis de proximidade ao pai e o espírito convence
Ações comerciais inteligentes e estratégicas proporcionam espaço de qualidade para todas as formas de vida.
Discordo que sejamos frutos de nosso meio. Somos frutos de nossas escolhas. Por isso somos tão diferentes um do outro mesmo vivendo no mesmo ambiente.
A melhor ARMA que se pode oferecer à sociedade é a EDUCAÇÃO! Somente ela será capaz de eliminar o VÍRUS da IGNORÂNCIA, construindo uma sociedade menos DESIGUAL, capaz de DESARMAR pensamentos AUTORITÁRIOS que atacam MINORIAS e ao MEIO AMBIENTE.
As instituições escolares possuem autonomia para agir de forma estratégica no desenvolvimento de ações que possibilitem ao aluno um olhar mais crítico para a realidade ambiental do país.
Plante e regue a árvore, desfrute dos seus frutos pois omelhor lugar para se estar é sempre em nossa própria casa.
Como a ciência em sua mais bela plenitude e sabedoria, pode classificar o homem como ser racional? Que me perdoem os ''racionais'', mas eu nunca gostei desta aplicação. Um homem que não respeita suas próprias fontes de vida (meio ambiente), não é digno de ser chamado nem assim.
O sonho é algo de mais alta ordem, articulando memórias complexas na forma de enredos oníricos, verdadeiras simulações do ambiente e do sonhador.
É trágico ver um profissional responsável pela limpeza urbana jogar a embalagem de um canudo no chão! Precisamos de bons exemplos e todos somos responsáveis, a começar com a família. Vocês criam cidadãos ou só jogam lixo na sociedade?
Repense o consumo. Repense as relações. Ame as pessoas, não as tente possuir. Tenha as coisas, mas não deixe que as coisas de possuam.
"Deus está nos dizendo muita coisa com essa pandemia coronavírus (COVID-19) , pois a humanidade estava um pouco cega, tínhamos que acordar. Paz e Bem!"
O lugar mais lindo que há é onde as nuvens da confusão se dissipam com os raios crescentes da sabedoria. É o nosso ambiente interior.
Hoje, assistimos a prejuízos à alma pelas escolhas amorais e ao planeta pelas destruições ambientais.
Jesus nos deu acesso ao Santo dos Santos (Hebreus 10.19-22), só não podemos nos esquecer, de que o ambiente continua sendo Santo dos Santos (Atos 5.1-11).
A chave SOL (sujeito, objeto e lugar) nos convida a estar em harmonia... O que estamos fazendo deve estar em concordância com a psique e o lugar.
Não é um lugar agradável que faz as pessoas serem boas, mas as pessoas agradáveis que fazem de um local, um lugar bom de viver. E para que isso ocorra é necessário que essas pessoas tenham essa capacidade de mudar o seu redor para o bem. E o único que pode mudar pessoas para melhor é DEUS. Que possamos estar em Deus, isso é, em obediência a sua palavra, pois ela nos tranforma, nos vivifica trazendo vida. Assim, moldados a vontade de Deus, sendo novas e melhores pessoas, onde estivermos procuraremos tornar o local um lugar agradável, ou seja, um lugar de adoração e ação de graças a DEUS.
A natureza nos ensina uma sabedoria que nem mesmo as lições de todos os livros do mundo poderiam dar.
Um dia, o sol irá explodir e levar toda forma de vida da terra com ele. Isso, se os próprios humanos não acabarem com ela até lá.
