Poesia do Carlos Drumond - Queijo com Goiabada
"Em vez de se preocupar com quem você é aos olhos dos outros, busque ser a pessoa que Deus o criou para ser."
"A corrente da mortalidade, apertando em torno do nosso ser, nos lembra constantemente da fragilidade da existência humana."
"A impermanência da nossa existência tece cicatrizes na alma, criando um reiterado lembrete da finitude humana."
"O ser e o não ser se entrelaçam na dança da existência, e a limitação humana se ergue como um espinho na alma, um pró-memória da nossa condição transitória."
Os sonhos deitam-se comigo sob o manto prateado do luar. Acordo orvalhada de estrelas, com gosto de poesia na boca e o sol brilhando no olhar.
"Dons são como ferramentas: podem ser usadas para o bem ou para o mal. A escolha é sua, mas lembre-se: o caminho para o céu é pavimentado com ações da fé, não com aplausos."
"O pecado pode te oferecer prazer, fama e fortuna, mas Cristo te oferece algo muito mais valioso: a vida eterna."
"Se você buscar a vontade de Deus para sua vida, esteja pronto para abrir mão do que você considera 'seu' e ter seus planos reescritos."
"Os propósitos de Deus podem parecer loucura para o mundo, mas são a base para o verdadeiro significado da vida."
"Canções que encantam os ouvidos, mas não são cristocêntricas, são como sinos que tilintam sem ressoar: meros barulhos vazios que não conduzem à verdadeira adoração."
A razão é crucial para definir a fé e controlar as emoções. Sem ela, tudo se torna um caos desorganizado.
"A história de Pedro nos lembra que somos como 'fragmentos' de pedra, esculpidos nas areias da fragilidade humana."
"Louvor que toca a alma, mas sem alicerce nas escrituras, é como um belo canto sem mensagem, um eco vazio que não alcança o altar do Senhor."
"Cuidado com os encantos da fala que seduzem a mente, manipulam as emoções e distorcem o julgamento. Palavras doces podem mascarar ideias vazias, promessas falsas e doutrinas infundadas, incapazes de saciar a sede do espírito."
Ah, o tempo. O tempo. Sim, ele passa. Veloz. Mas, em sua passagem, ele mostra, ele cura, ele desvenda os mistérios. Ele junta e ele separa. Ele atrai e ele repele. Ele é reto e é curvo. Ele te afasta para longe para te mostrar o que não podias ver de perto. Ele é uma lupa, que te faz enxergar melhor. Ele é medicinal. Ele é, O tempo, e o vento…
É dever do cristão pensar e agir de modo a servir sempre melhor a Deus, à família e à sociedade, conforme a Santa Bíblia.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
