Poesia do Carlos Drumond - Queijo com Goiabada
Tire os limites de uma juventude, lhes dê direitos sem deveres e proteção para seus delitos e verás uma geração de tratores humanos, insensíveis e cheios de arrogância, desrespeito e valores invertidos.
O limite de profundidade de um poço recebe, a cada triste evento, uma distância maior, aumentando também a sua escuridão.
Nem sempre sou água que se infiltra, contorna, transborda e flui. As vezes sou areia, que apenas preenche, deposita e sossega.
Talvez quando a Lei realmente chegar em qualquer porta, não ler o sobrenome do morador e quando a saúde e a instrução chegarem junto, tenhamos paz.
É difícil oferecer uma opinião, pois é vista como um disparo de uma arma e com a intenção de matar, quando apenas quer dar vida.
Uma vez ofuscados pela necessidade de visibilidade, nada mais em nós é original, nada mais flui, apenas se reproduz como peças numa máquina em série. A mutabilidade depende da invisibilidade.
No espaço entre as frases que escrevo todos os dias, percebo a distância entre a velha e a nova idéia, a verdade de ontem e a de hoje. Sou um mutante
O problema não são os agentes de violência que sempre existiram e atingiam a todos, mas a forma fragilizada e ofensiva como a geração atual reage.
Cada um tem sua história e seus aprendizados a realizar. Todos somos diferente, mas ao mesmo tempo somos iguais, temos algo em comum que é essa vontade de Amar e de ser amado.
Você não tem que ser espiritualizado. Tem que estar em paz, ser livre, amoroso e ser feliz. Assim você se torna uma célula harmoniosa e saudável nesse lindo Planeta.
O tamanho da sua decepção é proporcional ao tamanho da sua expectativa. Esteja em paz com o seu momento. Esteja em paz com você mesmo e assim naturalmente estará em paz com todos. Busque dentro de você, está tudo aí.
Uma obra de arte começa pelo amor do artista e inicialmente ninguém reconhece a sua beleza ao olhá-la.
A vida foi idealizada para praticarmos a gentileza e a compreensão. Daí progredimos e de nenhum outro ponto de partida.
Incondicional. Palavra forte e rica em desapego, universalismo, compreensão e amor. As vezes esbarro nela, as vezes a ignoro e muitas vezes a abraço.
Na mutabilidade das coisas, dos conceitos e das idéias, perde a verdade de ontem para a verdade do momento
Família: seres que se reunem em diversas vidas para aparar arestas do passado através do convívio e a partir daí criarem verdadeiros vinculos para o futuro.
Aquilo que você quer e tanto deseja, quase nunca é o que você realmente precisa e pode ser transformado no essencial para alguém.
Toda a forma de controle passa pela leitura sistemática e repetitiva, de um texto dúbio, imaginário e que submete.
O despertar da consciência plena de um grande erro é pior do que a idéia da própria morte e "justifica" outra péssima e recorrente idéia.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho