Poesia do Carlos Drumond - Queijo com Goiabada
Sombras e claridades são estágios importantes. Aproveitemos nossos momentos sem luz e aqueles onde ela quase nos cega.
Cuidado com o que você "rouba" dos sonhos de uma criança ou de um adolescente, isso irá desviá-lo do adulto que será.
Quando uma sociedade atinge o limiar da sua indiferença, o medo passa a ser a única emoção e nesse ponto tudo pode acontecer.
A vida as vezes bate forte demais. O problema é que não aprendemos a esquivar e muito menos absorver com um sorriso de deboche.
Você é o que acredita e define ser e NÃO aquilo que te chamam, o que falam de você ou como te tratam.
Ou obedecemos a lógica fisiológica e nossos alarmes até explícitos ou adoecemos e NÃO poderemos reclamar e nos queixarmos.
Quando vou chegando a mais uma nova decisão, depois de questionar e refletir bastante, "meto o louco" mesmo, blindo-a e vão ficando APENAS as pessoas que RESPEITAM, sem precisar concordar.
Esperança e Otimismo compõem o sangue que corre nas minhas veias e artérias, abastecidos da mais pura, consistente e insistente fé raciocinada
Seja o que quiser MAS NÃO imponha suas ideias e modo de viver a ninguém, E MAIS, não condene quem pensa e age diferente e muito menos se ache melhor ou especial.
A vida é um rio que segue de diversas formas, com trechos lentos ou rápidos, com águas barrentas ou limpas, as vezes parece interrompido e nos obriga a encontrar o mar, nosso destino lindo e vasto.
Se você não sabe lidar com fatos, nenhum conhecimento ou informação adiantará para a sua evolução, pois estará empacado como um burro preso a porteira, movendo-se numa mesma área e achando que avança.
Acham que cuido da saúde física querendo imensamente fugir da velhice, quando na verdade fujo das consequências ruins de uma velhice causadas por más escolhas e decisões.
As Redes Sociais são apenas uns dos vários recursos incríveis que o ser humano não sabe controlar para usar, lançando sobre elas a culpa de suas fraquezas e as rebaixando ao nível dos seus vícios patéticos.
Sem ELE somos barcos sem leme e timão, nos arremessando nas margens e batendo nas pedras até afundar.
Somos todos crianças, pedras cheias de arestas se batendo numa caixa em movimento contínuo, até nos arredondarmos.
O controle sobre os nossos desejos primitivos, básicos, estabelece a disciplina, um salto na consciência, que nos faz sair da caverna de Platão e jamais ser o mesmo.
O mal agoniza e reage forte nos seus últimos momentos sob as inevitáveis mudanças que a maioria deseja e exige para o mundo.
Seus persistentes maus hábitos, adquiridos ou não no passado, irão deformar seu presente que é a base de tudo e sabotarão o seu futuro.
Num desastre, uma crua e nítida divisão humana se apresenta entre os maus-caracteres, que se aproveitam dessa situação, e os bons, que o amenizam agindo.
Minha humanidade estará preservada enquanto eu desejar apenas a prisão dos maiores inimigos do povo e não vê-los nela sem alimento, mal tratados e sob tortura diária.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho