Poesia do Carlos Drumond - Queijo com Goiabada
A maioria dos homens conheceram muitas moças,garotas.Mas poucos conheceram e conviveram com uma mulher de verdade.
"Não discuta. Converse. Não exija. Peça. Não seja indiferente. Agradeça. Não se amedronte. Confie. Não amaldiçoe. Compreenda. Não se desgaste. Pondere. Não viva ansioso. Saiba esperar. Não se descontrole. Respire. Não reclame. Trabalhe. Não fale demais. Ouça. Não se atormente. Acalme-se."
E, se, for necessário, chore, descarregue, desabafe, bota pra fora toda a dor, porque ninguém é obrigada a sorrir o tempo todo, por inteiro!
Um ser-humano inferior não é aquele que possui menos.Mas sim,o que se acha menos capacitado pra fazer ou conseguir algo.
"A diferença entre precificação convencional e precificação estratégica é a diferença que existe entre apenas reagir às condições do mercado e gerenciá-las de maneira proativa."
Para que serviria uma raça perfeita de seres humanos, quando a imperfeição é, ela própria, uma das características mais fascinantes da nossa especie?
"Se alguma coisa pode dar errado, dará. E mais, dará errado da pior
maneira, no pior momento e de modo que cause o maior dano possível!"
Mil anos se passaram desde o colapso da civilização industrializada. Uma selva tóxica agora se espalha, ameaçando a sobrevivência dos últimos seres da raça humana.
(Narrador)
É verdade, o ar é puro aqui. Mas eu conheço essas plantas da selva. Estes são alguns dos mais letais.
(Yupa)
“Como são belas todas as mães, com seus seios que amamentam e amam, e todos os ninhos. Se sou passarinho, voei de tuas belas mãos, minha velha mãezinha, e és o meu pouso, tranquilo e seguro por todo carinho. Como são belas as tuas mãos enrugadas, minha velha mãezinha, pois nela há um mapa para cada etapa dos meus caminhos.”
Como um nascer do sol, que anuncia um novo dia, minha rima se renova que me traz paz e harmonia. Por mais dura e difícil que seja minha caminhada com Jesus na frente, enfrento de cabeça qualquer parada!!! Soldado combatente na guerra sou sagaz, com o microfone viajo o mundo pregando a mensagem de paz.
Com o papel e a caneta fazendo a revolução, o mick me encoraja a encarar a multidão, sou mais um dos muitos filhos dessa nação, nação de poetas e verdadeiros rimadores... uma arte milenar incrível, que a todos fascina maquinas humanas que transformam pensamento em poesia...
Se as lutas dessa vida tentar te abalar, olhe sempre para alto e peça ajuda a Deus, pois ele nunca negará. E se no meio do caminho o mar te atrapalhar se não abrir, por sobre ele eu irei passar!!!
Pensamentos positivos, me impulsionam para que eu atinja o inatingível, que eu possa transpor tudo aquilo que se opõe a mim se auto-intitulando "invencível". Por isso nessa batalha do dia-a-dia não se deixe abater pois nunca estamos sós. Pois Deus esta comigo e ninguém vai derrubar essa imensa muralha que ergui com minha voz!!!
O céu é apenas o limite pra quem tem limitações se você for objetivo no que quer as estrelas deixaram de ser milhões. Pois seus sonhos serão maiores que as constelações!!!
Nesse momento um breu enorme invade minha mente, me encontro preso e sem chaves no vazio do meu sub-consciente. um monstro que até então permanecia adormecido, hoje ele desperta, seu nome é forte e implacável, seu desejo que vingança é frio e imperdoável. ele quer a tudo custo me tirar do pódio, na surdina ele surge e se apresenta como: ódio!!!
Os preconceitos servem apenas pra mostrar a todos o quanto o ser humano é ignorante. Pois fazem acepção de pessoas, como se fossemos animais q devem ser separados por raças, tais como superiores e inferiores...mais Deus criou apenas uma: a raça Humana.
Dor e sofrimento quem é que não passou??? Mais em meio a tantas dificuldades passei por todas elas com louvor, mais hoje sou feliz e de poder contar com você, decepções deixei pra trás, agora só o presente irei viver...pois daqui pra frente seremos só eu e você!!!
Peço a Deus que de vida longa aos meus inimigos, pois sem eles minha vida não seria o que tem sido até agora, pois só assim poderão aplaudir de perto minha vitória.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
