Poesia do Carlos Drumond - Queijo com Goiabada
Eu acordei me preocupando com o tempo, e vi que o pior não é o tempo...é o que deixamos que ele faça conosco!
Num conto de fadas real para manter o “foram felizes para sempre”,a cinderela tem que aprender a ser a sua própria fada madrinha.
É tão quase impossível medir o tempo de um sorriso, que alguns sorrisos de curta duração perduram em mim não até hoje, mas talvez até sempre.
O milagre chamado "vida" nos deixa assim muitas vezes...sem palavras...só deslumbrados...que bom que é assim: Não temos sempre a "explicação" para os milagres, mas impossível não sermos tocados por eles!
Reticências... só tem três pontos, coisa de segundos...um, dois, três...mais do que isso não tem sentido e nem lugar no amor.
Que no amor cada momento apenas doa seu instante presente, e não perdure a dor de uma frase mal dita (“maldita”), uma cara feia, uma atitude ríspida e impensada, por uma noite inteira, dias, ou para todo o sempre.
Sorriso brasileiro que acha graça de viver com um salário mínimo para sustentar sua família, porque se pensar, ele chora de raiva.
Sorriso brasileiro de gente guerreira, que luta todos os dias para ter um país justo, onde se orgulha de viver num país chamado Brasil.
Josias Mendes nasceu em Recife, pernambuco, em 1971. Veio para João Pessoa, capital paraibana, em 1986. É formado em filosofia, poeta, professor e autor de inúmeros artigos que nos fazem refletir sobre o mundo e o real valor da vida. Seus textos, pela sensibilidade e exuberância, são capazes de hipnotizar quem os lê.
Eu tenho vários motivos para querer te conquistar , mas prefiro que conheça o meu mundo e se encante com o que encontrar.
A arte, como a poesia e a música, é uma forma inequívoca de traduzir a dor, e a glorificá-la, enquanto memória do eterno.
Ando surdo para leituras e calado para declamações, mas desenho ao vento e no seu invisível crio um poema a vácuo.
Ás vezes somos tão inocentes...quando estamos felizes achamos que é para sempre. Depois de um certo tempo descobrimos que o pra sempre não existe.
Queria tanto que minha filha estivesse aqui...pois hoje fiz o prato preferido dela: filé de frango com queijo.
Ás vezes em silêncio sinto sua presença... chegando de mansinho e dizendo manhê, cadê você??? dá uma saudade louca de você.
Só conhecemos com quem casamos, só quando nos separamos. Ae aparecem as garras e os defeitos que por anos ficaram ocultos.
De repente tudo que era seu, não é mais. As pessoas se mudaram e te esqueceram sem ao menos dizer adeus.
A gente pisa na bola sim, não faz gol, sai machucado e ainda vaiado pela multidão, ooo vida de brasileiro desafortunado.
Se mata é o seu unico talento, entao é a sua perdiçao. Nao quero que ninguém morra por minha causa...
Faça um teste pra descobrir se tem amigos verdadeiros; convide -o para almoçar contigo e sirva ovo frito no almço. Descobrirás se tem um amigo ou não...é infalível.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
