Poesia do Carlos Drumond - Queijo com Goiabada
Você sabe o que uma alma gêmea tem de diferente? Eu posso me enxergar nos olhos dessa pessoa, e pareço muito, muito feliz.
Se não fizer a sua melhor amiga entender que este relacionamento é importante, então acho que não temos um relacionamento.
Muita gente passa pela nossa vida. Alguns se transformam em lembranças, mas alguns se tornam parte de quem somos.
"Como é grande o poder da oração! É como uma rainha que em todo o momento tem acesso direto ao rei e pode conseguir tudo o que lhe pede."
Todas as estrelas acabam caindo. Mas uma estrela é apenas uma pequenina centelha do grande facho de luz que há no céu.
A paciência é um dom que pouco a pouco vai sendo adquirido. Quem tem paciência vive melhor, tem a noção de que tudo tem a hora certa para acontecer e que nada é por acaso. A paciência traz calma e serenidade quando praticada nos momentos difíceis, pois quem a tem vive de maneira mais confiante sabendo que tudo dará certo, no momento certo que acontecer.
"A Santíssima Virgem demostrou-me que nunca deixou de proteger-me. Logo quando a invoco, quando me vem uma incerteza, um aperto, imediatamente recorro a ela, e sempre cuida de meus interesses como a mais terna das Mães."
Eu perdi alguém muito importante para mim, que significava tudo. Alguém que me fez ver coisas que eu nunca teria visto sozinho.
O sentido de nós humanos sobre a terra é a felicidade, nem sempre alcançada pela maioria, por ignorância, por falta de espiritualidade, pela super valorização das coisas materiais e outros bloqueios.
Você é a pessoa mais linda e adorável que já conheci. Eu te prometo agora que vou te amar até meu último suspiro.
As pessoas passam por nossas vidas. Algumas viram lembranças, mas algumas se tornam parte de quem somos.
Nenhum amor é eterno. O amor é como uma gangorra. Ele vai para cima e para baixo como um balanço. O amor não foi feito para estar em um lugar só.
Quando estudamos os pertences deles, o meu pai disse que o falecido nos conta uma história. Ele também disse que não posso ouvir as histórias deles se não estiver disposto a ouvir.
Tive esperanças pela primeira vez desde que te conheci. E esperava ser mais corajoso do que ontem, tudo por você. Não vou me esconder feito um covarde. Não vou soltar a sua mão até o dia em que morrer.
Neste mundo conflituoso, cheio de armadilhas, colocando o ser cada vez mais longe de sua essência, só a espiritualidade, a descoberta do nosso eu profundo, para sairmos da aparência e mergulharmos na nossa essência
Eu queria falar com ele, mas não podia. Porque, se falasse, seria pra dizer adeus. E eu não estava pronta para me despedir. Ainda não.
Eu não sei o que vai acontecer. O que sei é que, seja lá onde estivermos, você sempre será meu melhor amigo.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
