Poesia do Carlos Drumond - Queijo com Goiabada
- Veja como é a vida, veja as circunstâncias, apesar de tudo não perca as esperanças, mantenha o foco no que lhe convém, a vida é incrível, você também.
O pensamento flui, vai longe, além do horizonte, até além do pensar, tem mistérios na vida que ninguém vai desvendar.
Entenda, reconheça e aceite as coisas como elas são! Deixe a tristeza de lado ignore-a, de risadas das dificuldades e faça delas sua maior força no dia-a-dia!
Já pensaram que as palavras também são seres vivos e, portanto também são suscetíveis á angústia? E que, angustiadas, as palavras se transformam em POESIA!???
O lance é: acelerar mas não tirar o olho da estrada! Aí não tem como se perder... Mas, o que há de mal em as vezes se perder? As vezes ficar perdido é a melhor maneira de a gente se encontrar!
A vaidade é o que torna qualquer experiência comunitária impossível de ser concretizada. É ela quem gera outros filhos monstruosos da espécie humana como o egoísmo e a cobiça. E as crenças religiosas são apenas a maquiagem que disfarça as vaidades.
Schopenhauer dizia: "O amor é a compensação da morte." E eu então pergunto: e a morte, é a compensação do amor?
O Facebookismo é um movimento anti-literario que tem por características o Egoísmo, o Umbiguismo e o Eumismo...
Não sei a resposta para a eterna pergunta, se é a vida que imita a arte ou o contrário, mas sei que maioria de nós tem péssimas imitações das duas coisas...
Por mais que apareçam metidos a estudiosos para explicar o sucesso consolidado das redes sociais com as mais profundas reflexões teóricas, não existe outra essência que não a ansiedade natural do ser humano de cuidar da vida do outro, o resto é teoria vendável.
"As vezes fazemos coisas que não queremos, para agradar pessoas que não conhecemos, para conseguir coisas que não precisamos, para se mostrar para pessoas que não merecem nossa atenção"
O verdadeiro reino dos Céus é invisível, nos remete para a interioridade, para o que há de mais essencial em nosso ser. Qualquer tentativa de expressar a Fé baseada em exterioridades, a torna nula. Qualquer exercício de divulgar esse reino de fora para dentro o torna um reino, apenas de homens, sem almas. Um reino de trevas.
É uma pena que a maioria da população brasileira são de semianalfabetos e só pensam em carnaval e futebol, esse é o grande trunfo de governantes populista para se manterem no poder, a ignorância do povo.
Eu queria poder dar conselhos para pessoas que vão passar o que eu já passei, mas de que adianta se não vão dar ouvidos?! Então prefiro acreditar que ninguém deve passar ileso pela vida, são as feridas nas batalhas passadas que aguçam o paladar para saborear as glorias do futuro.
Quando temos que deixar de defender nosso ponto de vista para nos defendermos por ter ponto de vista a democracia esta perdendo para hipocrisia.
A cultura elaborada é um elemento que obriga a uma ruptura com a situação cultural anterior do indivíduo, possibilitando-lhe 'ser outro'.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
