Poesia do Carlos Drumond - Queijo com Goiabada
Invadiram o território nacional, trouxeram a doença, a maledicência, a manipulação, e hoje sobre o destino dos nativos são seus descendentes que tomam a decisão, há algo de errado, não!?
Cada um escolhe seus caminhos, em alguns momentos ele se eleva, se declina, se estreita, se alarga, mas, sempre haverá um final, aqui, ali ou acolá.
Seja aquela pessoa calma, prudente, que nunca desperdiça lágrimas, porque, as lágrimas são frutos do inconformismo da Alma.
O sol todas as manhãs, ele dá um lindo e maravilhoso espetáculo. E mesmo sendo ele repetido, todas as vezes é como se fosse a primeira. E mesmo assim, os da maioria de sua plateia, ou não são da luz, ou continuam dormindo.
Entre o homem pacífico e o homem violento existe uma diferença, o primeiro insere seus pensamentos como semente e raiz, o segundo, afoga seus sentimentos e permanece infeliz.
O que todos os homens sábios, independentemente da sua religião ou política, podem e deveriam concordar, é que existe mais entre o céu e a terra do que suas pífias e vãs filosofias possam imaginar ou entender, porque ainda existe muitos mistérios ou algo que vai além da nossa compreensão e entendimento.
Mídias são tecnologias responsáveis pela cooperação humana, alterando mais que todas as outras a nossa sobrevivência.
Definir o Mundo Digital como uma “Revolução Tecnológica” é um erro, da mesma maneira que chamar uma Tsunami de uma onda comum.
Na verdade, o segredo de uma vida melhor, está na qualidade do gerenciamento dos problemas: em quais podemos e devemos nos dedicar, em que ordem e como.
Entre conflito e harmonia, a mediação transcende as amarras da lei, desvendando o poder da empatia e diálogo para reescrever destinos.
A mediação é a semente e o mediador é a terra. Se a semente for plantada em terra bem preparada, ela prospera e dá bons frutos, mas plantada em terra mal preparada, por melhor que seja a semente, ela morre.
Não devemos confundir escolha com decisão. Escolha está relacionada as nossas razões, já a decisão relaciona-se com as consequências.
Não existe atividade operacional de ninguém que não se baseie, em algum nível, na produção conceitual de outro alguém.
Quando queremos tomar decisões melhores o que fazemos é apenas tentar reduzir a Taxa Emocional, que nunca chega a zero.
Você precisa aceitar as coisas, ficar Velho é um presente de Deus e ficar Velho com uma cabeça moderna é uma questão de escolha.
A concentração de poder nos leva a um estímulo da redução da Taxa do Potencial Inovador das pessoas.
Com muito trabalho, conseguimos juntar dinheiro para comprar computadores que nos permitem trabalhar mais e melhor e ganhar mais dinheiro para comprar computadores ainda mais poderosos.
Palavras pontiagudas, espinhosas, faz mais mal ao coração do que cem cartelas de cigarro, pois adoece mais rápido e entristece mais do que o vício do tabaco.
Meritocracia é a farsa do século, condições iguais nem Deus pode prover no mundo carnal, sinto lhe informar criança, que este mundo não é, e nunca foi igual, é completamente desigual! Você que não faz seu corre não pra você ver, o mundo acaba e você vê de longe tudo se desfazer.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
