Poesia do Carlos Drumond - Queijo com Goiabada
Sempre haverá uma maneira de se fazer melhor, isso prova que a vida também é feita de rascunhos, ainda bem.
O Lobo também cuida dos idosos... Mas, nós os humanos ainda estamos evoluindo, os lobos e esses pássaros não tem um deus pra seguir, para se amparar, por isso agem assim, mas, nós os humanos (UM MANOS) temos um deus para seguir, então temer o que?
Neste cenário distorcido onde quem pensa é rotulado de louco, resta somente uma única verdade dura, porém essencial: Se ter equilíbrio emocional e sanidade mental for uma doença, então eu me encontro em um estágio terminal porque a pior loucura é a da alma em desalinho e desacerto.
As árvores são tão importantes nas vidas dos seres vivos, pois são elas que absorvem o gás carbônico e o transforma em oxigênio, gás esse que, se não existir no Planeta Terra, não haverá muitas vidas. Meu povo, cuidemos mais das árvores, não desmatem florestas. Como eu digo sempre, nada nesse mundo é em vão, principalmente as árvores. Pensem nisso!
A mentira perde força quando chega aos ouvidos dos mais racionais, bem informados e conhecedores da verdade, que demonstram inteligência. Esses, avessos aos canalhas e às canalhices, não compactuam com eles nem com ela.
Se você permite que o ódio ou a raiva por algo ou alguém domine seus sentimentos, então já perdeu para essa força, seja ela qual for. A vida é única para cada um. Viva a sua e seja feliz da melhor maneira possível. Não é preciso dar satisfações — basta se afastar e seguir em frente. Sem problemas.
Não existe amor sem respeito, pois sem respeito o amor não subsiste, não há existência, não tem sustentação. Para ser amor de verdade, ele precisa ser perene e onibenevolente.
O amor verdadeiro é mais do que uma emoção passageira — ele exige alicerces sólidos, sendo o respeito um dos mais fundamentais. Sem respeito, o amor se deforma, perde sua essência e se torna apenas apego, carência ou desejo de posse. A ideia de que o amor deve ser perene (duradouro) e onibenevolente (totalmente bondoso) eleva sua definição ao nível mais alto: um amor que não fere, não humilha, não controla. Amar, portanto, é também saber reconhecer a humanidade do outro, seus limites e sua liberdade.
O maior castigo da vida, é quando você descobre com toda certeza, que você foi muito mal com você mesmo.
Não há relato de ter havido alguém, que tenha colocado um ponto final em uma história de um amor verdadeiro.
Ceder ao amor, é embarca em uma louca aventura, você não sabe se volta e se voltar, não sabe em que condições estará.
Mesmo sendo imposto pelas circunstâncias, que sejamos o dia e a noite, estaremos ligados eternamente pela alvorada e pelo crepúsculo.
Às vezes o recorrer ao álcool ou outra substância psicoativa com frequência denota estar em uma fase de carência afetiva. Um abraço afetuoso e um convite a uma prática salutar dariam o caminho da luz.
Talvez fosse só um olhar, com olho no olho ou quem sabe um abraço apertado com um afago na cabeça... para esse silêncio profundo morrer.
O vento parece levar meus pensamentos e me parece que também trás os pensamentos alheios, em um intercâmbio que se chama saudade.
A saudade tem raízes na esperança, como a esperança é a última a morrer, a saudade perdura nos corações.
Um amor quando morre dentro de você deve ser eliminado, ou vai apodrecer e virar um tormento, que vai tirar a sua paz
O amor sincero não poderia ter asas, ainda mais asas curtas, para não poder pular de galho em galho.
A vida é a possibilidade de tentarmos, se caso vir a dar errado ou certo...Viver já é o sentido mais pleno da existência....
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
