Poesia do Carlos Drumond - Queijo com Goiabada

Cerca de 60395 frases e pensamentos: Poesia do Carlos Drumond - Queijo com Goiabada

⁠Nenhum homem pode dizer que é humilde ou ter humildade, estando a se elevar mais alto dentre todos os outros e assim fazer por gostar de poder e liderança, mais do que aqueles que se rebaixando ou abaixando, acabam mostrando-se com respeito, compaixão e humildade, só para ajudar outros seres viventes.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠Haverá momentos na sua vida, que um pedaço de papel higiênico, valerá mais que uma nota de cem dólares.

Inserida por Colicigno

⁠A regra do Motor da História Humana é simples: quanto mais gente no mundo, mais as pessoas vão ter que aprender a operar e decidir por conta própria!

Inserida por CarlosNepo

⁠O objetivo da Ciência é o de refletir e sugerir formas mais adequadas para que o Sapiens possa lidar de forma mais adequada com qualquer fenômeno.

Inserida por CarlosNepo

⁠Não existem verdades, apenas as melhores verdades, que disputam seu lugar na luta pela sobrevivência.

Inserida por CarlosNepo

⁠Quanto mais gente tivermos no planeta, mais descentralizado terão que ser os Ambientes de Cooperação.

Inserida por CarlosNepo

⁠Quanto mais mutante e dinâmico se torna um ambiente, mais as pessoas precisam de liberdade para tomar decisões por conta própria.

Inserida por CarlosNepo

⁠Organizações foram criadas para tornar o Sapiens mais feliz, através de alguma atividade, que entrega bens tangíveis ou intangíveis.

Inserida por CarlosNepo

⁠A Felicidade é como uma planta: por mais que se queira que ela floresça é preciso um conjunto de cuidados para que as flores brotem.

Inserida por CarlosNepo

⁠Sucesso e Felicidade definem o rumo que as pessoas terão na vida e isso faz que se tornem temas FORTEMENTE políticos.

Inserida por CarlosNepo

⁠Eu não escolhi odiar deuses, escolhi respeitar e amar a lógica e a razão, até porque, não há deus nenhum para ser odiado. Seria um louco em odiar o que não existe. Pior ainda, seria carregar esse tipo de lixo dentro de mim.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

Na idade da informação e do conhecimento, a IGNORÂNCIA é somente UMA de suas escolhas. Sabendo-se que a Ignorância não é inocência ou benção, apenas escolhas somente. A busca pelo conhecimento, ele pode nos ajudar a tomar decisões mais informadas, e a enxergar além das limitações da ignorância.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠Muito não se trata de Ignorância ou de fés, mas de não terem coragem para questionar. Portanto, ignoram fazendo a negação dos fatos em prol de estarem confortáveis e conscientes, fingindo demência para ficarem ignorando as evidencias.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠Não ocupe um espaço por ocupar. Recuse-se terminantemente a ser um "cone". Na empresa, na família, num grupo teatral, na direção de alguma entidade, se assumir um papel, uma função, dignifique-a, faça o seu melhor, entregue-se por inteiro. Não se economize! Sei que falo como um coach. Não é meu propósito. Só estou cansado de ver gente fazendo coisas meia-boca.

Inserida por jose_carlos_fineis

⁠A Civilização 2.0 tem nos trazido a passagem da escassez para a abundância de escolhas e, por isso, o gerenciamento da felicidade tem se tornado cada vez mais complexo.

Inserida por CarlosNepo

⁠O Sapiens foi dotado de duas mentes: uma que armazena e automatiza os paradigmas e outra que repensa e os modifica, quando atrapalham.

Inserida por CarlosNepo

⁠Se a justiça não for plural ela não é justa, portanto não há justiça quando os os homens se diferenciando, se fazem sem humildade e compaixão, com o dinheiro arrogância mostram-se maiores, querendo serem melhores que os outros.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠O tempo esta passando e você ainda esperando de boca aberta, achando que sem nada fazer algo vá acontecer.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

É preciso entender, que a vida cotidiana está ligada ao sentido cronológico!!!⁠ Mas pra ser realmente feliz, além da consciência cronológica: Precisamos ser atemporais...

Inserida por carlos_henrique_toni

⁠A Ciência não é arte, pois ela indica Paradigmas que desaguam em ações, que têm consequência na vida das pessoas.

Inserida por CarlosNepo