Poesia do Carlos Drumond - Queijo com Goiabada
Quando escolhemos pela solitude e a paz interior, muitas despedidas já haviam sido feitas. As que restando, são as que esporadicamente precisando, então fazemos uma confraternização.Mas logo não terão razão ou farão mais nenhum sentido telas por perto também.
Há um só dEUs, que se apresenta na calmaria do mar ou na tempestade do mar, à nós só nos resta vive-Lo e não entende-Lo.
A Humanidade ainda vai evoluir para um estágio de consciência segundo o qual é uma questão de saúde mental abolir a dependência das telinhas. O celular voltará a ser apenas um telefone. As redes sociais, e-mails e tudo o mais ficarão em casa, restritos ao desktop. Uma ou duas vezes por dia, as pessoas se sentarão ao desktop e responderão as mensagens mais importantes. Poderão usar a IA para filtrar o que realmente precisam ver ou saber. E terão suas vidas de volta. Vidas que hoje literalmente são sequestradas pelas telinhas.
Tem pessoas que diante de um problema vira solução, mas, há outros que diante de um problema assume o problema para si.
Nunca fique atrás do problema aguardando uma solução, de preferência fique na frente do problema e seja solução.
O importante é entender que qualquer Projeto de Felicidade, mais sustentável, é aquele que visa gerar, de forma consistente e continuada, sensações positivas.
Quando eu me disponho a desenvolver um Projeto de Felicidade, na verdade, é como se eu gerenciasse um jardim, colocando adubos para que as flores apareçam.
Projetos de Felicidade nada mais são do que estabelecer uma relação mais saudável entre atitudes e sensações.
Tudo que fazemos para que tenhamos uma vida melhor, mais feliz, depende de uma relação mais equilibrada entre atitudes e sensações.
Todas as pessoas que fizeram a diferença no passado, tiveram um grande mérito: souberam focar e atuar apenas naquilo que eram especiais.
Temos que ajudar o próximo mesmo, até porque INTELIGÊNCIA não se adquire por osmose e não faz-se transferências via bluetooth, wi-fi ou aproximação.
Os primeiros seres viventes que Deus criou, foram os dinossauros, aí Deus nao gostou e fez os Humanos, ora bolas, se Deus errou duas vezes, porque eu não posso errar também.
Perder com dignidade, reconhecer a derrota e reagir a ela com espírito democrático é, em largo sentido, uma forma de vitória. Pior do que ser derrotado é não saber perder.
A Felicidade, como a sociedade humana, não é um carrossel, mas um espiral. Não estamos voltando a falar de felicidade, mas de um novo tipo de felicidade.
O termo Psicologia Positiva não deixa de ser uma crítica à antiga abordagem na psicologia, considerada, então, de Psicologia Negativa.
A Psicologia Positiva faz parte da tendência atual dentro da Renascença Civilizacional 2.0 do incentivo à originalização do Sapiens.
Me parece que a Psicologia Positiva procura atuar em cuidados prévios, sugerindo que as pessoas reflitam sobre seu bem estar e evitem maiores problemas psicológicos.
Quando temos concentração de poder seja em uma região ou em toda a civilização, há uma tendência à massificação das pessoas e o aumento da Taxa de Infelicidade.
Quando temos centralização da sociedade, há uma tendência a manipulação negativa dos conceitos de sucesso e felicidade.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
