Poesia do Carlos Drumond - Queijo com Goiabada
Não aprecio rótulos em geral, pois eles nos aprisionam, ficamos geralmente fechados neles, e feito um pacto, parece que temos que provar o tempo todo que eles fazem parte de nós.
Ao compararmos alguns comportamentos dos animais com os nossos, eu me questiono: será que temos que ser um pouco irracionais para sermos mais dignos de sermos chamados de humanos de fato?
Vida é movimento, eis porque nos conceituarmos é relativamente perigoso, pois temos ainda o futuro a nos definir, afinal, enquanto vivos estivermos, o jogo ainda não acabou.
Com a experiência de vida, percebemos que, em muitos casos, podemos confiar mais em pessoas com temperamento forte e explosivo, do que naquelas que parecem ser anjos na terra.
Nossas crenças, consequentemente nossa percepção do mundo e de nós mesmos, é que molda quem estamos sendo, não nossa composição química e genética por si só.
nem só dá qui nem vim pra ficar nesse mundo só tô de passagem qualquer dia Deus pode me levar ...mais antes que isso aconteça cada momento irei aproveitar e a cada segundo irei lembrar que nada desse mundo irei levar
Se insistirmos em passar a vida pegando carona no guarda-chuva dos outros, não podemos ficar reclamando que estamos nos molhando.
OXITOCINA, VASOPRESSINA e CORTISOL orquestram a sinfonia da paixão em nosso cérebro, e nos fazem ter sentimentos tão intensos e vivenciarmos loucuras.
NÃO EXIJA DEMAIS DE SI MESMO. Você somente pode fazer o que VOCÊ PODE FAZER e da maneira que VOCÊ PODE FAZER.
Muitas vezes, daquilo que desejávamos nos livrar, ao conseguirmos, é o que sentimos falta, e descobrimos que era o que nos mantinha em pé.
CIÚMES, superados os limites da normalidade tolerável, passam a ser proporcional a baixa autoestima e insegurança do ciumento.
No transe hipnótico ocorre a expansão da consciência que permite utilizar os recursos internos do paciente em direção a uma reprogramação do conteúdo, necessária pela busca de equilíbrio ou alívio sintomático.
Muitas vezes encontramos melhores lições de como obtermos sucesso com um falido, do que com quem está vivenciando o sucesso.
Enquanto não transcendermos nossas crenças autolimitantes, não daremos um passo à frente, mas andaremos em círculos.
Quase tudo que o ser o humano faz e diz ser, é por necessidade de ser aceito, afeição e chamar a atenção, não necessariamente se trata do que ele deseja e nem o que é de fato.
Se quisermos modificar o comportamento, precisamos modificar o sentimento, mas para modificarmos o sentimento é preciso que se modifique o pensamento.
Ao não buscarmos conhecer nosso conteúdo interno, vivemos como se tivesse um estranho vivendo dentro de nós a nos comandar.
Se você morresse hoje, morreria em estado de paz e satisfeito consigo mesmo pela que fez de sua vida até então?
O ser humano insiste em sofrer, não somente pelo que aconteceu de errado em sua vida, mas também pelo que não aconteceu. É preciso aprender a viver intensamente o luto de nossas perdas para que a vida ocorra.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
