Poesia do Carlos Drumond - Queijo com Goiabada

Cerca de 60395 frases e pensamentos: Poesia do Carlos Drumond - Queijo com Goiabada

⁠A agressividade crescente, manifestada tanto física quanto verbalmente, assim como através de atitudes com o intuito de chocar a sociedade, muitas das vezes é decorrente da falta de espaço ou coragem das pessoas em expressarem as angústias que carregam dentro de si.

Inserida por carlos_alberto_hang

⁠A prosperidade de uma nação ocorre quando existe maior quantidade de cidadãos mais interessada em fortalecê-la, do que em se beneficiar dela.

Inserida por carlos_alberto_hang

⁠Promover nas pessoas um sentimento de culpa por si mesmo, é uma das maneiras de escravizá-las e de frear o próprio desenvolvimento delas.

Inserida por carlos_alberto_hang

⁠Praticar o consumo consciente é comprar aquilo que realmente necessitamos e promove satisfação, já o consumismo é comprar para além do necessário, que além de escravizar, promove sentimento de culpa.

Inserida por carlos_alberto_hang

⁠Muito daquilo que chamamos de grande invenção um dia foi chamado de porcaria inútil e ridicularizado por alguém.

Inserida por jose_carlos_fineis

⁠Vivi o suficiente para aprender que nenhuma desilusão amorosa é suficiente para te privar um novo amor, nenhuma riqueza é suficiente para comprar uma vida feliz e nenhuma viaj(g)em é suficiente para nos encontrarmos a si mesmo!

Inserida por joao_carlos_campos

a GUERRA atual é puramente MENTAL, e o CONHECIMENTO é a única ARMA contra a ESCRAVIZAÇÃO MENTAL…

Inserida por Carloseduardobalcars

⁠A saúde mental de crianças e adolescentes melhora o aprendizado escolar, a estabilidade psicológica e emocional.

Inserida por carlos_alberto_hang

⁠Muitas vezes o que nos tem impedido de irmos em frente são apenas nossas crenças, as quais, neste caso, precisam ser ressignificadas para que possamos alcançar nossos objetivos.

Inserida por carlos_alberto_hang

Diante da minha saudade rezo para que ela se faça de flores, e chuvas , o caminho por onde terei que seguir, para alcançar a estrela que eu ainda vou te dar.

Inserida por LuisCarlosOlszewski

⁠Hoje no trabalho tava lembrando e tudo que vivemos e mano foram os momentos mais incrível da minhas vida todo dia me apaixono mais por vc, todo dia eu te amo ainda, e Vey que te quero pra minha vida toda, quero um dia tá te esperando no altar, te ver entrar de vestido de noiva pra ser minha mulher e quero me acabar de chorar pq vai ser o momento mais incrível da minha vida, sempre foi meu sonho se casar com você e realizar isso com você é oq eu mais quero, quero que vc seja a mãe dos meus filhos, quero vencer da vida, realizar todos os meus sonhos e quero ter vc ao meu lado, quero poder lá na frente contar prós meus filhos, meus netos que eu tive a mulher mais incrível do meu lado, uma mulher que sempre me apoiou em tudo, uma mulher que me faz um bem tão grande que faz os problemas virarem besteira, pq sei que por mais conturbado que a vida seja eu tenho vc pra me fazer feliz, eu te amo e sempre vou te amar.

Inserida por carlos_jordao

⁠Assim como a sabedoria me ensinou onde devo ir, as decepções me ensinaram onde não mais devo voltar.

Inserida por CARLOSNOVAIS

⁠Não podemos modificar os fatos ocorridos em nossa vida, mas podemos a maneira como nós percebemos tais fatos.

Inserida por carlos_alberto_hang

⁠Masturbação tem lado positivo e negativo, dependendo do que a aciona e do quanto seu acionante é senhor ou escravo dela.

Inserida por carlos_alberto_hang

⁠O uso de entorpecente é apenas um ato sintomático do usuário, sendo que o foco de pesquisa e tratamento deve estar naquilo que o impulsiona a isso, sendo movido pela necessidade de suportar aquilo que tanto o atormenta em seu íntimo.

Inserida por carlos_alberto_hang

⁠Somos desenhados pela vida e nossa meta deve ser de aprimorarmos e destacarmos certos traços e não de anularmos a nossa verdade.

Inserida por carlos_alberto_hang

⁠O prejuízo pessoal do uso de drogas depende de várias questões, como tipo, qualidade, quantidade, periodicidade, estrutura física e emocional do usuário, bem como do tempo e intervalo de uso.

Inserida por carlos_alberto_hang

⁠Pouco adianta proclamarmos mudanças, faz-se necessário que nos tornemos, na práxis, as próprias mudanças proclamadas.

Inserida por carlos_alberto_hang

⁠Quem não mantém a mente aberta ao novo e ao mundo das possibilidades de vir a ser, está fadado a um estado intelectual vegetativo.

Inserida por carlos_alberto_hang

⁠o DINHEIRO realmente não compra a tal da FELICIDADE, porém COMPRA FACILIDADES, FACILIDADES que FACILITAM o AFASTAMENTO do homem da REALIDADE…

Inserida por Carloseduardobalcars