Poesia do Carlos Drumond - Queijo com Goiabada
Alegre ao saber que os candidatos pretendem, se eleitos, governar para todos os brasileiros; triste ao saber que nossa nacionalidade já não é definida pelo lugar onde nascemos, mas pelo voto dado aos tais candidatos eleitos.
Eu, se integrante da classe política fosse, sentiria vergonha de falar sobre eleições polarizadas. Entendo que, se há polarização numa eleição, o prestígio da classe política está em crise.
Obter algo mediante um pedido não é merecimento. Todo e qualquer tipo de doação deve ser totalmente espontâneo.
Compreender o outro não é fazer com que ele caiba no seu entendimento, mas ampliar o seu entendimento de forma a alcançar a real dimensão e complexidade do outro, em individualidade e circunstâncias.
Não são tanto os nossos desejos e habilidades que determinam a nossa trajetória. Antes, há carências e limitações que nos impulsionam na direção contrária do que acreditamos ser incapazes — e tantas vezes somos. Inconscientemente nos afastamos de tudo o que nos causa medo ou desconforto. Alguns limites, com persistência serão superados. Outros não. Existe uma matemática oculta em tudo o que é abstrato, e não importa o quanto nos esforcemos, há caminhos que nunca serão percorridos. De fato, não conheci tantas pessoas que não desejassem ter feito o melhor. Algumas fizeram e mesmo assim falharam. A falha quase nunca foi uma escolha, mas um acontecimento. E ao fim de tudo, somados todos os erros e acertos, aconteceu apenas o que era possível acontecer.
Não costumo chamar pessoas que acumulam fortuna de inteligentes, capazes e talentosas. Prefiro chamá-las de ambiciosas, insensatas e perversas.
Não se comprometer com a promessa feita de perder peso não é pecado, pecado mesmo é não se comprometer com a promessa de vir a ser alguém melhor.
feliz triste quem sou eu hoje o resultado do álcool do resumo do ano ou apenas a tristeza escondida recusa com medo de se expor resultado da tragedia da vida da pandemia quinada de cento e oitenta grau em minha vida amo sem sem saber procuro oque não sei me seguro no passado pensando no futuro amo quem não me ama sofro por nada hoje vivo o nada.
Etimologicamente falando, o vocábulo GRATIDÃO tem origem no latim gratus (grato/agradecido) e de gratia (graça). Portanto quem sabe se sentir agradecido, é regido num estado de graça.
No momento em que o ser humano começar a substituir o "PORQUE VOCÊ NÃO FAZ ASSIM...?" por "QUE TAL FAZERMOS ASSIM...?" em relação às coisas boas, certamente o mundo serámelhor.
Desejar ou esperar um Feliz Ano Novo nada resolve. Pode ser mais eficiente contribuir para um Ano Novo melhor.
De repente, você se depara consigo mesmo na madrugada, as vezes prostrado, implorando para esquecê-la, porque já não aguenta mais a dor de sentir falta de alguém que será só isso, apenas saudades.
A liberdade é um dos piores medo, quando você é prisioneiro das circunstâncias e acostuma-se em sua própria prisão.
Nós somos o reflexo de nossas ações no mundo. Pois é só quando tomamos decisões, que temos o poder de mudar o nosso próprio destino nas mãos.
Ninguém que respeita a própria vida não mergulha num lago somente pela aparência da sua superfície. É preciso conhecer a sua profundidade e ter a certeza de que se terá a capacidade de mergulhar naquele local.
Imbuídos de um valor simbólico, todo ritual vivenciado promove um despertar, registra na mente um sentimento de pertencimento ou confirma uma tradição da escala evolutiva humana, por isso é deveras importante vivenciá-lo adequadamente.
Dentro do contexto da história bíblica das irmãs, faz-se necessário que sejamos mais MARTA do que Maria em nossa vida, se não quisermos deixar de lado o que realmente é relevante em nossa existência ser vivenciado.
A data de início de um ano novo é apenas simbólica, o que é relevante é nos propormos, nesta próxima volta ao redor do sol, a sermos melhores humanos do que nas anteriores.
Seres de luz existiram sempre, inclusive entre nós, como DESMOND TUTU, cuja existência foi de promover a justiça, a paz, e ajudar no amadurecimento da criatura humana.
Não viva no ritmo 'deixe a vida me levar, vida leva eu', mas seja protagonista da própria vida que deseja levar.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
