Poesia do Carlos Drumond - Queijo com Goiabada
Dorminham os religiosos imbelicizados políticos nas camas que lhes fizeram e puseram em suas cabeças para como num berço EXPLENDIDO, ficarem deitados eternamente esperando a volta de um jesus Cristo. Até porque, esperar em pé cansa.
Os dissipadores de energia térmica não sumiu no espaço, ele se desenvolve quando sinto a doce e ardente presença. Contrário disso, torna-me em uma geada nas tardes mais quentes.
Queira alguém que não olhe por aparência ou bens materiais, porque desse mundo nada levamos por isso temos que ser humilde e não julgar ninguém pela aparência ou bens materiais.
Suplicio de uma saudade, é assim que vamos fechar o ano com essa imensa saudade, saudades que dão voltas e mais voltas em nossos pensamentos, não será fácil começar um novo ano sem que esteja entre nós, então, assim será um suplicio de uma saudade...
Vivemos nossa irmandade na mais perfeita sintonia, mesmo que em algum canto da vida, ela tenha sido oculta por obra do destino, e agora, não consigo processar essa partida repentina...
Não consigo repreender essa profunda depressão, sinto-me apenas metade de mim mesmo, porque a outra, partistes junto com você...
Lembro-me que um certo dia lhe disse que apesar de algumas derrotas, a vitória viria do lado certo de nossas vidas, e que deveríamos sempre continuarmos a procurar uma esperança em meio aos nossos desesperos...
depreção deprecivo ou apenas com pena de si oque é esse sentimento essa dor ! Sei que doi e doi muito .
sou sonhador viajo em ilusões sou bravo sou sou ingênuo sou bom sou Maul sou atraído pelo mal mas não retribuo o mal ,sofro calado choro só me destruo me construo ,mas o coração não apreende volta a se iludir.
o quanto ainda vou andar para meu ser descansar minha alma repousar ,minha jornada cumprir ,o quanto ainda vou andar!
A fala de Cristo, "quem não tem pecado, atire a primeira pedra", não daria certo hoje. A mulher teria sido apedrejada.
Sua ausência expande romantismo dentro de m'alma junto a uma saudade que deixastes, é onde meu coração bate por todos os cantos do pensamento.
Na imensidão desse mar, meus olhos vislumbra pequenas frações de nossa infância, quando então na tenra idade tínhamos longa jornada para decifrar como seria nossas vidas.
Meu silêncio corre por entre as ondas do mar, para ir ao encontro de um pequeno ruído de sua presença, estar nesse canto de recordações me leva no tempo já vividos nele próprio.
É verdade irmã, o vento da vida nos guiou por estradas ensolaradas, nas quebradas das retas, seguíamos pelas sombras que ao entardecer caminhávamos por entre as penumbras.
Meus olhos te procura incessantemente durante o dia, mas eles te encontra somente a noite pelos meus sonhos.
As palavras existem não apenas para serem ditas ou escritas, mas sim para senti-las quando em pensamentos voltamos no tempo, para que possamos recordar momentos vividos, tanto alegres quanto tristes.
A sua consciência é o seu Deus, o amor ao próximo é a sua liberdade. Fora disso é conversa mole em rede social.
O conhecimento é a espada do sábio, que faz calar e perecer diante de si a intolerância dos ignorantes!!!!!!
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
