Poesia do Carlos Drumond - Queijo com Goiabada
Muitas coisas em mim já morreram, menos o poeta ele é imortal. Sarcástico, amante, irônico, divertido, dolorido, triste ele é o reflexo de quem olha ele nos olhos.
É surreal o tempo que a TV aberta dedica a programas e reportagens sobre comida. São horas e horas falando sobre molhos, doces, churrascos, bolinhos de frango, tortas e bolos. Isso num país em que um terço da população enfrenta algum grau de insegurança alimentar. É triste, mas parece que, em termos de sensibilidade e criatividade, as emissoras de TV estão na fila do osso.
Quanto mais um determinado conceito está ligado à sobrevivência de alguém ou de um grupo, mais ele necessita ser mais preciso.
Não existe uma verdade científica, mas um conjunto de abordagens, uma mais fortes do que outras, pois, ao usarmos as explicações e sugestões de ação, nos permitem tomar decisões melhores.
Da forma como estamos definindo Inteligência Artificial hoje, tudo passa a ser Inteligência Artificial e nada é Inteligência Artificial.
Acreditar que o Brasil será de fato uma democracia voltada para o bem de seu povo, é o mesmo que acreditar que um prédio se sustentará em pé, utilizando-se de quantidade insuficiente de concreto.
Chega um dia em que nos convencemos de que é mesmo impossível vencer o tempo. E então, quando nos resignamos e deixamos de lutar contra ele, a mágica acontece, e o vencemos.
Sabedoria é a capacidade que temos de lidar de forma mais saudável com a vida, deixando o que pouco importa de lado e nos concentrando no principal.
Desapego devemos impor ao que não vale a pena criar expectativas ou tentar a sorte. Até porque o azar é e certo, e a decepção, ela não demora ou tarda a chegar.
Não se iluda, na vida ninguém te vigia, ninguém te olha, ninguém cuida de você ou ao menos quer teu mal. Tudo que a ti acontecer de bom ou ruim foi uma decisão sua e essas decisões irão de fazer viver no teu céu ou no teu inferno.
Ninguém muda o mundo, nem mudando a si mesmo, porque se uma andorinha não faz verão, como um só pessoa vai mudar esse mundo cheio de vacilões?
Ser Sapiens é encarar a difícil missão de criar os nossos próprios paradigmas, questionando aqueles que nos formataram.
O que ocorre em sociedades mais verticais é uma baixa taxa de inovação que, no longo prazo, gera crises, pois os novos problemas passam a não ter soluções criativas.
Muito da desmotivação que sentimos na vida é fruto da sensação de que somos uma máquina que todo dia faz a mesma coisa.
A maior e mais verdadeira prova que atesta a IDIOTIA no Indivíduo humano; é o fato dele não só querer e estar acreditando num amigo imaginário, mas também no de pensar ter um inimigo imaginário.
Quanto mais gente tivermos no planeta, mais as mídias vão precisar se sofisticar para nos permitir criar modelos de cooperação mais sofisticados.
Uma vida bem vivida é aquela em que os seus Potenciais Únicos estão sendo colocados para fora do armário.
A Ciência só é Ciência se claramente sugere formas de pensar e agir para as pessoas e se avalia se elas melhoraram ou pioraram a relação com determinado fenômeno.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
