Poesia do Carlos Drumond - Queijo com Goiabada
Talvez eu também seja um IDIOTA, até porque é o que diz-se de pessoa que carecem de inteligência ou de discernimento, são uns tolo, ignorantes que até aprende, porém estúpido e boçal nunca. Mas sei o tipo que não quero ser confundido estando JUNTO.
O que tornou-se omnipresente neste país, foram os crentes tupiniquins com as igrejas saindo pelo ladrão em cada canto, os detentos por todos os lados e horizontes, com suas tornozeleiras eletrônicas em cada esquina, e o todo povo em prantos.
Não são as culturas com DEUSES, até porque não existem nenhum de fato. O correto é dizer que cada cultura tem as suas ideias de DEUSES, pois ideias, elas existem somente nas cabeças primeiramente dos que as criam, aí sim depois essas ideias são materializadas. Em nenhum momento desde os primórdios da criação, essa suposta materialização de mundos metafísicos assim como um ser magnânimo e todo poderoso, nunca aconteceu, e que mesmo hoje, ele mostra-se INCRÍVEL, INVEROSSÍMIL com sua INEXISTÊNCIA visível em todos os lugares.
Nenhum homem pode se elevar mais alto dentre todos os outros, do que aqueles que rebaixado-se eou abaixando-se, acabam mostrando-se com respeito, compaixão e humildade, só para ajudar outros seres viventes.
Nenhum homem pode dizer que é humilde ou ter humildade, estando a se elevar mais alto dentre todos os outros e assim fazer por gostar de poder e liderança, mais do que aqueles que se rebaixando ou abaixando, acabam mostrando-se com respeito, compaixão e humildade, só para ajudar outros seres viventes.
Eu não escolhi odiar deuses, escolhi respeitar e amar a lógica e a razão, até porque, não há deus nenhum para ser odiado. Seria um louco em odiar o que não existe. Pior ainda, seria carregar esse tipo de lixo dentro de mim.
Na idade da informação e do conhecimento, a IGNORÂNCIA é somente UMA de suas escolhas. Sabendo-se que a Ignorância não é inocência ou benção, apenas escolhas somente. A busca pelo conhecimento, ele pode nos ajudar a tomar decisões mais informadas, e a enxergar além das limitações da ignorância.
Muito não se trata de Ignorância ou de fés, mas de não terem coragem para questionar. Portanto, ignoram fazendo a negação dos fatos em prol de estarem confortáveis e conscientes, fingindo demência para ficarem ignorando as evidencias.
Se a justiça não for plural ela não é justa, portanto não há justiça quando os os homens se diferenciando, se fazem sem humildade e compaixão, com o dinheiro arrogância mostram-se maiores, querendo serem melhores que os outros.
O tempo esta passando e você ainda esperando de boca aberta, achando que sem nada fazer algo vá acontecer.
Nunca tente fugir de si mesmo, porque para onde você for, lá você estará. Religião é ópio do povo, uma demência coletiva, aonde Indivíduos amiziados, fazem suas confraternizações, e estando todos com deficit cognitivos ou tríade oligofrenica, estão sendo guiados em suas esquizofrenias e fazendo a epifania de seus neurônios num mesmo lugar.
Filhos seguem mais exemplos do que conselhos, e quem tem que ensiná-los a ter caráter nobre são os pais se esses também tiverem, para que eles não se deixem levar por maus elementos. Então, ensine-os a andarem em benignidade, porque, quando tiverem se acostumado a isso, nunca serão desviados dessa trilha, estrada ou caminho.
Nos contaram tantas mentiras ao longo de nossas vidas que, para muitos, a verdade torna-se um absurdo! Foram contando mentiras para as crianças, e essas crianças adultas para outras mais, que fizeram depois de milhares, outros milhões falando as mesmas coisas, até que elas viraram VERDADES, e hoje o mundo mesmo sendo real, ele ficou cheio de gente falsa. Fakenews #diabonaoexiste #deusnaoexiste #deusesnaoexistem
O inferno é aqui e o diabo são os outros fazendo a demonização dos contrários com seus demônios interiores. O inferno está vazio e os seus moradores mudaram-se, e dispersos estão vivendo dentro de todos.
Quando unimos nossos pensamentos e esforços, podemos fazer grandes mudanças acontecerem. É muito importante deixar de lado as mentalidades divididas para juntos trabalhar e alcançar os objetivos que realmente importam.Juntos somos mais fortes. E TENHO DITO !
Seria diferente este país se pudesse nivelar o CONHECIMENTO cientifico, com a IGNORÂNCIA criacionista, AÍ a brincadeira iria ficar boa, VERDADE vs MENTIRAS, que vençam os que pudesses provar as alegações extraordinárias com provas, fatos e evidencias.Se houvesse pelo menos um NIVELAMENTO, o óbvio seria que saberíamos quem seriam os VERDADEIROS e os MENTIROSOS, e definidos estariam cada um no seu quadro e não misturados, com RESPEITO, não haveria uma MAIORIA fazendo a demonização da MINORIA.
É essa a equação : De tanto poupar o conhecimento não dando uma melhor saúde e educação, que acabamos ficando ricos e doentes de tanta Ignorância. Fato é que há mais igrejas do que estabelecimento de ensinos e saúde, principalmente a mental.
O aumento do Frenesi em encontrar outros mundos que o homem tem, é porque eles sabem o estrago que fizeram nesse, e como os ratos que fizeram suas próprias arapucas e armadilhas, estão também como os de porão de navios, dando o alerta, e fazendo poucos entenderem que o barco vai naufragar mostrando estar indo a pique.
Não há porque desacreditar em fatos e evidencias, mas no que não tiverem isso. Quando umas se mostram serem reais ou fididignas, e essas informações conflitantes com o que nos mostram com CONTRADIÇÕES e MENTIRAS, estando querendo dizer ser uma verdade absoluta e verdadeira, mas nada do que diz existem, então um ser racional e sensato, só lhe resta o dever de ser um questionador e procurar saber a verdade absoluta.
Mais do que merecido, o maior legado que um ser humano vivendo no mundo onde foi responsável por sua degradação, não é deixar filhos para perpetuar e continuar sua degradação ou escrever livros, mas plantar árvores principalmente as frutíferas que dando sombra e alimentos, fará feliz muito mais outras VIDAS.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poesia de Namorados Apaixonados