Poesia do Carlos Drumond - Queijo com Goiabada
Não existe panela boa para estourar pipoca e sim a qualidade do milho, pode ser a panela mais cara do mundo, forjada em ouro maciço com detalhes em diamante que todo esse luxo e requinte não vai adiantar nada. Mas se o milho for de uma ótima qualidade pode usar a panela mais velha que existe.
Existe uma grande diferença entre a beleza interior e a beleza exterior, a beleza exterior é para ser mostrada enquanto que a beleza externa é para ser exibida.
Às vezes quando estamos exibindo, usufruindo ou abusando de nossa beleza exterior, estamos deixando de praticar Nossa beleza interior, enquanto a beleza exterior está em ascendência a interior está em decadência. As pessoas com a beleza exterior fora do comum servem para dois propósitos: Primeiro - Se for o seu destino e com todos os fatores favoráveis ajudando para ganhar muito dinheiro explorando sua encantadora beleza: Segundo - Infelizmente para esnobar os menos favorecidos.
Todos nós temos de nossos defeitos e isso é comum, mas eu não suporto uma pessoa reparar o defeito da outra, como se ela mesma fosse perfeita.
Nunca e jamais seremos perfeitos e não pense ao contrário, porque enquanto enxergamos os defeitos do próximo, o próximo enxergará os nossos. Somente alcançaremos a perfeição com a EVOLUÇÃO DO NOSSO ESPÍRITO.
Todo ser humano possui virtudes e defeitos, pode ser mais virtudes e menos defeito ou mais defeitos e menos virtudes, isso eu não sei. Não sei também se existe pessoas somente com defeitos e sem nenhuma virtude, mas eu tenho certeza que nos dias de hoje não existe pessoas somente com virtudes e sem nenhum defeito.
As verdadeiras pessoas de bem são aquelas que desejam fazer justiça ao invés de praticar a vingança.
Darei um conselho para que este seja útil depois que desencarnarmos, quando o espírito deixar esta carcaça inútil que nós chamamos de corpo * Enquanto estiver vivo procure ser honesto mesmo que você deixe de lucrar. É melhor sair perdendo neste mundo materialista e ganhar no mundo espiritual do que você passar por cima e enganar a todos, para depois perder no MUNDO ESPIRITUAL.*
As pessoas que aqui contam vantagem de que nunca sai perdendo, sempre se dá bem, a qualquer preço, custe o que custar, elas não sabem ou não estão nem aí com as consequências que virão depois. Podem não se arrepender agora mas quando o espírito chegar no mundo espiritual o sofrimento os fará mudarem de ideia.
Gosto de ajudar as pessoas, sem nenhum tipo de interesse, enquanto houver disposição e saúde ajudarei aqueles que precisam, se estiver ao meu alcance. Porém existe um pequeno detalhe, se eu perceber que estou sendo desprezado ou algo semelhante, essa pessoa pode se arrastar, ajoelhar, implorar, chorar, nada disso irá adiantar. Haja o que houver, aconteça o que acontecer eu nunca mais na minha vida prestarei auxílio para esse tipo de pessoas. E não existe nada no mundo que me faça mudar de ideia. E o bom em tudo isso é que eu não guardo raiva de ninguém mesmo que esse tipo de situação ou coisa pior aconteça comigo.
Sou católico, mas sou muito ligado ao espiritismo e acredito que estou pagando pelos erros que pratiquei na minha vida passada, pelas circunstâncias que me encontro hoje, pratiquei coisas ruins e pelo jeito muitas pessoas deve ter sofrido em minhas mãos. Eu não sei o que eu fiz, mas com certeza o meu espírito sabe, mas de uma coisa eu sei, eu me arrependo por todo os pecados que cometi e isso vem do fundo da minha alma. Quero reparar todos os meus erros e somente à uma maneira de isso acontecer que é através do arrependimento. Quero pagar por cada erro que cometi e também quitar toda minha dívida em relação aos meus erros. Eu quero pedir perdão a todos os espíritos que fiz mal, se eles não me perdoarem eu irei compreender, quanto ao meu espírito ele irá perdoar todos aqueles que me fizeram mal e também aqueles que me prejudicaram no futuro.
Creio eu que o caminho mais curto para a salvação entre muitos que existem é o perdão juntamente com o arrependimento, também creio e que fora deles nosso espírito será condenado a sofrer nas profundezas do inferno. O perdão e o arrependimento sempre irão fortalecer o nosso espírito e consequentemente nos livrar do sofrimento eterno.
Sei que a maioria dos trabalhadores honestos derrama o seu suor sagrado para ganhar um mísero salário para sobreviver e sustentar sua família, apesar de tudo, com a graça de Deus e que aliás deveriam agradecer-lhe todos os dias por ter um emprego para garantir aquele mísero salário.
Como nós seres humanos somos cegos, o erro está na nossa frente e às vezes por inocência não enxergamos. Quando participava das missas eu achava bonito ver o pessoal rezando e cantando. E pensava que aquelas pessoas não estavam lá à toa. Com o passar do tempo fui percebendo que a maioria estava tentando tapar o sol com a peneira. E percebi também que estava entrando em um covil de lobos disfarçados de ovelhas, e que não era nada daquilo que imaginei. Finalmente eu acordei, passei a enxergar melhor e avaliar as pessoas que frequentam as missas. Deixei de participar por um bom motivo. Eu não quero ser confundido com o tipo de gente que dentro da igreja é visto como um bom cristão, da porta para fora de cristão não tem nada...
Quero voltar a participar das missas quando eu achar que estou preparado, para escutar, guardar e pôr em prática as Palavras e os Ensinamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Ser cristão no modo superficial é muito fácil, basta participar nas celebrações religiosas, rezar, comungar e ir embora para casa. Ajudar o próximo nas suas necessidades mesmo que não esteja ao nosso alcance, mas fazer o possível para ajuda-lo, fazendo isso poderemos dizer que somos bons Cristãos e isso é algo difícil de se alcançar, mas não é impossível porque se esconde nas Profundezas do nosso ser e precisamos nos esforçarmos muito para encontrá-lo.
Existe três tipos de fiéis que frequentam as igrejas são eles: As pessoas que se preocupam verdadeiramente com o próximo, os exibidos, que gostam de se aparecer e só pensam em si mesma e aquelas com segundas intenções.
A nossa salvação não será por tantas vezes quem fomos à igreja e sim por tantas que nos esforçamos para ajudar o próximo.
Se negarmos auxílio para o próximo no momento em que ele mais precisa, se não nos esforçarmos para fazer o bem, podemos passar a vida inteira rezando que não irá adiantar nada.
Eu jamais na minha vida vou deixar de apoiar quem estiver certo, e, mesmo que eles não façam o mesmo por mim jamais deixarei de fazer isso por eles.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
