Poesia do Carlos Drumond - Queijo com Goiabada
Levei nove meses para nascer, levei quase dezoito anos para começar a sentir algo, que só agora sei que é amor, levei a minha vida toda para te encontrar,então por que morreria agora por passar o resto da minha vida longe de você.
Quanto mais aduladores o vil precisa, mais mentira ele acumula em seu legado, mais tiranias comete, mais injustiça distribui.
Vil é àquele que demonstra força cercado do que comprou para parecer forte. O vil é digno do valor que lhe deram os aduladores.
Encare as suas folhas mortas, olhe as pragas que estão destruindo a sua plantação. Não insista mais em caminhos que não o levam a nada, em sonhos que viraram pesadelos, em amores que se tornaram rancores, em príncipes que se tornaram sapos.
As palavras produzem efeitos quando tem potencial para mudar as atitudes, e estas sim, podem transformar a nossa realidade.
A evolução é uma antonomásia que se originou no eufemismo do tempo, naturalmente seletivo, ser o principal fator do aperfeiçoamento ou recombinação genética
Todos nós transmitimos mensagens de princípios e ideais sublimes, e temos planos de realizações, mas precisamos reprimir as vozes discordantes que ecoam de nós mesmos, porque somos os únicos responsáveis pela sua execução.
Caso pudéssemos colocar o sofrimento que sentimos num envelope e o devolvêssemos ao remetente, será que o carteiro não iria trazer para nós mesmos?
Uma das coisas que mais me angustia é quando alguém me diz que entende o que estou dizendo. O nível de certeza que tenho sobre algo é proporcional as dúvidas que tenho a seu respeito.
Se vendes água, compra boa água. Se vendes fruta, compra boa fruta. se vendes serviços, forma e motiva a tua equipa.
Em todas as empresas sempre haverá incompetentes graxistas a crescer com o esforço e dedicação dos outros.
Se você nunca colocou a mão numa chama porque alguém lhe disse que o fogo queima, ficará eternamente com vontade de colocar a mão numa fogueira.
O desejo é infinito e insaciável, mas se esgota rapidamente em relação a um determinado objeto, quando é transferido para outro, sucessivamente. A felicidade não está na ilusão de saciar os prazeres falsos dos desejos insaciáveis.
Que bela profissão a do jornalista, o dom de transformar guerra em paz, paz em guerra... Humanos que pautam "deuses", conduzem pensamentos, interpretam ações na fina alquimia de transformar teoria em prática, idiomas em horizontal entendimento.
O verdadeiro matemático é aquele que soma talentos; subtrair as dificuldades; multiplicar as conquistas e dividir as alegrias.
Toda manhã acordamos, toda manhã é um novo dia, todo novo dia é uma nova chance para alcançar seus objetivos.
As vezes o que você recebe é o que realmente precisava, não o que você queria e tampouco almejava...
Que a vontade supere o medo, que a felicidade suplante a dor, que o presente apague o passado e o futuro gere mais expectativas do que preocupações.
Uma pessoa sincera ao extremo pode ser chata, cheia de defeitos e imperfeita, mas pode ter caráter, ser genuína e honesta. Outros, cheios de simpatia, podem misturar gentilezas com falsidade, e hipocrisia com mentiras.
Um bom líder não é aquele em que suas ordens são obedecidas, mas o que tem seus passos seguidos devido aos seus exemplos de atuação.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
