Poesia do Carlos Drumond - Queijo com Goiabada

Cerca de 60301 frases e pensamentos: Poesia do Carlos Drumond - Queijo com Goiabada

⁠"De tanto pensar em você, esqueci de mim. Hoje volto a pensar em mim, na certeza de que me esquecerei de você".

⁠Nós existimos temporariamente, talvez sejamos eternos, enquanto tivermos lugar no coração de alguém.

⁠Os piores pecados da atualidade, pela ordem, são: não ter dinheiro, não ser jovem, não ser bonito, não ser famoso, e, se famoso, não ser infeliz.

⁠Há um limite, uma linha a partir da qual não nos podemos agachar mais, sem o risco de nos sentarmos sobre a nossa própria bosta e de confundirmo-nos com ela.

Há uma infinidade de erros e passos mal calculados em minha vida que foram essenciais para que eu chegasse até aqui.

José Carlos Semenzato
Você pode tudo: Persistência, paixão e apetite para transformar sonhos em realidade. São Paulo: Nacional, 2022.
...Mais

⁠Em busca de sabedoria é certo quê mais desafios serão travados e impostos a você, não para serem temidos mas sim, superados...

⁠Você faz meu beijo querer sempre morar no seu sorriso, assim como a felicidade de ter você no coração é permanecer no paraiso.

⁠Um dia quando se lembrar de mim ou olhar para o lado, talvez seja tarde para recordarmos o que junto fomos e vivemos...

⁠Sempre temos diversos motivos para fazer um brinde à vida quando estamos dispostos a encontrar tais motivos.

⁠Em alguns relacionamentos, a aliança que ostentam no dedo, não é e nem representa uma aliança entre o casal, mas apenas um acessório feito de metal, até mesmo já rompido.

⁠O trabalho de um equipe empática, criativa, determinada a encontrar soluções, superar obstáculos e a se desenvolver, gera sempre resultados para além dos esperados.

⁠Há pessoas que se dizem serem felizes consigo mesmas, mas, deixam que o “amor de si mesma” transformem esse “amor” em uma solidão que as conduzem a uma prisão, onde ficam apenas elas, amando a si mesma. Ai, descobrem que, só quem já viveu um amor de verdade, sabe quando lhe oferecem um de mentira.

⁠Lembre-se sempre que aquela vulnerabilidade lhe trouxe força e hoje suas conquistas são muito mais valorizadas, orgulhe-se muito de quem és pois na humildade se tornou extraordinário.

⁠Com a mesma caneta podemos escrever diferentes histórias, o mesmo acontece com nossas dificuldades.

⁠Diga antes. O que tiver que dizer, diga antes. Diga enquanto é tempo, enquanto pode ajudar. Dizer depois é ardiloso e cruel, pois não serve a nada além do seu desejo oculto de ver o mal feito e ainda se isentar da sua falha como ser humano. Diga antes, ou tenha a dignidade de permanecer em silêncio.

⁠⁠Sou muito fã desse pessoal que se empenha em sumir com as gorduras. Mas, parece que alguns querem sumir com a carne e os ossos também! Ou não?

⁠Os nossos pensamentos não são fatos, são apenas idéias ou hipóteses, não passam de exercícios ou simulações imaginárias, quepodem ou não ser verdadeiras. Tratá-los como se fossem fatos é um erro grave, que pode gerar inúmeras consequências.

⁠Poeira cosmica não é orgânica. Tivemos sorte em estar numa zona de conforto que propiciou a uma biogênese. Com isso a evolução fez o resto mas uma ajuda de engenheiros genéticos que manipulou os genes dos vários hominídeos que aqui já habitavam.

⁠Acabei de cometer um "assassinato". Matei todo sentimento que havia entre nós, inclusive o meu amor por você. Mas, te confesso: Foi apenas em legítima defesa.

⁠Feridas se curam, não tenham dúvidas, e as cicatrizes são para mostrar a todos que vão querer ser como você um dia, mas não irão gostar do preço que você teve que pagar para telas, até porque terão que conquistar e ter esse prestígio que exigiu muito de um caráter ilibado para se ter moral e honra.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp