Poesia do Carlos Drumond - Queijo com Goiabada
A minha poesia é uma epopeia da vida menor. Não é a descoberta do caminho marítimo para a Índia. É o caminho do corredor de minha casa entre a sala onde escrevo e leio e a cozinha. É doméstica. É feminina.
Há maioria das pessoas temem a filosofia e a poesia porque não querem deixar de lado os seus argumentos ultrapassados. Por puro medo de se arriscar!
Só temos uma história. Todos os romances, toda a poesia, são construídos com base na interminável batalha entre nós mesmos e o mal.
Às vezes, minha cara Adélia…Aos poucos… Quase sempre, Deus traz de volta a poesia, e já não vejo pedra, vejo flor!!! Janice Cisne
Na poesia, as Baleias são zeppelins oceânicos de carne, osso e dança. Dirigíveis oníricos sem função exata, senão a própria existência e expressão de vida ritmada, imensa e imersa.
Já que a vida é poesia faça parte da minha te coloco em versos te refaço em verbos te defino eterno.
Corpos naturais são pura poesia do Criador, são a tela onde Ele replica suas melhores técnicas de arte.
"Seu sorriso é a poesia mais bela que já li, e cada momento ao seu lado é um capítulo no meu livro de amor."
Teu corpo é a poesia que desperta meus desejos mais profundos, uma sinfonia de curvas que me envolve e me faz perder o rumo."
“O coração é a parte fundamental da poesia de um poeta, no entanto, a falta de amor-próprio por esse órgão vital pode consumir o ser que existe por trás da figura de um romântico incurável.”
Só consigo ver o mundo como poesia, por conta dessas mulheres inspiração, de atitude e inesquecíveis, que fogem do padrão da sociedade que faz dos sonhos e desejos uma realização🔥
Ler é acariciar os olhos enquanto exercita o cérebro. E se for poesia ou romance bom, calibra até o coração!
Que seja poesia ou razão, mas tudo que for inspirado para que os homens creiam que só há um SENHOR que dirige os passos de quem acredita, seja escrito.
A tristeza, a dor, a alegria, todas elas parem a poesia… Por vezes, o poeta abre armários empoeirados, e de lá brota um Velho novo, algo cheio de melancolia, quem sabe até um preto e branco colorido, quiçá poderá até abrir as gavetas da dor… No entanto, quando a angústia entra em contato com o ar, já não é mais só agonia, Funde- se aos átomos de oxigênio e às moléculas de sabedoria… Transmuta-se em uma dor alegre, uma alegria triste, uma esperança que emerge do nada… O nada que agora pode ser tudo… E o vazio agora não nos amedronta… Encaramos toda a ausência, todo o prosaico da vida e mergulhamos no infinito, na eterna presença do Altíssimo. Pertencemos agora ao Verbo, a palavra, a vida…
[...] teu anseio é poesia viva, é o grito do humano que pressente sua finitude e deseja, antes de partir, tocar a eternidade através do amor.
Aqui é onde a desistência encontra redenção, onde a poesia nasce do fracasso e onde ser honesto dói, mas cura.
Já que não posso voltar amar que amo vou amar a poesia pois tem uma beleza infinita vou amar a alegria pois ela irradia nossos dias vou amar as canções pois nelas há várias histórias de paixões vou amar os cordões pois trás alegria aos corações vou amar há você mesmo que tenha desistido de me querer.
A beleza de uma poesia não está em suas palavras, mas sim nos sentimentos que expressa e nas emoções que ela te causa.
A poesia é uma transfiguração do pensamento. É uma maneira de expandir a escrita e criar formas de comunicação que vão além da gramática tradicional e da semântica. Poesia é uma forma de ressignificar as palavras e dar a elas significados que de outra forma seria impossível atribuir-lhes.
Você jazz e eu blues. Você sonho e eu fantasia. Você música e eu harmonia. Nós dois juntos, poesia.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
