Poesia do Carlos Drumond - Queijo com Goiabada
...Triste como uma flor de cerejeira , que já forá condenada pelas linhas do futuro, e que o passado com suas memórias ainda à de castigar, apena aguarda o momento em que pétala por pétala sua vida à de findar...
Todos fracassamos, mas apesar de fracassos, pense em quantas vezes já fez alguém feliz, ja fez alguém sorrir. Você erra, mas também acerta ;)
Todos fomos diferentes, temos gostos diferentes, então quando você admirar algo ou alguém, tente não ser igual a ele(a), apenas admire, mas não seja igual. Ser diferente é uma sorte, sabia?
Faça as pessoas que vivem ao seu redor felizes. Faça com que elas tenham apenas lembranças de felicidades ao seu lado. Faça com que sintam sua falta..
Viva o hoje como se fosse o ontem que você perdeu! Não pense no amanhã. Tente recompensar o que perdeu ou o que não quer perder, aproveite as chances que a vida lhe oferece ;)
Quando andares pelas ruas se encontrar dois mais velhos brigando deixa-os porque sabem o que fazem, mas se for duas crianças separa-os porque são inocente de tudo.
Quando vai se tocar de que a vida não é perfeita, todos temos defeitos, uns piores que os outros, se entregue a alguém quando amar os defeitos dele(a), não tente mudá-la(o)
Deveria ter acrerditado quando me diseram, mas nao, fui iginorante em fazer so minhas vontades, agora tem que aguenta as consequencia,
Que os vossos sonhos e desejos sejam lapidados, para que quando alcançá-los, eles possam saciar a tua sede de vitória.
Amanhã padre, missionário, psicólogo, psiquiatra, jogador de handebol, revolucionário, músico eu não sei, mas hoje um artista sonhador em busca do Amor e da Caridade.
escolhas passar tua vida num lugar ideal pra que não se prejudiques e prejudiques também a os outros
"Foram tantos avisos em vão, tantos 'não vai mais acontecer isso', que eu simplesmente cansei!!! Hoje já não me importo mais com sua ausência! Hoje tanto faz você estar comigo ou não! Parece que estou imune a você! Lutei tanto para isso não acontecer... chorei, implorei, briguei, corri atrás de você mas... você não deu valor!!! Quem não valoriza, perde!!!"
Todos nós trazemos as cicatrizes dos relacionamentos do passado. Isso é experiência. Não iremos encontrar pessoas que se encaixem exatamente naquilo que procuramos. Aprendi a não procurar por isso mas sim aceitar os defeitos que cada um que se aproxima tenha e deixar que o tempo nos diga se vai ou não valer a pena. Quando começamos um relacionamento exigindo como é que vai ser ao invés de molda-lo juntos como um bom samurai forja sua espada, acabamos perdendo a chance de vivenciar tudo o que a vida poderia nos dar. E se chegarmos lá na frente e olharmos pra trás e entendermos que não era o que queríamos, então comecemos outra vez. Assim como as plantas que atravessam todas as estações castigadas pelo frio, pelo calor e pela seca, devemos aguardar sutilmente esperando a hora de reflorescer na primavera e recomeçarmos maravilhados pelas cores da aquarela de sua vida.
De tudo nessa vida se pode extrair algo de bom para uma vida inteira. Principalmente numa conversa fiada.
Primeiro, o clima mudou. Os negacionistas sabiam o motivo, mas nos sentenciaram com mentiras. A guerra deixou a Terra ainda mais quente. O gelo derreteu e todas as espécies chegaram ao fim. Então, cientistas tentaram esfriar a Terra para reverter o dano que tinham semeado. Mas, em vez disso, a congelaram até seu núcleo.
Podem tirar nossos membros, nossas crianças, nossos líderes… Tentam tirar nossa dignidade. Porém, os sobreviventes dirão que foram dignos à beira da morte. Quanto mais roubam de nós, mais humanos viramos.
As vezes fazemos escolhas baseados em alguns princípios que não são observados do outro lado do universo.
A podridão moral de nossa sociedade chegou ao limite. As pessoas que tentam ser boas são dominadas por aquelas que são ruins desde a primeira infância e deveriam estar presas ou mortas. Esses corruptos que em sua maioria estão no poder das maiores instituições em todos os países do mundo não têm escrúpulos e não mais se constrangem por suas ações. Forjaram uma constituição que os protege e raramente são atingidos pela sua própria lei. Precisamos reformar o calendário. Termos de fato o Ano Zero. Marcado pela revolução das pessoas honestas que estão cançadas dessa hipocrisia e nesse ano todos os atos praticados pela sociedade deverão ser perdoados. Que comece o ano Um depois da volta do poder a sociedade.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
