Poesia do Carlos Drumond - Queijo com Goiabada
Quando você perceber que está no meio da imensidão de toda existência, verá o quão fútil são seus problemas, e o quão imprescindível é ter ousadia para resolver diversas situações.
"Quem não tem vocabulário culto e argumento convincente, usa palavrão, assim disfarça a ignorância."
Você pensa e repensa, usa e desusa, quando menos perceber, estará ali, sendo pensado e repensado por alguém, sendo usado e desusado por alguém.
"Disseminar o ceticismo, com arrojos intelectuais ou clarevidência do caos, não enobrece a alma de quem o faz, também não acrescenta nada à alma humana, nem tampouco salvará este mundo caótico e carente, de tão pouca fé esperança na humanidade."
E naquela imensidão azul, eu vi um pontinho brilhante, que exerceu suave magnetismo me atraindo para lá..
"Odiamos facilmente alguém, quando não temos a generosidade de perceber suas virtudes, apesar das inúmeras imperfeições."
"Só serás importante para alguém, quando aprenderes a dar honra aos outros. Ninguém pode receber o que não oferece."
"Amo os que sabem a hora de correr risco, e, com toda prudência sabem mergulhar no abismo em busca do desconhecido."
Ela tentava me copiar... Mas ela não sabia que eu era a rainha... E ela ainda seria apenas a plebéia
Não Importa o quanto de boa vontade bondade, empenho tenha para ajudar o próximo se ele mesmo é incapaz de se ajudar e cego em não ver que precisa, cético quanto sua ajuda e esforço.
Meu Mal é ser inteligente e esperto de mais pois se fosse burro e cego não me decepcionaria tanto com as mulheres, e hoje estaria casado.
Não aceite que as pessoas te chame de louco só por que não tem a genialidade e capacidade de te compreender muito menos entender.
"Todos nós ", nós os que já saímos do jardim da infância, sabemos que a vida é uma bela e trágica ilusão, contudo, para que discutir o assunto, com poesia, política ou religião, se argumentos contraditórios não podem mudar os fatos nem o Status quo...!?"
Estou evocando outra vez, o super homem, o anti-semita-cristão, pois ser complacente com covarde e ingrato é fraqueza moral, incapacidade de amar a si próprio...
A casca, um dia racha, um dia quebra, um dia se apodrece. Mas a essência, permanece. Em constante fluxo, inabalado pelo tempo, e enaltece.
Abriu os olhos, em seguida sentou na cama. Olhou em volta, viu suas vestes, mas não as vestiu. Espreitou o sol e o relógio da consciência, que projeta-se ao meio-dia. Suspirou de enfado, caiu na cama, fechou os olhos, mas não dormiu... Sonhou acordado, ouviu as últimas batidas do seu coração...Desistiu do absurdo de viver.
"Os homens profundos não são compreendidos, contudo, são os mais ouvidos, por isso se tornam autoridades para os demais."
"Diante da grandeza os pequenos se apequenam ainda mais, quando deviam se elevar... Por isso são pequenos de espírito, como os vermes que se enrosca aos pés dos troncos resistentes. Assim são os homens do presente, diante dos deuses da arte do passado." #Evandocarmo
"Não há limites para a ignorância humana, como não também para a inteligência criativa... Um paradoxo divino."
As vezes voce nao se droga, nao curti, nao aproveitas as coisas loucas da vida, sempre tenta nao erra, que ser saudavel, mas do nada descobri que tem uma doença, ae cai a fixa que foi tudo envao mas nao da mais tenpo voce pode nao esta mais aqui em meses ou semanas ou dias ou ate mesmo horas
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
