Poesia do Carlos Drumond - Queijo com Goiabada
“A única razão provável para se cometer suicídio, no meu caso, será a convivência forçada com a estupidez, entre elas destaco o ciume injustificado.
“Humanidade devia ser a religião ideal para todos os homens. Considero todos como meus verdadeiros irmãos, este deve ser o símbolo máximo da nossa mística humana.”
A paixão pelo belo faz o homem confundir tempo e espaço, sentimentos e desejos, faz agir como tolo e ter coragem quando devia ter medo. A beleza cega e atrai suas vítimas como moscas para um suicídio na doçura!
Promova o que te encanta ao invés de atacar o que te desagrada. Dispense sua atenção com o que gosta em vez de gastar energia reclamando do que não gosta Isso é ser positivo
A busca incessante pelo conhecimento também é uma forma de idolatria, um tipo de adoração fanática, a um Deus que jamais se deixará ser achado por nenhum mortal.
“As crianças escrevem cartas para papai noel, mulheres jovem escrevem cartas de amor aos seus namorados, alguns homens jovens e velhos falam com Deus, cada um à sua maneira, outros fazem pacto com diabo. Já outros poucos não escrevem cartas de amor, não creem em mitos bons ou maus, estes não fazem porque são conscientes de sua própria divindade!!!”
...As Pessoas costumam mostrar seus "RIOS DE SORRISOS" Para não mostrar seus "OCEANOS DE LÁGRIMAS" ...!!
O conhecimento superficial sobre um assunto é a causa do preconceito, justificativa para a ignorância.
Como são maravilhosas as pessoas, com as quais não temos convivência íntima, cujos os defeitos e virtudes desconhecemos.
As coisas inexistem alheias às crenças dos homens, o mesmo se dá com as coisas materiais existentes, se passo a crer em algo isto não muda o seu status quo.
"Santificado seja o teu nome” ou “Seja respeitada a santidade do teu nome”. Santificar não é dar, mas reconhecer O nome pode ser também o título e a fama. Não mostrar a santidade de Deus foi o delito de Moisés (Nm 27,14). O contrário é profaná-lo: abusando dele, manipulando-o, trivializando-o.
Chega uma hora que cai a ficha de que a melhor coisa a fazer é não fazer coisa alguma. Ignorar é a maneira mais inteligente de lidar com certas situações
“"Como um doente terminal desmemoriado, todo ser humano deve escrever um livro de memória, para relembrar quem somos, pois o mundo que nos cerca nos impõe outra realidade, com estupidez brutal, a de que só valemos os tostões furados que carregarmos nos bolsos... viva a liberdade e a anarquia poética, estamos no topo da república de Platão."
Com o pobre, porém, seja compreensivo, e não o faça esperar muito pela esmola. Por causa do mandamento, socorra o indigente conforme a necessidade dele. Não o despeça de mãos vazias. Perca o dinheiro com o irmão e o amigo, para que ele não se enferruje inutilmente debaixo de uma pedra. Use seus bens segundo os mandamentos do Altíssimo, e eles serão mais úteis para você do que o ouro. Dê esmola daquilo que você tem nos celeiros, e ela o livrará de qualquer desgraça; mais do que forte escudo e lança pesada, ela combaterá por você diante do inimigo. (Eclo.29, 8-13)
Quando no seu meio houver um pobre, mesmo que seja um só de seus irmãos, numa só de suas cidades, na terra que Javé seu Deus dará a você, não endureça o coração, nem feche a mão para esse irmão pobre. / Pelo contrário, abra a mão e empreste o que está faltando para ele, na medida que o necessitar. /Quando você lhe der alguma coisa, não o faça de má vontade, porque, em resposta a esse gesto, Javé seu Deus abençoará você em todo o seu trabalho e em todas as suas iniciativas. / Veja bem! Não faltam indigentes na terra. É por isso que eu ordeno a você: abra a mão em favor do seu irmão, do seu pobre e do seu indigente na terra onde você está. (Deut.15,7-11)
Se existe uma verdadeira vontade de parar o gatilho que extermina a juventude, especialmente a juventude negra, é preciso parar a mão do proibicionismo. Parar a Guerra às Drogas.
...Nós cheiramos à éter, comemos mercúrio... Nos banhamos em cloro após um dia estressante de trabalho, manuseando cédulas que são nossas algemas. O ruído das máquinas que nós escolhemos para nós como trilha sonora constante... Já não agrada os ouvidos das crianças do amanhã...
A casa cheira a café e cânhamo pela manhã... E todo dia é diferente com o sol a pino... Apenas uma certeza é imutável, o céu estará lindo ao entardecer... Marca indelével do Vale do São Francisco.
Juventude e rebeldia são estados de espírito... Podem ser recuperados, se perdidos... E a qualquer tempo.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
