Poesia do Carlos Drumond - Queijo com Goiabada
As vezes me sinto vento ... ventania ... vendaval ... poesia ... As vezes me sinto livre ..me sinto serena..me sinto feliz ... me sinto plena... As vezes me sinto.... porque na maioria das vezes . . Eu nunca consegui sentir nada ...
E eu que fui ser poesia... a minha beleza está nos meus versos tristes... a minha força vem dos meus tropeços, recaídas e a minha vitória vem das minhas reviravoltas e das minhas voltas por cima ! Eu sou a poesia mais linda... porque da minha tristeza fiz hoje a minha alegria ... eu borboletei denovo .. eu renasci das minhas cinzas...
A poesia é em parte o desabafo do poeta, cujo texto nasce de sua vontade de falar aquilo que ele percebe da vida.
A poesia tem o dia que amanhece, e numa prece atemporal, deixa saudade nos olhos do tempo, onde o bem carece paisagem pra servir de inspiração!
A poesia é o reflexo da realidade que invade a alma através da simplicidade, viver é ser poeta da própria criação.
Nem sempre a poesia e os pensamentos são para quem os escreves, mas, uma coisa é certa, quem os escreves está sempre inundado de poesia e pensamentos.
Poesia é o silêncio da alma traduzido em letras pelo coração do poeta com a sua caneta cheia de tintas líricas e de sentimentos.
A poesia que me atravessa a alma, dolorida pela madrugada, representa aquilo que em anos senti. No agora apenas resta entender que a vida nada mais é do que o presente que já não é mais, ja passou!!! Logo, a dor do poeta não é dor do poema. A dor do poema é a dor da palavra e a dor do poeta é a sensação!!!
A música é uma das invenções humanas mais revolucionárias da história. Uma poesia interpretada por um filósofo, que pode fazer-te rir e chorar ao mesmo tempo.
Quando o fascismo e o autoritarismo ganham o mundo, o exercício da fé, do pensamento e da poesia abrem trincheiras de resistência.
A chuva é a poesia de Deus para nós, ela lava a alma e cura as dores, ela é poesia para quem sabe enxergar...
O poeta mesmo quando não escreve em versos, deixa na suas linhas escritas um pouco de poesia, e não é a vida, ela própria uma poesia?
Transformo os meus momentos de solidão em poesia. O que mais além da literatura poderia preencher o meu vazio?
Estar apaixonado é algo como poesia. Certamente, você pode analisar e expor seus vários sentidos e intenções, mas sempre sobra algo, pairando misteriosamente entre a música e o significado.
Sou menina mulher ...sou fera , sou gatinha..doçura, poesia..eu sou alguém que te ama em silêncio, te venera em segredo..sou tua paixão ardente, quente , vulcão em chamas , desejo , delírio, sou tua alma gêmea..a parte perfeita do teu encaixe ..sou mel pra adoçar tua boca .. eu sou tua menininha...tua pequena ..teu maior tesouro ...eu sou a mulher que nasceu pra te fazer feliz ..vem e sacia -me ...
Poesia é fruto reconfortante, que nasce de almas poéticas, com brotos ritmados, carregados de emoções,que vitalizam a psique humana.
E o que é a poesia senão o retrovisor de um carro em baixa velocidade rebobinando o filme de nossas vidas?
Creio que o fim último e a causa primeira da poesia seja preparar o homem para o contato COM e a compreensão DO Divino. Gosto de entendê-la, por isto mesmo, como a própria antecâmara da fé. Seu sentimento é sem paralelos dentre aqueles aos quais os homens são suscetíveis... O sentimento poético é a intuição continuada de (que há um) Deus.
O anseio ou engodo supremo da poesia, essa arte suprema do verbo, é, paradoxalmente, acessar a dimensão pré-verbal, aquela que o verbo mesmo nos roubou. E Sísifo fantasia-se de Orfeu, e Narciso, de Jasão, e embriagam-se de desespero e máscara.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
