Poesia do Carlos Drumond - Queijo com Goiabada
Não espere que outras pessoas descubram a intensidade do seu brilho por conta própria. Talvez elas estejam ocupadas demais projetandoLuz Própria.
Torne-se interessante ao ponto de você perguntar a si mesmo: O que eu posso fazer de bom por aquele meu semelhante hoje, sem me sentir melhor do que ele, mas por pura necessidade minha de servir?
Os ignorantes gritam mentiras, como se fossem verdades, enquanto os inteligentes calam as verdades por seu silêncio, como se fossem mentiras.
As feridas se curaram e as marcas que ficaram, são provas do quanto doeu te deixar, mas, todas as nossas lembranças ficarão guardados debaixo das profundas cicatrizes que ainda restam. Essas, assim, como você, nem o tempo as apagarão em mim. São marcas permanentes.
A mudança de planos às vezes é necessária e por mais que seja ruim o costume logo vai torna-la agradável.
Persiga seus sonhos porque o caminho é sem volta, e não são muitas oportunidades conforme a ação do tempo.
Fiquei melhor com tempo revendo os passos que ficaram no caminho e nas flores que agora o enfeitam.
E meus pés não se cansam, mas haverão de parar e esperar outros chegarem e talvez assim completar o caminho.
Talvez um dia, você descubra que havia encontrado o amor da sua vida, mas, o largou lá trás, quando o deixou para depois. Nesse dia lamentarás, quando descobrir que o DEPOIS é uma cruel aliada do "É TARDE DEMAIS”.
Quando o mar não se abriu para você, não é porque ele não quis, mas sim, porque você não teve fé. O poder está na mente.
Nós humanamente falando não conseguimos ultrapassar a velocidade da luz, e fisicamente nem a vontade de Deus em nossas vidas!
A concorrência é muito importante para nós! Porquê faz com que a cada dia nos difereciamos para sermos melhores!
Oportunidade é igual ao cometa Halley, que , aparece nos céus duas vezes durante uma só geração humana
Numa noite densa e fria fui abandonado pela minha amada,cabisbaixo e sofrendo pelo amor perdido,andando pelas ruas desertas,sentia o calafrio da ausência do amor,foi então que me sentei em um banco na pracinha e logo sente a presença da paixão que me iluminaria,olhei para cima e meus olhos se encheram de alegria,ela era brilhante,puro calor e vibração,sim era uma estrela que me guiaria até os portões da percepção do amor,nada era carnal,era tudo espiritual,fui para casa de cabeça erguida e muito bem acompanhado,me deitei na cama e abri a janela e logo senti os arrepios que ela me fazia,dormir olhando para o céu estrelado,mas de todas as estrelas brilhantes ela era a única que sintonizava com a minha alma,nunca estarei perdido na estrada da vida,pois no infinito você é minha estrela guia.
Escute para falar, dê sem querer usar, ame sem abusar do coração e confie sem deixar de ser verdadeiro.
"A inveja mata a fome do seu próximo, e depois mata o seu próximo para matar a sua fome... só para depois morrer sem nada."
As regras da vida consistem em buscar o que quer, perguntar se não souber e sempre dar um passo à frente.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
