Poesia do Carlos Drumond - Queijo com Goiabada
Acredite não por motivação, mas por ver, ouvir, sentir no olfato e no paladar aquilo que te faz bem.
Há de se encontrar sempre no caminho alguém para aconselhar, orientar, mostrar a realidade e fortalecer a alma.
Busque a satisfação e não só a realização, seu lugar no mundo devem ser coroados do prazer em ser você, e do que faz.
"Desmistificar a perfeição por meio das vivências e dos fracassos inevitáveis da nossa vida cotidiana, isso sim é um processo evolutivo do ser humano."
Deus tem compromisso com a Sua Palavra e, as pessoas que se dispõe a obedecê-la, tem a garantia de experimentar as bênçãos contidas nas Suas Promessas.
Há visões que não são de uma estrada segura, mas se for o único caminho tenha atenção não só nas curvas, mais que nos trechos de lamaçal.
Não se preocupem com o que o tempo faz agora, o que machuca ficou para trás, o Tempo não esquece cada um de nós.
No travesseiro todos procuram repousar a cabeça e com ela a consciência, agora dormir nem todos conseguem.
Empatia se faz por descalçar-se dos próprios sapatos e experimentar o calçado do outro ser para compreender as sensações e emoções que ele tem
Nunca faça nada por agrado ou obrigação. Pois um dia te cobrarão! Faça espontaneamente ou por amor.
Quando Deus faz parte da sua vida as coisas não ficam piores, mas se ascende uma luz onde mostra a sujeira que não se enxerga quando está na escuridão.
Se te amar é uma escolha que eu devo fazer, pode ter a plena certeza de que eu escolho te amar todos os dias de minha ínfima vida. E, sim. Pode acreditar! Vou inteiro, imenso e completo. Ou então, eu nem vou. Prazer! Meu nome é amor e o meu desejo é você.
Não troco quem está me fazendo feliz, por quem já teve a oportunidade de fazê-lo e perdeu. Afinal, enquanto eu tiver alguém que queira o meu amor por inteiro, não vou perder tempo com quem já o teve, e o desprezou.
Sei que amo você. Eu amo tudo que há em você. Amo a sensação que me causa ouvir ou ler algo que me lembra de você. Amo o jeito como você tira a minha tristeza, nos meus piores dias. Na verdade, amo você pelo simples fato de ser você. Ter te conhecido, foi para mim, um enorme privilégio, e te amar continua sendo uma indescritível sensação. Te amo.
Às vezes, quando fecho os meus olhos, te ouço me perguntando, assim: “Você ainda me ama e continua esperando por mim?”. Eu digo: “Claro que sim. Não te disse que te amo tanto, que te esperaria até o fim?”. E sim, eu ainda te amo um tantão assim...
Não fui apenas alguém que muito te amou. Fui muito além disso. Fui alguém que te preencheu com todos os pedaços que em ti faltavam.
Não precisava ter machucado o meu coração que tanto te amou. Só bastava, apenas ter me avisado que não mais sentia o mesmo amor que eu tinha por você, e eu, há tempos, já teria ido embora de sua vida, para nunca mais voltar, mesmo não entendendo porque você escolheu ferir, justamente o único coração, que de verdade tanto te amava. Não precisava fazer assim.
E era você quem eu amava. E tem sida você quem eu amei. E vai continuar sendo você quem eu amo. Ontem. Hoje. Amanhã e sempre...
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
