Poesia do Carlos Drumond - Queijo com Goiabada
Existem pessoas que nos surpreendem mudando nossa mentalidade, mostrando que existe algo além de nossas ambições superficiais.
Quando a técnica encontra a bela arte, temos a mais maravilhosa simbiose do expressar do sublime humano.
Quando escolhemos o amor como decisão, não tem como a decisão ser ruim. Quando escolhemos a raiva ou ódio como decisão, então a decisão é ruim.
Trataremos o outro como tratamos a nós mesmos. Tendo amor por nós, teremos amor verdadeiro pelos outros. Então, não haverá "outros", apenas o "nós"
Existe um momento de intimidade com Deus onde até mesmo o silêncio fala mais alto que o som de todas as vozes podem ecoar.
O meu coração, que, de tantas saudades; gritando, queria sair correndo até você. Mas, eu lhe expliquei, que sem ele eu morreria. Foi então que ele me respondeu: “Que diferença isso faria, se desde o dia que ela foi embora, eu já estou, a cada dia, inevitavelmente morrendo!!!”.
Quantas vezes chorei, dizendo que não deu certo? Até aprender que deu certo sim. Se rimos juntos por estarmos felizes, um do lado do outro. Se, com amor, nos abraçamos e nos beijamos, e não mais queríamos nos soltar, por estarmos vivendo aquele momento maravilhoso, deu certo sim. Se nossos corações, entregou-se um ao outro em amor incondicional e nossos corpos ficaram sedentos um pelo outro, sim, deu certo. Mas, tudo tem um tempo para durar. Dar certo, não significar durar para sempre. Se você viveu cada momento intensamente com aquele alguém, pode ter a plena certeza de que, DEU CERTO SIM.
Nunca serão só retas e nem somente descidas, porque em algum momento as curvas e subidas nos tornarão mais fortes.
A vida é complicada por suas situações inesperadas, por isso devemos sempre esperar o melhor daquilo que todos os dias tentamos realizar.
Se você pudesse ler os meus olhos entenderia a alegria que sinto quando eles encontram seu sorriso.
A vida é um livro escrito em capítulos. Um capítulo ruim não significa que a história terá um final triste.
Pensamentos são como as águas na correnteza de um rio, avolumam-se até se tornar uma torrente descontrolada .
Admiração é todos te entender sem dizer uma palavra, e sua glória será ainda maior se todos te admirarem sem entender o que você diz.
A cada dia que passa sinto que as pessoas se tornam mais e mais interesseiras. Afinal de contas o ser humano é um ser interesseiro por natureza. Mas sinto que o interesse observado ultrapassa as razões óbvias de existência. É bem verdade que as amizades verdadeiras de outrora se tornaram mais vazias e sem o calor dos bons tempos. Talvez, ou não, pelas responsabilidades desenvolvidas ao longo da vida (trabalho, família, filhos, etc). O fato é que, pra quem valoriza isso, fazem falta as risadas e as boas conversas de canto, as brincadeiras e o divã gratuito das horas difíceis, os quais eram uma constante naquele tempo bom. O interesse negativo que passo a observar nas pessoas é aquele que se resume à condição de você somente ser lembrado se efetivamente tiver alguma serventia, alguma utilidade. Acredito que ainda temos tempo e juventude para resgatar aquelas pessoas que sabem mais de você do que qualquer outra. E fazer isso gratuitamente é manifestação de que o ser humano ainda pode se desprender do individualismo que toma conta da nossa raça ao longo dos tempos.
A multidão vai falar o que você deseja ouvir enquanto fizer o que querem, mas você se surpreenderá com as respostas quando lhes mostrar os valores em que acredita.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
